Minha conta
    Henry Cavill como Edward Cullen? Ator de Superman reage ao fato de ser escolha de Stephenie Meyer para Crepúsculo
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sabia que Henry Cavill quase foi o protagonista de Crepúsculo? Ator comentou sobre a "perda" do papel.

    Um dos astros mais bem pagos de Hollywood, Henry Cavill já acumula papéis importantes em sua carreira e passou perto de ter mais um. Isso porque, o ator britânico era a escolha número um da escritora Stephenie Meyer para interpretar Edward Cullen na saga Crepúsculo, inspirada na obra literária dela. O personagem, como sabemos, foi parar nas mãos de Robert Pattinson - e, agora, 14 anos após a estreia do primeiro filme nos cinemas, Cavill comentou a “perda” do papel.

    O ator, que recentemente anunciou sua saída de The Witcher, revelou que só soube que foi um “candidato” ao trabalho muito mais tarde. “Eu não sabia que queriam me escalar e a internet não era uma ferramenta tão grande como hoje, então eu só descobri muito depois. Fiquei tipo ‘ah, ok… Teria sido legal”, disse em entrevista ao podcast Happy Sad Confused. A autora dos livros de Crepúsculo concorda com ele e escreveu sobre isso em seu blog.

    Taylor Hill/FilmMagic

    “O mais decepcionante para mim é perder meu Edward perfeito. Henry Cavill tem 24 anos. Deixe-nos ter um momento para lamentar”, declarou a escritora na época em que a produtora Summit Entertainment adquiriu os direitos para adaptar sua obra. A idade do ator foi, então, um empecilho: ele já estava muito “velho” para interpretar o personagem. Nos primeiros testes de elenco, Kristen Stewart tinha 17 anos e Robert Pattinson, 21.

    Este, aliás, não foi o único papel que Henry Cavill perdeu: o ator de Homem de Aço já quase esteve em diversos outros filmes famosos - aqui, o grande destaque é 007 - Cassino Royale, filme de 2006 que marcou a estreia de Daniel Craig como James Bond - protagonista que foi disputado por Cavill. Nosso Geralt de Rivia não esconde que adoraria ter conseguido este papel e, em 2021, finalmente revelou por que foi rejeitado pelos produtores.

    Summit Entertainment

    Em entrevista ao Insider, o ator disse que não foi aprovado para viver James Bond nos cinemas porque não tinha o físico considerado “adequado” para o papel, como foi informado pelo diretor do filme na época. “Foi a maneira dura e amorosa dele de dizer ‘olha, você está em um teste para Bond. Da próxima vez em que for a um teste, foque de verdade em se certificar de que você está ‘em forma’ se for algo como James Bond. E provavelmente estava acima do peso para tirar minha camisa em frente às câmeras”, afirmou.

    Ao Happy Sad Confused, Cavill disse que essas perdas fazem parte do trabalho. “Basicamente, cheguei perto de estar em um monte de coisas, mas é engraçado como as pessoas acham que isso é ruim. Em Hollywood, todos estão tentando conseguir um papel. Então, estar no centro das atenções por perder grandes papéis é,de fato, uma coisa boa. Eu me considero sortudo por todos eles”, explicou o ator, que confirmou seu retorno ao papel de Superman na DC.

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top