Minha conta
    Terrifier 2 no Oscar? Polêmico terror promete aterrorizar os membros da Academia: "Oportunidade hilária para deixar passar"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Terrifier 2 é um dos filmes de terror mais polêmicos do ano, com relatos de pessoas que passaram mal nos cinemas.

    Um dos filmes de terror mais polêmicos do ano, Terrifier 2 chamou atenção por causa dos relatos de pessoas que passaram mal e desmaiaram nos cinemas dos Estados Unidos pelas cenas brutais e sangrentas presentes na produção estrelada pelo assassino maníaco Art, o Palhaço. O mais interessante é que o filme foi inscrito para concorrer ao Oscar 2023.

    A Bloody Disgusting, que produziu Terrifier 2 ao lado da Cinedigm, confirmou que o filme foi submetido à consideração do Oscar – embora a produtora não espere receber indicações. "Não, isso nunca vai realmente acontecer”, escreveu Bloody Disgusting sobre uma possível indicação "Sim, é uma bobagem total. Mas você sabe o que? O pensamento de ter membros da Academia enfrentando um filme de terror extremo sem classificação que eles considerariam abaixo deles? Essa é uma oportunidade hilária demais para deixar passar", brincou sobre os membros da Academia assistindo ao filme de terror.

    Terrifier 2 se tornou um sucesso inesperado de bilheteria arrecadando por volta de 8 milhões de dólares até o momento (com orçamento de apenas 250 mil dólares). A Bloody Disgusting também queria ouvir os fãs, que nas redes sociais pediram que a Academia considere fortemente o filme na próxima corrida ao Oscar por maquiagem e penteado.

    Eles estão convocando os fãs de para marcar a Academia no Twitter e usar a hashtag #OscarsForArt em campanha para Terrifier 2 no Oscar. "Vamos fazer mais barulho. Vamos ver quantos membros da Academia conseguimos prestar atenção em um filme de terror que precisamente nenhum deles assistiria sozinho", disse a produtora em comunicado.

    Terrifier: Conheça o palhaço assassino que está traumatizando os fãs de terror

    Por que Terrifier 2 é um dos filmes de terror mais polêmicos de 2022?

    Bloody Disgusting

    Terrifier 2 é uma sequência de Terrifier (2016). Na história do filme, depois de uma entidade sinistra o ressuscitar, Art, o Palhaço está de volta no condado de Miles, onde busca caçar uma adolescente e seu irmão mais novo durante o Halloween. Terrifier é um splatter – subgênero do terror que marcado por representações gráficas de sangue e violência.

    O filme foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 6 de outubro e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados pelos fãs de terror por causa de relatos do público desmaiando, vomitando e indo parar no hospital. Isso acontece principalmente pelas suas cenas de violência explícita, com mortes brutais e sangrentas causadas por Art, o Palhaço (David Howard Thornton), um assassino maníaco vestido de palhaço.

    Por causa da repercussão, o diretor Damien Leone aconselhou o público a assistir ao primeiro longa antes da polêmica sequência. “Olha, eu adoraria ver algumas pessoas saindo da sala, acho que é tipo uma medalha de honra porque o filme é intenso. Mas não quero ninguém desmaiando, se machucando. Se você assistir ao primeiro Terrifier, vai saber no que está se metendo”, ressaltou em entrevista à Entertainment Weekly.

    Terrifier 2 ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas a distribuidora A2 anunciou que o filme será lançado por aqui, provavelmente nos cinemas.

    Terrifier
    Terrifier
    Data de lançamento 20 de março de 2023 | 1h 22min
    Criador(es): Damien Leone
    Com David Howard Thornton, Catherine Corcoran, Jenna Kanell
    Usuários
    2,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top