Minha conta
    Batgirl: Brendan Fraser vencer o Oscar pode salvar o filme da DC?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Indicado ao Globo de Ouro 2023, ator interpretou o vilão Vagalume no longa cancelado da DC Comics.

    Acompanhar a indústria cinematográfica é se deparar com surpresas constantes. Atores inusitados que assumem grandes papéis, diretores que deixam filmes por conflitos criativos, estúdios que cancelam filmes praticamente prontos e projetos com orçamento baixíssimo que se tornam hits bilionários são apenas algumas das movimentações que a audiência toma conhecimento todos os dias.

    No meio deste balaio de situações, a Warner Bros. Discovery pegou todos de surpresa quando decidiu cancelar Batgirl, longa dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah. A decisão da empresa foi apenas o começo de uma grande reformulação que mexeu em todas as estruturas da DC Comics nos cinemas. Na época, o CEO David Zaslav alegou o arquivamento da película para saldar a dívida de US$ 3 bilhões herdada pela recente fusão das marcas.

    Agora, os cineastas enxergam uma possibilidade de retomar o filme através de um antigo astro de Hollywood: Brendan Fraser. A campanha do ator para o Oscar e demais premiações da temporada, pelo filme The Whale, tem o potencial para reviver o filme baseado em quadrinhos.

    Brendan Fraser surge irreconhecível e emociona em trailer de The Whale, que pode lhe render um Oscar

    Essa chance se dá, pois o artista interpretou o vilão da trama. Brendan deu vida a Ted Carson, um veterano descontente que decide descontar sua raiva em Gotham City, transformando-se no destemido Vagalume.

    Em entrevista à Variety, Adil e Bilall falaram sobre Batgirl e elogiaram a performance de Fraser em The Whale e no longa arquivado. "Ele é tão, tão talentoso. A maneira como ele interpretou aquele personagem… Foi um dos vilões mais memoráveis, então veremos. Talvez quando ele ganhe o Oscar eles queiram mostrar o filme."

    Apesar da esperança dos realizadores, a possibilidade de salvamento do filme é muito pequena. Isso seria possível em alguns anos, quando o estúdio conseguir reverter os problemas financeiros que levaram ao corte de diversas produções. Além disso, a entrada de James Gunn e Peter Safran como os novos chefes criativos do DC Studios também abre as portas para uma possível retomada no futuro.

    Filme do Super Choque ainda vai acontecer? Criador do personagem bate o martelo sobre projeto

    Recentemente, a dupla confirmou que já tem uma reunião agendada com os diretores em um futuro próximo. Segundo relatórios anteriores, a equipe de Batgirl deve ser recontratada para outras incursões na Warner.

    Qual é a história de The Whale?

    Charlie é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Sozinho, ele convive diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.

    Com direção de Darren Aronofsky, de Mãe! e Noé, The Whale deve chegar aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2023, algumas semanas antes da cerimônia do Oscar.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top