O Profissional
    Você assistiu O Profissional ?

Catarina Baptista
    Catarina Baptista

Segui-los

Enviada em 11 de maio de 2021
    Enfim... não é a obra-prima que todos falam.
    Tinha altas expetativas para um filme que acabou por ser um entretenimento fraquinho.
    É bom para passar o tempo, mas se estão à procura de uma grande história é melhor procurar outra coisa.
    Ponto forte: Bons atores.
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 11 de abril de 2021
    Filme muito bem construído! Natalie Portman é surpreendentemente incrível neste filme. Ex celente atuação. Super recomendo!!
    Jurandir Rodrigues
    Jurandir Rodrigues

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    Assisti o filme sem pretensão alguma, pois vi que era um filme famoso e fiquei curioso. Assisti com minha namorada e tivemos impressões divergentes, contarei logo a seguir com spoilers. No mais, o filme é bom, tem alguns pontos positivos com cenas marcantes e atuações interessantes.

spoiler:
    Minha interpretação se diferencia da dela, assim como de algumas criticas que vimos na internet, na qual enxergam o relacionamento entre Leon e Matilda em um sentido paternal. No entanto, minha namorada acredita que isso esteja muito mais presente na figura de Leon, enquanto Matilda tem noções deturpadas sobre paternidade e projeta nele sentimentos confusos, que acredita ser "paixão". Contudo, ela acha problemático o envolvimento deles, na medida em que abre brechas pra interpretá-lo em um viés romântico, já que é um adulto e uma criança... E também rola muita sexualização e adultização da Matilda, que é extremamente desnecessária. Em pontos relacionados a matilda, eu concordo 100% com ela. Porém, ao tratar de Leon enxergo toda a conjuntura do filme com uma perspectiva de relação amorosa reciproca e disfuncional entre os dois. Desde os primeiros encontros o mercenário dá indícios desejo pela personagem quando ela elogia seu nome, e outro forte sinal que mostra no decorrer da trama a fixação por leite que pode ser interpretado como uma referência subjetiva a infância (inocência ou desejo pela inocência). Mas é isso, ta bom.
    Franc Moura
    Franc Moura

Enviada em 25 de dezembro de 2020
    Um filme de ação que tem um foco maior num relacionamento meio que de pai e filha, entre um assassino de aluguel e de uma menina que tem toda sua família morta por uma espécie de milícia, a forma como a garotinha transforma a vida do homem é algo muito legal de se ver e tudo isso dentro de um contexto de tensão, pois a menina quer vingança e aprender como executá-la da melhor maneira, ótimo filme.
    Marcela  B.
    Marcela B.

Enviada em 18 de agosto de 2020
    A narrativa do filme é péssima... Mathilda é uma personagem infantil completamente adultizada, algumas cenas são desconcertantes, principalmente no cenário atual. As insinuações amorosas entre uma criança e um adulto são bizarras. No mais, Nathalie impecável como atriz.
    daniedson
    daniedson

Enviada em 7 de junho de 2020
    Um dos melhores filmes que já assisti na vida. Obra-prima. Realmente um clássico do cinema que merece 5 estrelas sem dúvida nenhuma.
    Igor F.
    Igor F.

Enviada em 3 de maio de 2020
    Achei exagerada a nota que os usuários atribuíram a esse filme. É um filme bacana, mas, nada além disso. Não tem uma história cativante por trás, não há um apego para com os personagens (Normalmente um filme que te prende a atenção, leva ao apego sentimental com os personagens), nem há uma boa atuação dos personagens, na verdade, acho que esse foi um dos principais motivos para achar o filme só "bacana". Muito me surpreendeu a atuação da Natalie Portman que foi horrível nesse filme. A melhor atuação foi a do Gary Oldman. No meu ponto de vista, não é um filme digno ao meu favoritismo.
    Felipe Augusto De Oliveira Martins
    Felipe Augusto De Oliveira Martins

Enviada em 26 de abril de 2020
    Pelo que li sobre o filme e sobre as avaliações. Esperava um filme excelente. Mas confesso que para mim o filme eh apenas bom.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 22 de abril de 2020
    Um filme maravilhoso de Luc Besson, uma química impressionante entre Jean Reno e Natalie Portman sem falar na participação memorável de Gary Oldman.
    Jota Oliveira
    Jota Oliveira

Enviada em 11 de março de 2020
    Boa tarde. Gostaria de saber quem é a cantora na cena em que a atriz Natalie Portman limpa as armas na mesa. Alguém sabe, por favor?