Minha conta
    Mortal Kombat ganhará sequência? Tudo o que sabemos sobre o futuro da franquia
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Adaptação inspirada pelo jogo da Midway Games tem um futuro promissor nas telas de Hollywood.

    Adaptado da série de jogos de luta de arcade, Mortal Kombat é um queridinho entre os fãs do gênero, muito por conta da fácil jogabilidade quanto as cenas de vitória, o famoso “FATALITY”. A série criada pela Midway Games ficou bem famosa durante a década de 1990, quando arcades eram muito consumidos pelo público jovem. Foi então em 1995, que a série foi adaptada para as telonas.

    Intitulado apenas como “Mortal Kombat” (1995), o longa recebeu críticas mistas, mas ainda longe do perfeito. Dois anos depois, lançou-se Mortal Kombat - A Aniquilação (1997), que teve uma média de nota de 2.6/10 no Rotten Tomatoes. Foi daí então que os fãs dos jogos puderam ter certeza de que era melhor ficar apenas com seus consoles.

    Jean-Claude Van Damme inspirou a criação do jogo Mortal Kombat

    Apenas em 2021 que houve uma luz no fim do túnel. Com o lançamento de Mortal Kombat (2021), pelo diretor Simon McQuoid, o longa performou melhor que os dois filmes antecessores. O longa serviu como um reboot de todo o universo cinematográfico que já havia sido estabelecido durante a década de 90.

    Produzido por James Wan (A Invocação do Mal e Jogos Mortais), o longa apresentou apenas alguns personagens da famosa franquia de luta, mas ainda com bastante espaço para poder expandir nas futuras sequências, caso o filme tivesse uma boa performance. Com o sucesso, um segundo longa teve o sinal verde para ser desenvolvido.

    Qual é o futuro de Mortal Kombat?

    Warner Bros
    Liu Kang (Ludi Lin) à esquerda e Kung Lao (Max Huang) à direita

    Todd Garner, também produtor do longa de 2021, disse em uma entrevista para a revista Collider que existe uma possibilidade de fazer um spin-off ou um filme solo do personagem Johnny Cage, que acabou não aparecendo no reboot. Já o diretor também falou de seu interesse de voltar para a direção, caso haja mais filmes.

    Mortal Kombat: Protagonista da adaptação ficou arrasado ao perder papel em filme da Marvel

    Alguns atores, como Joe Taslim (Sub-Zero) e Jessica McNamee (Sonya Blade) também exprimiram suas vontades de voltar para os papéis e explorar mais os personagens. Para quem é fã, Sonya Blade acaba tendo um relacionamento com Johnny Cage, algo que a atriz falou que gostaria que aparecesse nas telas. Já Taslim disse que havia assinado um contrato de quatro longas-metragem caso Mortal Kombat obtivesse sucesso.

    Mortal Kombat 2 já está em produção

    Warner Bros
    Scorpion interpretado por Hiroyuki Sanada

    Em 2022, a Warner Bros finalmente deu o sinal verde para começar o roteiro para a sequência, que vai ser escrito por Jeremy Slater (The Umbrella Academy). Mais tarde, em julho, McQuoid assinou para dirigir a sequência.

    Pouco se sabe sobre o enredo, no entanto, é provável que os personagens do primeiro filme apareçam de novo. Já os fãs fizeram uma lista de personagens que poderiam ir para a sequência, como o próprio Johnny Cage e outros como Kitana, Sheeva e Nightwolf.

    Onde assistir Mortal Kombat?

    A sequência ainda está em fase de pré-produção e sem data de estreia, mas até lá a origem do universo de Mortal Kombat pode ser assistido no Prime Video.

    Mortal Kombat
    Mortal Kombat
    Data de lançamento 20 de maio de 2021 | 1h 50min
    Criador(es): Simon McQuoid
    Com Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top