Minha conta
    Terrifier 2: Filme de terror que fez público passar mal no cinema ganha data de estreia no Brasil
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Terrifier 2 é um dos filmes de terror mais perturbadores do ano, protagonizado pelo sinistro Art, o Palhaço, um assassino maníaco vestido de palhaço.

    Terrifier 2 é considerado o filme de terror mais perturbador do ano e finalmente recebeu data de estreia nos cinemas brasileiros: 29 de dezembro, com distribuição da Imagem Filmes e da A2 Filmes. Essa produção chamou atenção pelos relatos de pessoas que passaram mal e desmaiaram nos cinemas dos Estados Unidos após assistirem ao terror.

    Na história de Terrifier 2, sequência de Terrifier (2016), depois de uma entidade sinistra o ressuscitar, Art, o Palhaço (David Howard Thornton) está de volta no condado de Miles, onde busca caçar uma adolescente e seu irmão mais novo durante o Halloween.

    "Para mim, isso é uma espécie de retrocesso aos slashers que não temos mais. Meu objetivo era ter um pouco daquela atmosfera de um filme como A Hora do Pesadelo 3 misturado com algo como Jogos Mortais, algo de terror moderno onde são as coisas que você conhece que você ama e sente falta. Mas não é apenas uma réplica total ou repetição. Ainda vai ser uma experiência muito nova [...] Esse é um tom e uma atmosfera que sinto falta e que estou sempre tentando pegar e recriar de alguma forma. Não estou dizendo que eu consigo, mas é o que eu tento fazer. Espero que tragamos isso, mas certamente estamos aumentando a aposta com a violência gráfica", disse o diretor Damien Leone ao Bloody Disgusting.

    Terrifier: Conheça o palhaço assassino que está traumatizando os fãs de terror

    Terrifier 2 é um dos filmes de terror mais perturbadores de 2022

    Bloody Disgusting

    Terrifier foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 6 de outubro e se tornou um dos assuntos mais comentados pelos fãs de terror por causa de relatos do público desmaiando, vomitando e indo parar no hospital pelas cenas de violência explícita, mortes brutais e sangrentas causadas pelo protagonista Art, um assassino maníaco vestido de palhaço.

    Essa repercussão fez com que o filme se tornasse um sucesso inesperado de bilheteria, arrecadando mais de 10 milhões de dólares até o momento (com orçamento de apenas 250 mil dólares). Inclusive, o filme foi inscrito para concorrer ao Oscar, como uma brincadeira da produtora ao consider como uma "oportunidade hilária demais para deixar passar" em fazer os membros da Academia assistirem um filme de terror extremo.

    Terrifier e outros filmes de terror que fizeram o público passar mal no cinema

    O diretor Damien Leone aconselhou o público a assistir ao primeiro Terrifier antes da polêmica sequência, para saber mais ou menos o que vai encarar – isso serve para o público do Brasil que vai poder assistir em dezembro. “Olha, eu adoraria ver algumas pessoas saindo da sala, acho que é tipo uma medalha de honra porque o filme é intenso. Mas não quero ninguém desmaiando, se machucando. Se você assistir ao primeiro Terrifier, vai saber no que está se metendo”, ressaltou em entrevista à Entertainment Weekly.

    Os fãs de terror brasileiros ansiosos para conferir se Terrifier 2 é para isso tudo mesmo ou não, finalmente poderão assistir o filme nos cinemas a partir de 29 de dezembro.

    Terrifier 2
    Terrifier 2
    Data de lançamento 29 de dezembro de 2022 | 2h 18min
    Criador(es): Damien Leone
    Com David Howard Thornton, Jenna Kanell, Catherine Corcoran
    Usuários
    2,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top