Minha conta
    Periféricos: Chloë Grace Moretz revela na CCXP22 como sua paixão por games foi essencial para a série do Prime Video
    6 de dez. de 2022 às 18:18
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Atriz veio ao Brasil para promover a produção que acaba de chegar ao streaming.

    Chloë Grace Moretz esteve no Brasil na última semana para a CCXP22. Estrela de Periféricos, série disponível no catálogo do Prime Video, a atriz participou de uma coletiva de imprensa no último dia do evento, na qual o AdoroCinema esteve presente.

    A produção conduzida pela produtora executiva Lisa Joy, conhecida por Westworld, é um marco na carreira da estrela norte-americana, já que trata-se da primeira produção seriada de sua carreira desta magnitude. Anteriormente, fez apenas breves participações em projetos animados como BoJack Horseman, A Casa do Mickey Mouse e American Dad!. Apesar do contraste de linguagens, já que sustenta a maioria de seus créditos em longas-metragens, ela acredita que "cada episódio parecia um filme".

    Último filme de Paulo Gustavo será lançado pelo Prime Video; veja o emocionante trailer de Filho da Mãe

    Curiosamente, a trama de Periféricos tem relação com a própria vida de Chloë, que é fã declarada de videogames. Baseado no livro de William Gibson, o projeto acompanha Flynn (Moretz), uma jovem mulher vivendo uma vida tranquila como garçonete em uma pequena cidade do interior.

    Quando seu irmão, Burton (Jack Reynor), retorna da Marinha, ela descobre que ele conseguiu emprego como segurança em uma empresa de tecnologia, mas para sua surpresa o trabalho acontece em uma realidade virtual hiper-realista. Burton permite que Flynn tenha uma experiência utilizando a tecnologia, mas quando adentra esse universo digital, ela se depara com uma conspiração violenta.

    Periféricos: Conheça a ambiciosa série de ficção científica estrelada por Chloë Grace Moretz no Prime Video

    Para sua viagem ao Brasil, Chloë trouxe um notebook próprio para jogar enquanto estava na CCXP. Durante a coletiva, ela brincou que "talvez seja por isso que não ando dormindo muito bem", já que estava fascinada por Call of Duty: Warzone.

    "Eu tenho 4 irmãos e eles são fisicamente maiores e mais fortes do que eu, mas ser boa no videogame era um jeito de ser melhor mentalmente”, revelou a atriz. “E eu sempre ganhava deles."

    Ainda sobre o tema ela destacou que sua experiência com jogos eletrônicos a ajudou na experiência de Periféricos, e que "muitas vezes a ficção científica pode parecer meio distante, mas na série é tudo muito crível". Ela ainda acrescentou: “É importante mais mulheres falarem sobre os games. É o que uma comunidade faz. Muitas mulheres gamers são muito boas no que fazem."

    Com oito episódios, a primeira temporada de Periféricos já está disponível no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top