O Profissional
    Você assistiu O Profissional ?

Rafaela M.
    Rafaela M.

Enviada em 25 de março de 2014
    Uma das obras primas do cinema. O tempo passa e ele não envelhece, só torna mais espetacular. Roteiro e direção excelentes, e os atores? Bem... o que falar do Gary Oldman? Há palavras para descrever esse ator? E não elogiando apenas ele, mas obviamente todo o elenco, nota 10.
    Junior H.
    Junior H.

Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Não gosto de filmes sobre matadores profissionais, principalmente aqueles que mostram que a polícia é bem pior que os bandidos - nós já temos o noticiário. Mas eu também sempre sou fisgado por aquele filme que tá passando agora na tevê, e fico vendo uma parte com o dedo suspenso sobre o botão do controle - até atirá-lo longe e ver o filme até o final. E isso já aconteceu várias vezes. O Profissional, uma trama simples mas tensa (copiada ad nauseam em vários filmes; O Profissional é de 1994) , conta a história de uma órfã de 12 anos cuja família (se é que um pai traficante que vive a espancá-la, uma madrasta má e uma meia-irmã igualmente cruel se pode chamar de família) toda é morta por policiais bandidos liderados pelo psicopata Stansfield (Gary Oldman num de seus melhores papéis. Aliás, neste filme, o elenco principal está afinadíssimo e os co-coadjuvantes também, com destaque para Natalie Portman, aos 11, em início de carreira, e Jean Reno, fazendo o papel do bronco por fora mas sensível por dentro. | Os festivais de cinema e as premiações deviam laurear o filme com melhor elenco, similar à nota de evolução no carnaval. Acho injusto premiar o melhor ator ou coadjuvante e não também o elenco). Única sobrevivente da chacina, Mathilda (Portman) é adotada meio que a contragosto pelo assassino profissional Leon. A partir daí a trama centra-se toda na relação dos dois, ora como que de pai pra filha, ora como Lolita e seu padrasto-amante, ora como assassino e aprendiz, sem se definir por nenhuma, ficando a poucos passos de cada uma. Sendo um filme de Luc Besson, não podia ter só violência gratuita. Há angústia, nuances, questões existenciais, tudo isso misturado a tiros e explosões espetaculares, contextualizados. Ótimo filme!
    Mauricio G.
    Mauricio G.

Enviada em 2 de setembro de 2013
    Um dos melhores filmes da minha vida.
    Me apaixonei por Jean Reno e Natalie Portman, assim como me impressionei com Gary Oldman.
    Assisti três vezes em uma semana e gostaria de assistir mais vezes.
    Luc Besson foi DEMAIS e os atores também!
    Recomendo.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 13 de abril de 2013
    Não é o melhor filme q vi, porém, é um filme marcante. A estória comovente, dolorosa e cruel, além das atuação maravilhosas do Jean Reno, Gary Oldman e da ainda piveta Natalie Portman.
    As cenas finais de ação são de tirar o fôlego. O desfecho do filme é perfeito.
    Para quem já assistiu, é impossível se esquecer.
    Phillipe  A.
    Phillipe A.

Enviada em 2 de março de 2013
    FILMAÇO!! Excelentes atuações, roteiro hipnotizante!Natalie Portman nos brinda com uma atuação fantástica, apesar da pouca idade. Surpreendente. Melhor fime do estilo.
    Alfredo D.
    Alfredo D.

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    um dos poucos filmes de acao que que consegue nos emocionar com um personagem violento e ao mesmo tempo humano e bondoso,Jean Reno e Natalie Portman estao otimos......
    Daniela S.
    Daniela S.

Enviada em 8 de janeiro de 2013
    [spoiler SOU SUPER FÃ DESSE FILME ,AMO MUITO, E DEMAIS UM DOS MELHORES FILMES DO GÊNERO PARA MIM E OS ATORES SÃO DEMAIS ....
    Jake S.
    Jake S.

Enviada em 12 de junho de 2012
    Para mim é um clássico do Jean Reno, que mistura ação policial e drama.
    Igor Durden
    Igor Durden

Que grande filme!!

muito bom mesmo!
    ação, suspense, comédia, e ainda o primeiro filme da Natalie Portman estrelando com pé direito!

o vilão interpretado pelo Gary Oldman é assustador e psicologico!

a cena do "neo" e da "mathilda" brincando de imitar famosos, é fantastica!

enfim, recomendo
    andreluizgf
    andreluizgf

Excelente esse filme. Leon é um personagem marcante, um assassino de aluguel implacável e ao mesmo tempo sensível e consciente. Natalie Portman desde criança já dava um show em atuação. Está perfeita! Tem gente que critica o filme e diz que tem um quê de pedofilia devido à relação entre os personagens, mas eu discordo. Leon não tem nada de pedófilo, quem assistir ao filme vai entender. Nota 10!!!