Minha conta
    Blade: Diretor de Lovecraft Country assume filme da Marvel estrelado por Mahershala Ali
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Projeto pode ter classificação inédita no MCU

    Com um estúdio gigantesco e ideias que se conectam em mais de 30 produções, não é nenhuma surpresa que o Marvel Studios tenha algumas dificuldades para tocar certos projetos. Recentemente, Bassam Tariq deixou o cargo de diretor de Blade, longa estrelado por Mahershala Ali no papel do maior caçador de vampiros da editora. Dois meses depois, um novo cineasta assume a posição.

    Na noite de segunda-feira (21), o Deadline confirmou a escalação de Yann Demange como o novo condutor do projeto. Devido às mudanças na equipe, o longa previsto inicialmente para o final do ano que vem ganhou uma nova data no cronograma do MCU: 6 de setembro de 2024.

    Lobisomem na Noite aposta em “carta de amor aos monstros” que diverte, assusta e refresca ares da Marvel (Opinião)

    O cineasta é conhecido por comandar o piloto de Lovecraft Country, elogiada minissérie da HBO, além de Top Boy, White Boy Rick e 71: Esquecido em Belfast. Ao lado do realizador, outro nome foi adicionado à equação: Michael Starrbury. Roteirista de O Destino de Mister e Pete, Olhos que Condenam e Colin em Preto e Branco, o escritor deve conduzir a narrativa vampiresca.

    Em pré-produção, as filmagens de Blade devem começar no primeiro semestre de 2023, em Atlanta. De acordo com as fontes do veículo, a Marvel espera que o filme permita um equilíbrio entre as primeiras adaptações do personagem e os filmes anteriores do MCU. Dessa forma, o estúdio quer uma narrativa sombria, mas que tenha menos gore do que foi visto nas encarnações de Wesley Snipes.

    Antes conduzida pela roteirista de Watchmen, Stacy Osei-Kuffour, a história está em tratamento com Beau DeMayo, que trabalha na animação X-Men '97. Segundo alguns veículos, o filme deve seguir os passos de Deadpool 3 e ter uma classificação indicativa para maiores. É possível também que a régua não seja tão alta, mas inclua apenas jovens a partir dos 16 anos nas sessões.

    Pantera Negra 2: Depois de Wakanda Forever, confira os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel

    Tariq, que continua no projeto apenas como produtor, se manifestou após o anúncio do novo diretor. “A notícia finalmente saiu: meu querido irmão Yann Mounir Demange está dirigindo Blade! 'Yann foi intrusivo em me dar coragem para começar a desenvolver Mogul Mowgli. Ele também desempenhou um papel fundamental durante a pós-produção, ajudando Riz, meu editor (Adam Biskupski) e eu a levar o filme até a linha de chegada. Durante esse tempo e durante a pandemia, Yann se tornou um amigo e irmão querido. Eu não poderia estar mais feliz por ele."

    O cineasta concluiu o comunicado publicado nas redes sociais: "Ao assumir esta função, tenho orgulho de apoiá-lo como ele me apoiou."

    Além de Mahershala, Aaron Pierre (The Underground Railroad) e Delroy Lindo (Destacamento Blood) também estão no elenco de Blade. Relembrando: o filme da Marvel estreia em 6 de setembro de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top