Minha conta
    Ator de Encanto detona escalação de James Franco como Fidel Castro e propõe boicote ao filme

    Há anos, John Leguizamo critica a falta de representatividade latina em Hollywood.

    John Leguizamo, ator de John WickEncanto e A Era do Gelo, reivindicou o protagonismo latino no novo filme independente Alina of Cuba. Em 4 de agosto, foi confirmada a escalação de James Franco para viver o revolucionário cubano Fidel Castro, gerando um desconforto no ator colombiano.

    Em publicação no Instagram, John Leguizamo postou uma captura de tela da página do Deadline, em que anunciava Franco como Fidel Castro, e escreveu: “Como isso ainda está acontecendo? Como Hollywood está nos excluindo, mas também roubando nossas narrativas? Chega de apropriação Hollywood e streamers! Boicote!”

    Não tenho problema com Franco, mas ele não é latino!

    Alina of Cuba é dirigido por Miguel Bardem, baseado em um roteiro escrito por José Rivera e Nilo Cruz. A produção do filme está programada para começar em 15 de agosto, na Colômbia. James Franco estrelará ao lado de Ana Villafañe, que interpreta a personagem-título Alina Fernandez, filha de Fidel Castro.

    A trama acompanha a vida de Alina como filha ilegítima de Castro e uma crítica de seu reinado em Cuba antes de deixar o país e desertar para a Espanha em 1993. A escalação de Franco como Fidel Castro foi apoiada pela verdadeira Alina Fernandez, que está participando do filme como um consultora criativa e biográfica no set.

    O elenco secundário do filme conta com Alanna de la Rosa, Maria Cecilia Botero, Harding Junior, Sian Chiong e Rafael Ernesto Hernandez. Além disso, Mía Maestro interpretará a mãe de Alina, Natalia Revuelta, a socialite cubana que a deu à luz após um caso com Fidel Castro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top