Minha conta
    Brendan Fraser vai ganhar o Oscar por A Baleia?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ator está na corrida pelo prêmio de Melhor Ator na 95ª edição da honraria.

    De volta aos holofotes de maneira surpreendente, Brendan Fraser está dando o que falar nos últimos meses. Com A Baleia, longa previsto para estrear no Brasil em meados de fevereiro, o astro de Hollywood foi ovacionado com seis minutos de aplausos ininterruptos no Festival de Veneza.

    Na manhã desta terça-feira (24), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a lista de indicados ao Oscar 2023. Conforme esperado, o artista recebeu a indicação de Melhor Ator. Ele entrou na corrida pela estatueta ao lado de Austin Butler (Elvis), Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), Paul Mescal (Aftersun), Bill Nye (Living).

    Como Hollywood falhou com Brendan Fraser?

    Um dos favoritos da temporada, Brendan disputou na mesma categoria nas últimas premiações, com uma vitória recente no Critics Choice Awards 2023. Ele também concorreu ao Globo de Ouro, BAFTA Awards, Gotham Awards, Screen Actors Guild Awards, entre outros. Segundo o IMDB, foram mais de 50 indicações nas mais diversas honrarias espalhadas pelo mundo.

    Segundo a revista norte-americana Rolling Stone, o ator "merece um Oscar por A Baleia", já que trata-se da melhor performance do astro, de acordo com o veículo. Para o IndieWire, o filme é um salto confiante para o status de estrela de cinema que ele merece por direito.

    O The Hollywood Reporter encara a atuação de Brendan Fraser como uma experiência "de partir o coração". Para o portal, A Baleia é um "retrato de arrependimento e libertação de Darren Aronofsky"

    Ao vencer o Critic Choices Awards, o ator agradeceu a direção e detalhou como o projeto mudou a sua vida. “Este filme, A Baleia , é sobre amor, é sobre redenção. É sobre encontrar a luz em um lugar escuro e tenho muita sorte de ter trabalhado com um conjunto que é incrível”, disse ele após a vitória. “Darren Aronofsky, eu estava no deserto e provavelmente deveria ter deixado um rastro de migalhas de pão, mas você me encontrou. E como todos os melhores diretores, você apenas me mostrou onde ir para chegar onde eu precisava estar.”

    Batgirl: Brendan Fraser vencer o Oscar pode salvar o filme da DC?

    Levando em consideração o desempenho do ator nas últimas premiações, além do hype natural do filme - causado pelas redes sociais e pelo boca a boca -, há grandes chances de Brendan levar um dos principais prêmios da edição. Abordando o hiato entre os últimos trabalhos do ator, a Variety elogia o amadurecimento do ator, citando que hoje ele é um artista "melhor – mais astuto, mais sutil, mais assombroso – do que nunca".

    Qual é a história de A Baleia?

    Dirigido por Darren Aronofsky, o filme acompanha Charlie, um professor de inglês recluso que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Sozinho, ele convive diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha, hoje adolescente, que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.

    Por fim, vale relembrar que o longa está prestes a chegar em solo brasileiro. Com distribuição da Califórnia Filmes, A Baleia estreia em 23 de fevereiro.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Paramount+

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top