Minha conta
    Wandinha: Uma das cenas mais bizarras da série de Jenna Ortega não aconteceria na vida real
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O que a ciência tem a dizer sobre o icônico momento em que Wandinha Addams se vinga dos garotos da escola?

    Se há algo que Wandinha nos deu aos montes – além de 12 semanas seguidas no top 10 da Netflix –, foram cenas icônicas. A maior parte delas é estrelada por Jenna Ortega, que arrasa no papel de Wandinha Addams, a filha mais velha de Gomez (Luis Guzmán) e Mortícia (Catherine Zeta-Jones) que vai estudar em um internato para jovens com habilidades sobre-humanas. Logo no início do ano letivo, a protagonista se vinga de um grupo de valentões de uma forma que só um Addams conseguiria – e que, por isso mesmo, está longe de acontecer na vida real.

    Estamos falando de quando Wandinha, irritada com os meninos que "torturaram" seu irmão, invade o treino da equipe de polo aquático e joga vários sacos contendo piranhas famintas na piscina. Os garotos se desesperam, gritam e tentam fugir. Todos conseguem, exceto um deles, que acaba mordido pelos peixes e banhado em seu próprio sangue. Veja:

    No entanto, segundo um artigo publicado recentemente pela Associated Press, a probabilidade de piranhas atacarem alguém em uma piscina não existe. O autor do texto é um professor de farmacologia e toxicologia da Escola de Medicina da Universidade de Indiana, onde são conduzidas pesquisas sobre os efeitos de drogas e venenos no corpo.

    Como lembra o cientista, as piranhas são peixes de água doce originários dos rios e lagos da América do Sul. A ideia de que são carnívoras ferozes, capazes de dilacerar suas presas em um curtíssimo período de tempo, não condiz com a realidade. Afinal, nem todas as piranhas se alimentam de outros animais, e não é da natureza delas partir para cima de humanos. Quando isso ocorre, costuma ser uma única mordida, e não uma carnificina.

    Wandinha vai ter 2ª temporada: Netflix confirma continuação da série e dá “indireta” para concorrente

    O professor explica que o responsável por propagar essa "imagem negativa" das piranhas foi Theodore Roosevelt, após participar de uma expedição na Amazônia. Sim, o ex-presidente dos Estados Unidos visitou o Brasil no início do século 20 e, ao lado do marechal Rondon, foi desbravar o último rio não cartografado do país: o Rio da Dúvida, em Rondônia.

    Durante a viagem, ele ficou impressionado ao ver piranhas devorando uma vaca. Porém, os peixes tinham sido propositalmente deixados com fome antes de serem exibidos para o líder americano.

    Netflix
    Wandinha prestes a instaurar o caos com seus sacos cheios de piranhas.

    Outro ponto levantado pelo pesquisador está relacionado ao cloro da piscina. Mesmo que Wandinha tivesse arranjado uma espécie carnívora em jejum, o tratamento químico da água logo comprometeria o funcionamento das guelras e limitaria a capacidade do sangue de transportar oxigênio, levando à morte.

    Por fim, o artigo afirma que as piranhas entrariam em estado de choque dentro da piscina. Elas dificilmente conseguiriam nadar, muito menos promover um ataque desenfreado como nos mostra a série da Netflix.

    Vale destacar, entretanto, que estamos falando da Família Addams. Com eles, tudo é possível, em particular quando envolve bizarrices.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top