Minha conta
    Não é só The Last of Us que deu certo: 5 melhores adaptações de jogos no cinema e na TV
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    The Last of Us está sendo exibida pela HBO, considerada a melhor adaptação de videogame, mas também temos outras boas produções inspiradas em jogos.

    The Last of Us está em exibição na HBO e HBO Max, elevando o nível de qualidade das adaptações de jogos e sendo considerada a melhor já produzida até hoje – aproveite para conferir nossa opinião sobre a produção. Ela estabelece um novo patamar para as adaptações, mas existem outras séries e filmes inspiradas em games que também se saíram bem ao transportar essas histórias para o audiovisual. Confira uma lista com as melhores!

    Arcane

    Netflix

    Inspirada no jogo League of Legends, Arcane é uma série de animação original da Netflix vencedora do Emmy, que se destacou em sua 1ª temporada especialmente pela qualidade da animação e estilo visual na construção de mundo, assim como no desenvolvimento dos personagens. Ela está renovada oficialmente para uma 2ª temporada no streaming.

    Em Arcane, são recontadas as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. Sua trama gira em torno de uma tecnologia mágica conhecida com hextec que dá a qualquer pessoa a habilidade de controlar energia mística e essa ferramenta acaba causando um desequilíbrio entre os reinos. Ao longo dos episódio, a série apresentará ao público os caminhos que os personagens percorreram para se tornar quem são, além de também apresentar inúmeros personagens novos.

    Pokémon: Detetive Pikachu

    Warner Bros. Pictures

    Pokémon é uma das franquias mais populares de videogame, que recebeu inúmeras adaptações para diversos formatos, incluindo a clássica série animada, e o filme Detetive Pikachu combina personagens de videogame com o mundo real nos cinemas, se mostrando como uma aventura extremamente divertida para os fãs desse universo.

    O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia... por enquanto.

    Sonic - O Filme

    Paramount Pictures

    Assim como Detetive Pikachu, Sonic - O Filme também apresenta uma mistura de live-action e animação que agradou bastante os apaixonados pelos jogos. E ainda temos uma sequência lançada, Sonic 2 - O Filme, que apresentou outros personagens queridos.

    Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível o Doutor Robotnik (Jim Carrey), também conhecido como Eggman, um cientista humano louco que planeja dominar o mundo, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

    Castlevania

    Netflix

    Outra série de animação original da Netflix, Castlevania sempre chamou bastante atenção por causa da qualidade de animação com estética gótica sombria e história profunda.

    Em Castlevania, reza a lenda que, a cada 100 anos, o temível Vlad Drácula ressucitaria dos mortos com o objetivo de dominar toda a Terra. Os únicos capazes de impedir a ameaça são os membros da família Belmont, também conhecidos como o clã de caçadores do Conde Drácula. Agora, esses corajosos guerreiros embarcam em uma perigosa missão a fim de salvar o leste europeu das mãos do vampiro.

    Terror em Silent Hill

    TriStar Pictures

    Inspirado nos clássicos jogos Silent Hill da Konami, o filme Terror em Silent Hill conseguiu levar ao cinema a atmosfera sombria e assustadora da cidade, especialmente com diversos momentos com sustos, sequências de sonhos e rituais demoníacos para os fãs de terror.

    Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

    BÔNUS - Uncharted: Fora do Mapa

    Sony Pictures

    Assim como The Last of Us, Uncharted: Fora do Mapa adapta outra franquia do videogame desenvolvida pela Naughty Dog. Muitos torceram os olhos, mas o filme é uma aventura divertida com boas cenas de ação, que serve como uma boa introdução a esse universo.

    Uncharted: Fora do Mapa serve como uma prequela para os jogos, seguindo o jovem explorador Nathan "Nate" Drake (Tom Holland), descendente do grande explorador Francis Drake, antes de ser conhecido como um famoso explorador. Mas antes disso, Nate vivia uma vida pacata como bartender em uma cidade, mas acaba se envolvendo com um estranho que viria ser um dos seus mais confiáveis companheiros. Uncharted: Fora do Mapa mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com o sagaz parceiro Victor "Sully" Sullivan (Mark Wahlberg). Os dois partem em uma perigosa busca pelo "maior tesouro nunca encontrado", na cidade sul americana de El Dorado, mas a aventura acaba se estendendo por todo o mundo, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao irmão há muito perdido de Nathan. Porém, mal sabiam eles que seriam perseguidos por um grupo de mercenários que também buscam pelo tesouro perdido.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top