Minha conta
    Um dos filmes de terror mais assustadores dos anos 2000 está no Prime Video e é até melhor que Invocação do Mal e Jogos Mortais
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Lançado em 2005, filme de terror do diretor de Hellboy foi bem recebido pelo público e pela crítica.

    Fãs de bons filmes de terror estão cheios de opções para maratonar nos streamings: das produções mais recentes a sucessos das últimas décadas, queremos indicar um título que tem tudo para agradar a quem gosta do gênero e que você pode assistir agora mesmo no catálogo do Amazon Prime Video. Lançado em 2005, Abismo do Medo foi um dos filmes de terror mais queridinhos pelo público na época e, nas principais plataformas de avaliação, passa na frente até de franquias famosas, como Jogos Mortais e Invocação do Mal.

    Abismo do Medo: Qual é a história?

    Pathé

    Um ano após experienciarem um trágico acidente, um grupo de amigas decide realizar uma excursão para explorar uma caverna e uma delas, Juno (Natalie Jackson Mendoza), sem avisar ninguém, leva as garotas a um local que, acreditava, nunca havia sido visitado antes. O problema é que logo elas percebem que, talvez, alguém tenha entrado lá - e não conseguiu escapar com vida.

    A história fica tensa quando um acidente faz com que uma rocha se desprenda e as amigas fiquem presas na caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar o local, buscando outro meio de sair, mas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas que se escondem na escuridão do subterrâneo.

    Em Abismo do Medo, o roteirista e diretor Neil Marshall (Hellboy) trabalha magistralmente com os medos humanos mais primitivos. Com um cenário opressivo e uma tensão que aumenta constantemente devido às mais diversas circunstâncias, o cineasta consegue sufocar não apenas suas protagonistas, mas também seu público.

    Pathé

    Além de trazer uma atmosfera incrivelmente densa (e um bom conjunto de personagens pelas quais é impossível não torcer e se comover), Marshall cria também um cinema de terror intransigente e desagradável em cenas que fazem valer a classificação indicativa para maiores de 18 anos. A experiência do terror se completa ainda com as boas reviravoltas, capazes de pegar o público desprevenido - e tenso.

    Abismo do Medo tem continuação

    Vale destacar ainda que o longa ganhou uma continuação em 2009 e, embora ela não seja tão original quanto o filme antecessor, também é uma boa opção para quem gostou da história.

    Abismo do Medo 2 começa quando a protagonista Sarah (Shauna MacDonald) é encontrada sozinha e abalada pelo terrível episódio que viveu dentro das cavernas dos Apalaches com as amigas. Ao ser resgatada pelo xerife Redmond (Gavan O’Herlihy), que quer encontrar as outras garotas, Sarah aparece sem conseguir falar e vai se lembrando dos acontecimentos traumáticos na medida em que se aprofunda nas cavernas e algumas situações ameaçam se repetir.

    Abismo do Medo
    Abismo do Medo
    Data de lançamento 30 de junho de 2021 | 1h 39min
    Criador(es): Neil Marshall
    Com Natalie Jackson Mendoza, Shauna Macdonald, Myanna Buring
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top