Minha conta
    Samuel L. Jackson rebate críticas de Tarantino sobre atores da Marvel: "Chadwick Boseman é uma estrela de cinema"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Entenda o caso.

    A indústria cinematográfica vive em constante mudança. Parte de uma produção que mistura o desejo capitalismo por lucro e o movimento cultural de realizadores, obviamente existem diversos fatores que, ao longo dos anos, passam a favorecer determinados tipos de filmes em detrimento destes elementos.

    A Marvel faz parte das engrenagens do cinema contemporâneo. Naturalmente, as críticas ao estúdio surgem aos montes. Quentin Tarantino faz parte deste fluxo. O cineasta voltou a falar da empresa.

    Não é a primeira vez que grandes cineastas fazem duras críticas ao modelo compartilhado com mais de 30 produções, com bilheterias bilionárias e, talvez, uma excessiva sequência de lançamentos, por vezes, padronizados em uma certa fórmula, como dizem.

    Quentin Tarantino revela trauma com Bambi e critica filmes da Marvel: "Não estou procurando emprego"

    Recentemente, em entrevista ao podcast 2 Bears, 1 Cave, Tarantino reforçou seu lugar na lista de insatisfeitos com a "marvelização hollywoodiana" ao afirmar que atores da franquia não são estrelas genuínas de cinema.

    "Você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens", disse o cineasta vencedor do Oscar. "Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Acho que já foi dito um zilhão de vezes... mas é como, você sabe, são esses personagens de franquia que se tornam uma estrela."

    Após Simu Liu rebater o diretor, Samuel L. Jackson, que já trabalhou com o realizador em outros projetos (Os Oito Odiados, Pulp Fiction), também se manifestou sobre o assunto.

    "É preciso de um ator para interpretar esses personagens em particular, e o sinal do estrelato no cinema sempre foi, o quê, bundas sentadas? Do que estamos falando?”, questionou Samuel. "Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema."

    Após criticar filmes da Marvel, Quentin Tarantino detona Hollywood

    Anteriormente, a mente por trás de Era Uma Vez em... Hollywood já havia dado algumas declarações sobre o estúdio e seus filmes, deixando claro que não gostaria de trabalhar para Kevin Feige. "Você precisa ser contratado para fazer essas coisas", disse em entrevista de lançamento do seu novo livro. “Eu não sou uma mão de obra contratada. Não estou procurando emprego".

    Já Samuel está na Marvel desde Homem de Ferro, de 2008, como Nick Fury. O ator estará de volta ao MCU em Invasão Secreta, série do Disney+ prevista para 2023.

    Invasão Secreta
    Invasão Secreta
    Data de lançamento 2023-06-21 | min
    Séries : Invasão Secreta
    Com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Kingsley Ben-Adir
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top