Minha conta
    A ascendência latina de Jenna Ortega confunde os fãs: Estrela de Wandinha fala espanhol ou não?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Apesar de ter nascido nos EUA, a protagonista da série da Netflix é 75% mexicana e 25% porto-riquenha.

    Se Wandinha já era um sucesso estrondoso na Netflix, agora com a confirmação da 2ª temporada não restam dúvidas de que a série derivada de A Família Addams é um acontecimento. É claro que a nostalgia dos filmes dos anos 90 e a mente engenhosa de Tim Burton ajudam, mas a performance de Jenna Ortega como a filha mais velha de Gomez (Luis Guzmán) e Mortícia (Catherine Zeta-Jones) é arrebatadora. Não à toa, a atriz americana de 20 anos virou a nova queridinha de Hollywood.

    Desde sua altura até seus hobbies e talentos ocultos – o mundo quer saber tudo sobre Jenna. Uma das questões que mais intrigam os fãs é se a jovem sabe ou não falar espanhol devido à sua ascendência latina.

    Wandinha: Jenna Ortega odeia uma das músicas pop mais famosas dos últimos anos – e tem um ótimo motivo

    Seu sobrenome, Ortega, dá uma pista sobre a origem de sua família. Sua bisavó materna era de Sinaloa, no México, e emigrou para os Estados Unidos com quatro de suas filhas. Por sua vez, o avô materno de Jenna nasceu e cresceu em Porto Rico até se mudar primeiro para a cidade de Nova York, depois para Los Angeles.

    Quanto ao pai de Jenna, ele é 100% mexicano, embora seus antepassados tenham se instalado na Califórnia gerações antes de seu nascimento. Portanto, segundo a própria atriz contou em texto publicado no PopSugar, em 2016, o espanhol foi deixando de existir desse lado da família.

    Netflix
    Jenna Ortega em cena de Wandinha.

    A ideia inicial era que a mãe de Jenna transmitisse a ela e seus irmãos algumas palavras básicas quando pequenos. No entanto, como o pai não falava nem entendia a língua, a comunicação dentro de casa ficou comprometida, com o inglês levando a melhor.

    Dessa forma, mesmo sendo 75% mexicana e 25% porto-riquenha, Jenna não é fluente em espanhol. Inclusive, durante uma entrevista para promover Wandinha, um veículo latino-americano ensinou a ela alguns termos para cumprimentar seus fãs hispanohablantes. Porém, ela não se sentiu confortável. “Sou muito ruim nisso. Se eu ler, posso fazer melhor", admitiu na ocasião.

    Finalmente, após várias tentativas, Jenna conseguiu dizer o seguinte: “Convido você a assistir à estreia de Wandinha na Netflix”. Confira o momento abaixo:

    Com oito episódios, a 1ª temporada está disponível no catálogo da Netflix. O elenco ainda é formado por Gwendoline Christie, Christina Ricci, Rikki Lindhome, Hunter Doohan, Percy Hynes-White e Joy Sunday.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top