Minha conta
    Henry Cavill revela cena mais difícil que já fez e não foi em Superman: “Valeu a pena, mas foi duro”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nem Superman, nem The Witcher: Henry Cavill relembrou sua cena mais desafiadora.

    Um dos astros de ação mais queridinhos de Hollywood, Henry Cavill já tem grandes heróis em seu currículo - mas, por mais curioso que pareça, não foi o Superman e nem o Geralt, de The Witcher, os responsáveis pela cena mais desafiadora da carreira do ator. Em entrevista ao Collider, Cavill relembrou a filmagem mais difícil que teve até hoje e que aconteceu na produção de Missão: Impossível - Efeito Fallout, lançado em 2018.

    E se engana quem pensa que apenas Tom Cruise se dedica de corpo e alma às suas cenas de ação: Henry Cavill também teve sua cota de altas emoções na franquia em uma cena na qual seu personagem, August Walker, está pendurado em um helicóptero. “Estava muito frio, e estávamos literalmente acima dos Alpes, no inverno, em um helicóptero com as portas abertas. Eu estava com meu rosto no vento forte atirando balas de festim, com todo tipo de coisa voando na minha direção. E então, fazendo tudo isso de novo e de novo. Eu estava completamente surdo, só esperando o piloto gritar algo inaudível e fazer o gesto que significava que estávamos filmando”, relembrou.

    Paramount Pictures

    Henry Cavill contou que as filmagens dessas sequências duravam até 40 anos. “Eu tinha que continuar atuando com a minha cabeça para fora da janela até achar que já tinham parado de filmar. Eu ficava olhando o helicóptero do Tom [Cruise] e a câmera até o momento em que era tipo ‘ok, acho que agora posso me sentar um pouco’. Ficava fazendo isso por 40 minutos, pousava e aquecia minhas mãos. Depois de meia hora, eles falavam ‘ok, já reabastecemos. Vamos recomeçar”, contou.

    Henry Cavill sofreu acidente em cena de ação

    Todo o empenho em tornar suas cenas de ação o mais realistas possíveis, às vezes, custaram caro para o ator - e o acontecimento mais marcante rolou nos bastidores de The Witcher. Henry Cavill contou que sofreu um acidente bem feio durante as filmagens da segunda temporada da série. Em uma das cenas, Geralt precisava aparecer correndo na floresta e, ao gravar o trecho, o ator torceu um tendão da perna. “Foi uma torção muito, muito feia e eu tive sorte de não ter tido um descolamento completo do tendão”, relembrou o britânico em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    Warner Bros. Pictures

    Apesar disso, o ator, que retornou recentemente ao papel de Sherlock Holmes em Enola Holmes 2, deixou claro que, para ele, as cenas de ação são tão importantes quanto os diálogos. "É muito importante para mim que eu continue o personagem durante a ação. O personagem tem que existir na ação da mesma forma como nos diálogos e todo o resto porque, muitas vezes, você vê estes projetos que é tudo atuação, atuação, atuação, aí pausa para cena de ação, aí atuação, atuação, atuação. Eu queria que a história continuasse o tempo todo”, pontuou.

    Missão Impossível - Efeito Fallout
    Missão Impossível - Efeito Fallout
    Data de lançamento 26 de julho de 2018 | 2h 28min
    Criador(es): Christopher McQuarrie
    Com Tom Cruise, Henry Cavill, Ving Rhames
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top