Minha conta
    Globo de Ouro 2023: Eddie Murphy faz piada inesperada com tapa de Will Smith no Oscar
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Eddie Murphy recebeu homenagem no Globo de Ouro 2023 e citou incidente entre Will Smith e Chris Rock no Oscar.

    No início de 2022, o tapa que Will Smith deu em Chris Rock no palco da cerimônia do Oscar foi um dos acontecimentos mais repercutidos da cultura pop – e tudo indica que a treta não será esquecida tão cedo. Muitas celebridades já se pronunciaram sobre o assunto, que acabou ressurgindo também durante a transmissão do Globo de Ouro 2023. No palco, o ator Eddie Murphy dividiu alguns “conselhos” de vida com a plateia e citou Will Smith.

    “Quero dizer que há um caminho definitivo que você pode seguir para conquistar sucesso, prosperidade, longevidade e paz de espírito. Eu segui esse caminho durante toda a minha carreira. É muito simples, há três coisas que você precisa fazer: pague seus impostos, cuide da sua vida e mantenha o nome da esposa de Will Smith fora da sua boca, p**ra”, disse o astro, que recebeu o prêmio honorário Cecil B. DeMille, concedido a artistas notórios em sua contribuição ao entretenimento.

    Assista ao vídeo:

    A brincadeira movimentou a plateia do Globo de Ouro e faz referência, claro, à piada feito pelo comediante Chris Rock durante o Oscar: pelo fato de Jada Pinkett Smith estar careca, Chris Rock a comparou com a personagem da atriz com Demi Moore em Até o Limite da Honra. A questão é que Jada perdeu o cabelo por sofrer de alopecia, doença autoimune que causa perda de pelos em diferentes partes do corpo. Em outras ocasiões, a artista chegou a falar sobre as dificuldades em lidar com essa condição. “Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e então tinha um monte de cabelo na minha mão, eu fiquei tipo, ‘Meu Deus, estou ficando careca?'”, disse.

    Incomodado com a fala de Chris Rock, Will Smith subiu ao palco e fez uma declaração parecida com o que Eddie Murphy brincou agora no Globo de Ouro: "O nome da minha mulher não vai ficar na sua boca", afirmou o ator, que venceu o prêmio de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs.

    Neilson Barnard/Getty Images

    O incidente fez com que Will Smith fosse proibido de participar das cerimônias do Oscar nos próximos anos, além de ter perdido sua vaga na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Posteriormente, o astro veio a público em vídeo se desculpar pela atitude.

    “Decepcionar as pessoas é um grande trauma meu e me machuca ver que não correspondi à imagem que todos têm de mim. Estou profundamente arrependido, mas tentando não ter vergonha de mim mesmo, certo? Sou humano. Cometi um erro e estou tentando não me ver como um pedaço de m***** (...) Prometo que estou comprometido a trazer luz, amor e alegria para o mundo. Se vocês esperarem, prometo que poderemos ser amigos de novo”, declarou.

    King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top