Minha conta
    Você sabe qual filme quebrou recordes na Disney+ ? Dica: não é Encanto!
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Em 2021, Encanto foi o grande fenômeno da Disney, mas a família Madrigal acaba de ser desbancada.

    Vencedor do Oscar em 2022, Encanto foi um fenômeno, especialmente pela música “Não Falamos do Bruno”, que bateu recordes impressionantes, inclusive entre outras grandes produções do próprio estúdio. Mas o reinado chegou ao fim e a adorável família Madrigal foi desbancada por um grupo bem mais sombrio: Abracadabra 2, continuação do filme de 1993.

    O filme de 2022 estrelado por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy bateu um recorde de tempo de exibição e, entre a semana de 26 de setembro e 2 de outubro, acumulou nada menos do que 2,7 bilhões de minutos de visualizações - um total de 45 milhões horas. Os números foram levantados nos primeiros dias da estreia do longa pela Nielsen, empresa que analisa audiências e dados sobre cinema, televisão e audiência dos streamings.

    O total de minutos de exibição Abracadabra 2 superou o de Encanto, que era o recordista até então: o filme de 2021 acumulou 2,2 bilhões de minutos em sua semana de estreia, entre 27 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022. A estreia de Abracadabra 2, inclusive, fez com que o filme original também subisse no ranking, chegando a 774 milhões de minutos, quase 13 milhões de horas.

    Disney

    Vale destacar ainda que apesar dos números impressionantes, o Disney+ não venceu o ranking entre os streamings. A posição número 1 ficou com a Netflix graças a Dahmer: Um Canibal Americano, ficção estrelada por Evans Peters e baseada na vida do notório serial killer Jeffrey Dahmer, que aterrorizou os Estados Unidos durante a década de 1980.

    Após Abracadabra 2, que ficou em segundo lugar na lista da Nielsen, outros gigantes disputaram de perto o terceiro e quarto lugares: série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, do Amazon Prime Video, obteve 966 milhões de minutos de exibição, enquanto House of the Dragon, da HBO Max, conquistou 907 milhões.

    Qual é a história de Abracadabra 2?

    Disney

    Um dos lançamentos mais aguardados do ano no Disney+, Abracadabra 2 traz as irmãs Sanderson para os dias atuais, quase 30 anos após terem sido ressuscitadas com a chama da vela negra. Na continuação, o trio de bruxas acaba sendo despertado novamente, mas encontram uma Salem bem mais moderna e, claro, com mais desafios para elas.

    Desta vez, o mal precisará ser combatido por três adolescentes, que têm até o amanhecer para derrotar as bruxas. Além do retorno das atrizes originais, Abracadabra 2 também tem no elenco Doug Jones, que interpretou William no filme de 1993 e Whitney Peak, uma das protagonistas da nova versão de Gossip Girl, da HBO Max.

    Abracadabra 2
    Abracadabra 2
    Data de lançamento 30 de setembro de 2022 | 1h 47min
    Criador(es): Anne Fletcher
    Com Bette Midler, Kathy Najimy, Sarah Jessica Parker
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top