Minha conta
    Prime Video oficializa adaptação de God of War; conheça o premiado game que vai virar série
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Jogo acaba de ganhar uma sequência, God of War Ragnarök

    As plataformas de streaming seguem na missão de trazer outras propriedades intelectuais para as telas, com obras transformadas em filmes ou séries. Um dos celeiros frutíferos para boas histórias, mesmo que nem sempre tenham bons fins no audiovisual, são os videogames.

    Parte desta toada, o Prime Video acaba de oficializar a adaptação de God of War, um dos principais jogos produzidos pela Sony. O título, que acaba de receber uma sequência, está na vida dos players há mais de uma década.

    Com o primeiro game lançado em 2005, a jogatina baseava-se na história de vingança de Kratos, um guerreiro espartano que, cego pelas ordens do deus da guerra Ares, foi levado a assassinar sua família.

    Ghost of Tsushima: Diretor quer fidelidade extrema na adaptação do game para os cinemas

    Depois de diversos jogos em diferentes plataformas da Playstation, o protagonista ganhou uma reformulação em 2018, com um título que reinicia sua jornada - sem esquecer do passado - agora na mitologia nórdica. É neste projeto, considerado o Jogo do Ano na época de seu lançamento e vencedor do BAFTA Games, que a plataforma de streaming vai alavancar a sua narrativa seriada.

    O anúncio oficial da trama afirma o seguinte: "a série segue Kratos, o Deus da Guerra, que, depois de se exilar de seu passado sangrento na Grécia antiga, pendura suas armas para sempre no reino nórdico de Midgard. Quando sua amada esposa morre, Kratos parte em uma jornada perigosa com seu filho distante para espalhar suas cinzas do pico mais alto - o último desejo de sua esposa. Kratos logo percebe que a jornada é uma jornada épica disfarçada, que testará os laços entre pai e filho e forçará Kratos para lutar contra novos deuses e monstros pelo destino do mundo."

    Além de God of War, a empresa da Amazon também já se aventurou com fantasias literárias, com O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e Periféricos, por exemplo. Rafe Judkins, showrunner de A Roda do Tempo, vai assumir o mesmo papel no vindouro projeto. Mark Fergus e Hawk Ostby, ambos redatores de Homem de Ferro, vão assumir o roteiro da série.

    Periféricos: Chloë Grace Moretz revela na CCXP22 como sua paixão por games foi essencial para a série do Prime Video

    “God of War é uma franquia atraente e baseada em personagens que acreditamos que conquistarão nossos clientes globais tanto com seus mundos expansivos e imersivos quanto com sua narrativa rica”, disse Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios, em um comunicado. "Estamos honrados em compartilhar a aventura de explorar a mitologia de God of War de uma maneira tão importante com a Sony Pictures Television, a PlayStation Productions e o Santa Monica Studio."

    "Estamos muito orgulhosos e entusiasmados por trabalhar com nossos amigos do Amazon Studios e nossos parceiros da PlayStation Productions para adaptar este belo e comovente jogo a uma série premium de ação live-action", acrescentou Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television Studios. "Rafe, Mark e Hawk estão criando uma série de peso que traça um caminho através da antiga jornada mitológica de Kratos."

    Ainda não há elenco ou previsão de estreia para God of War.

    God of War
    God of War
    Data de lançamento 2025
    Séries : God of War
    Usuários
    3,1

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top