Minha conta
    Você acha Avatar longo demais? Então temos uma má notícia sobre O Caminho da Água...
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar: O Caminho da Água estreia em dezembro nos cinemas brasileiros, aguardada sequência do aclamado Avatar, lançado em 2009.

    Avatar: O Caminho da Água estreia em dezembro nos cinemas brasileiros, aguardada sequência de Avatar (2009) – atualmente o filme com a maior bilheteria de todos os tempos. Se você é daqueles que considerava o primeiro longo demais, temos uma má notícia sobre o tempo de duração de O Caminho da Água: ele será ainda mais longo!

    Avatar 2: "Garanto que não é previsível!", James Cameron afirma que aguardado longa vai surpreender o público

    De acordo com o The Hollywood Reporter, Avatar: O Caminho da Água terá 3 horas e 10 minutos de duração, ou seja, 190 minutos ao todo – tempo de execução condizente com a espera de 13 anos para o lançamento desta sequência comandada por James Cameron. Em comparação, o primeiro Avatar teve 162 minutos de duração, enquanto a versão estendida para cinemas teve 170 e a montagem estendida para colecionadores em 178.

    Inclusive, isso coloca O Caminho da Água com a duração mais longa para um filme amplamente lançado nos cinemas em 2022, superando RRR (187 minutos), Batman (176 minutos), Pantera Negra: Wakanda para Sempre (161 minutos), Jurassic World: Domínio (147 minutos) e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (139 minutos).

    James Cameron não quer reclamações sobre a duração de Avatar 2

    20th Century Studios

    Em entrevista à revista Empire, James Cameron comentou sobre a duração de Avatar: O Caminho da Água, levando em conta as críticas que ouviu sobre o filme original.

    “Não quero ninguém reclamando da duração, ainda mais porque eles sentam e fazem maratona [de séries] por oito horas. Eu já posso ver essa parte nas críticas: ‘o filme agonizante de três horas…’. É tipo, me deixem em paz. Eu assisti cinco episódios de uma hora cada com meus filhos. Esse é o paradigma social que precisa mudar: não tem problema você levantar e ir ao banheiro", ressaltou o diretor da produção.

    Comentando sobre Avatar de 2009, Cameron acredita que as pessoas vão mudar a sua opinião quando revisitarem o filme original – relançado recentemente nos cinemas em versão 4K. "Os trolls vão dizer que ninguém se importa e se lembra dos nomes das personagens ou de uma maldita coisa que aconteceu no filme. Depois voltam a ver o filme e vão, 'Oh, ok, desculpem-me, deixem-me só calar a boca agora mesmo'. Por isso, não estou preocupado com isso", comentou sobre as críticas de trolls na internet.

    O Caminho da Água se passa dez anos após a primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos. Na história, Jake Sully (Sam Worthington) e Ney'tiri (Zoe Saldana) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles precisam sair de casa e explorar as regiões de Pandora. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar mais uma guerra difícil contra os humanos.

    Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro. Essa não é a única sequência confirmada, o terceiro filme foi filmado simultaneamente com o segundo e está previsto para 2024. Além disso, o quarto sai em 2026 e o quinto em 2028.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top