Minha conta
    Ghost of Tsushima: Diretor quer fidelidade extrema na adaptação do game para os cinemas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Diretor de John Wick: Chapter 4 está no comando do projeto.

    É costumeiro ver diversas mídias mergulharem na indústria cinematográfica através de adaptações em filmes e séries. Um dos próximos projetos a despontar em Hollywood é o filme baseado no premiado game Ghost of Tsushima.

    Curiosamente, o título deve retornar ao seu espaço de origem, uma vez que o jogo toma como inspiração as obras do lendário diretor Akira Kurosawa. Chad Stahelski, conhecido por John Wick: Um Novo Dia para Matar e Parabellum, vai conduzir a narrativa. Durante a turnê de imprensa de Dupla Jornada, longa que assumiu a produção, o cineasta falou sobre seus planos para o projeto.

    "Honestamente, são provavelmente as mesmas coisas que assustariam a maioria das pessoas. É uma peça de época de fantasia. É feita com reverência a Akira Kurosawa, que provavelmente está entre as cinco maiores influências da minha vida no que diz respeito ao cinema”, disse o diretor. “É uma chance de unir tecnologia e pessoas em uma história que é atemporal. É sua típica história mitológica do bem contra o mal, encontrar um homem, vê-lo mudar o mundo ou o mundo o mudar. É tudo o que você adoraria em Joseph Campbell. Você reúne isso, obviamente, então me disseram que eu tenho um pouco de fetiche por samurai, o que provavelmente é verdade, de mangá a anime e outras coisas.

    Sony revela que God of War e mais dois games famosos vão virar série de TV

    O cineasta ainda cita questões técnicas do longa, do uso de câmeras à escalação do elenco. “Acho que se fizéssemos isso certo, seria visualmente impressionante. É dirigido pelo caráter. Tem uma oportunidade para grande ação, ótima estética. E honestamente, nós tentaremos fazer isso, tudo no personagem. Ou seja, é uma trama japonesa sobre a invasão dos mongóis à ilha de Tsushima. Um elenco japonês completo”, revelou Chad ao manifestar o desejo em não apenas ter um elenco japonês, mas gravar o projeto na língua do país asiático.

    Ele conclui: “A Sony está tão envolvida em nos apoiar nisso. Vou ao Japão desde os 16 anos. Tenho amor pelo país, amor pelas pessoas, amor pela língua. Vou tentar dirigir não apenas na minha língua, mas na de outra pessoa e mudar culturalmente minha mentalidade para separar isso de uma maneira legal que ainda atraia o público ocidental.”

    Qual é a história de Ghost of Tsushima?

    Em 1274, o império mongol destruiu nações inteiras em sua campanha para conquistar o oriente. A ilha de Tsushima é tudo o que resta entre o japão e uma enorme invasão mongol liderada por um general ardiloso e implacável, Khotun Khan.

    9 personagens feitos em outras mídias que foram para os quadrinhos

    Em meio à ilha devastada pela primeira onda de ataques mongóis está Jin sakai, um guerreiro samurai, um dos últimos sobreviventes de seu clã. Ele está decidido a fazer o que for preciso, custe o que custar, para proteger seu povo e recuperar seu lar. Jin deve deixar de lado as tradições que o moldaram como guerreiro e forjar um novo caminho, o do fantasma, travando uma guerra atípica pela liberdade de Tsushima.

    O filme ainda não tem previsão de estreia.

    Ghost of Tsushima
    Ghost of Tsushima
    Criador(es): Chad Stahelski
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top