Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Profissional
    Média
    4,4
    1114 notas e 59 críticas
    distribuição de 59 críticas por nota
    26 críticas
    22 críticas
    8 críticas
    2 críticas
    0 crítica
    1 crítica
    Você assistiu O Profissional ?

    59 críticas do leitor

    Dead Lucas
    Dead Lucas

    Segui-los 65 seguidores Ler as 147 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Eu gostaria de expressar aqui, o meu total agradecimento a Luc Besson, por ter proporcionado aos meros mortais da terra, essa película, que sem dúvidas nenhumas, está no top 5 de qualquer lista sobre filmes de ação. Recentemente ouvi dizer que produtores de hollywood gostariam de fazer uma continuação, com Portman assumindo o posto de assassina profissional. Eu acho que não ficaria bom, pois o sacríficio de Leon, foi para que o personagem de Portman saisse dessa vida. Mas nos EUA o que manda é a grana mesmo e não o respeito pelos fãs. Portman disse que só volta com Besson na cadeira de diretor, pra mim, esse filme será sempre 1000!  
    Anderson  G.
    Anderson G.

    Segui-los 808 seguidores Ler as 281 críticas deles

    4,5
    Enviada em 5 de setembro de 2016
    “O profissional” é um daqueles filmes que encanta o telespectador, ele é triste, é engraçado, sensual, violento, dramático e com boas doses de ação, é um filme que é para agradar todos sem deixar de lado a sua boa construção, pois todos esses elementos não são jogados na tela de qualquer jeito, com um roteiro simples mas bom (embora contenha alguns furinhos), uma trilha sonora sensacional, muito bem orquestrada que comanda o ritmo do filme, com um fotografia clara, estamos falando de assassinos profissionais, e o filme tem uma fotografia limpa, clara e muito bonita (Lembra um pouco pulb fiction), uma mixagem de som precisa e uma montagem perfeita, a montagem deste filme é sensacional, e os ângulos de câmera lembram os melhores trabalhos de Scorsese, vamos falar das belíssimas atuações, com destaque para a Natalie Portman que como Mathilda (com I2 anos), faz a segunda melhor atuação de sua carreira (perdendo apenas para cisne negro), o filme conta a historia de uma menina que após ter sua família massacrada é criada por um assassino de aluguel que a ensina a matar, Mathilda se apaixonar por esse assassino e ensaia até um desejo sexual pelo mesmo, a historia é pesada, mas cativa, e fica leve e viciante, Luc Besson faz um excelente trabalho neste filme.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 12 de outubro de 2019
    Um tanto quanto over-the-top e subdesenvolvido, mas daquele tipo majoritariamente satisfatório. Léon é uma carga mista de sentimentos. Natalie Portman se revelando para o mundo numa performance tour de force que impressiona pela pouca idade da atriz à época da produção do filme, que ainda conta com um Gary Oldman completamente surtado numa daquelas performances vilanescas exageradas que ou você ama ou odeia. Química dos dois protagonistas funciona na maior parte do tempo, no entanto o roteiro não é nenhum pouco inspirado, em uma narrativa pra lá de chinfrim em sua estrutura, mensagens, simbolismos, aprofundamento de temas, etc...Enfim, não é nenhuma obra-prima que tanta gente alardeia, mas é um bom thriller de ação com algumas boas performances. Luc Besson na sua melhor forma, ótimas cenas de ação. NOTA : 7.0 / 10
    Vinipassos
    Vinipassos

    Segui-los 160 seguidores Ler as 178 críticas deles

    3,5
    Enviada em 13 de abril de 2013
    Não é o melhor filme q vi, porém, é um filme marcante. A estória comovente, dolorosa e cruel, além das atuação maravilhosas do Jean Reno, Gary Oldman e da ainda piveta Natalie Portman. As cenas finais de ação são de tirar o fôlego. O desfecho do filme é perfeito. Para quem já assistiu, é impossível se esquecer.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    Segui-los 19273 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

    5,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Quando descobrimos que Luc Besson escreveu e dirigiu "Léon", ou O Profissional, é de ficar boquiaberto como o diretor perdeu a mão por tantos anos, acertando aqui e ali somente (Joana dArc é um ótimo exemplo).
    Zezué A.
    Zezué A.

    Segui-los 16 seguidores Ler as 6 críticas deles

    5,0
    Enviada em 13 de novembro de 2016
    Filme incrível! Vale muito a pena, que história boa! Saudades de filmes assim hoje em dia ! Super recomendo a todos!!
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    Segui-los 158 seguidores Ler as 249 críticas deles

    3,5
    Enviada em 6 de janeiro de 2020
    Não é um grande filme, mas é um ótimo filme para passar o tempo. Tem um personagem marcante que é o Léon, vale a pena ser visto.
    Lucas T.
    Lucas T.

    Segui-los 3 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 29 de maio de 2014
    Um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida, em 1994 eu não estava vivo mais o meu pai teve a oportunidade de ver esse filme no seu ano de lançamento tem até um poster e a fita de video deste filme, esse filme é 5 estrelas é uma honra ver ele com um trabalho tão bem do Gary Oldman.!
    Junior H.
    Junior H.

    Segui-los 2 seguidores Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Não gosto de filmes sobre matadores profissionais, principalmente aqueles que mostram que a polícia é bem pior que os bandidos - nós já temos o noticiário. Mas eu também sempre sou fisgado por aquele filme que tá passando agora na tevê, e fico vendo uma parte com o dedo suspenso sobre o botão do controle - até atirá-lo longe e ver o filme até o final. E isso já aconteceu várias vezes. O Profissional, uma trama simples mas tensa (copiada ad nauseam em vários filmes; O Profissional é de 1994) , conta a história de uma órfã de 12 anos cuja família (se é que um pai traficante que vive a espancá-la, uma madrasta má e uma meia-irmã igualmente cruel se pode chamar de família) toda é morta por policiais bandidos liderados pelo psicopata Stansfield (Gary Oldman num de seus melhores papéis. Aliás, neste filme, o elenco principal está afinadíssimo e os co-coadjuvantes também, com destaque para Natalie Portman, aos 11, em início de carreira, e Jean Reno, fazendo o papel do bronco por fora mas sensível por dentro. | Os festivais de cinema e as premiações deviam laurear o filme com melhor elenco, similar à nota de evolução no carnaval. Acho injusto premiar o melhor ator ou coadjuvante e não também o elenco). Única sobrevivente da chacina, Mathilda (Portman) é adotada meio que a contragosto pelo assassino profissional Leon. A partir daí a trama centra-se toda na relação dos dois, ora como que de pai pra filha, ora como Lolita e seu padrasto-amante, ora como assassino e aprendiz, sem se definir por nenhuma, ficando a poucos passos de cada uma. Sendo um filme de Luc Besson, não podia ter só violência gratuita. Há angústia, nuances, questões existenciais, tudo isso misturado a tiros e explosões espetaculares, contextualizados. Ótimo filme!
    daniedson
    daniedson

    Segui-los 55 seguidores Ler as 13 críticas deles

    5,0
    Enviada em 7 de junho de 2020
    Um dos melhores filmes que já assisti na vida. Obra-prima. Realmente um clássico do cinema que merece 5 estrelas sem dúvida nenhuma.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top