Escritores da Liberdade
    Você assistiu Escritores da Liberdade ?

Anderson Monteiro
    Anderson Monteiro

Enviada em 23 de agosto de 2022
    Excelente .
    Davi Cesar
    Davi Cesar

Enviada em 28 de maio de 2022
    Um filme maravilhoso. Lembro que um professor passou esse filme na minha turma e ninguém se importou tanto, hoje em dia percebo que deveria ter dado mais valor ao que diziam e ensinavam. Outro filme maravilhoso que passaram na escola e não dei bola: O preço do amanhã.
    Leandro.o
    Leandro.o

Enviada em 29 de setembro de 2021
    um filme muito bonito,inspirador para a geração de hoje,uma obra simples, baseada em uma história real. que emociona.
    Joan Mendes
    Joan Mendes

Enviada em 8 de julho de 2021
    Olá a todos. Um filme muito parecido com os filmes " Ao mestre com carinho 1 e 2"; recomendo a todos pais, jovens, professores e profissionais de diversas áreas devido o objetivo dos filmes acima citados e deste em específico "Escritores da Liberdade" influenciar a todos nós numa reflexão positiva que nada é para sempre e tudo pode mudar, basta ter vontade e disposição para realizar e alcançar objetivos. Independente de raça, meio social, cultural e político, estrutura socioeconômico e familiar, temos a obrigação de ensinar, compartilhar, orientar, ajudar e aprender em todos os sentidos de nossas vida fazendo do meio em que sobrevivemos um lugar melhor e uma pessoa melhor. Um abraço do amigo Joan Mendes.
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 9 de janeiro de 2021
    Esse filme é sensacional.
    Sem mais..
    Não há outra palavra para definir este filme ....
    ........
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 6 de fevereiro de 2023
    A obra aborda uma jovem professora idealista que terá um choque de realidade ao chegar a uma escola de bairro pobre inundada por preconceito e violência. Desse modo, Erin terá que enfrentar alguns obstáculos para motivar seus alunos a aprender, pois eles se mostram rebeldes e perdidos em meio a tanta tensão racial, falta de incentivo e desvalorização cultural. Para isso, a professora decide renunciar aos métodos tradicionais e põe em prática outras vertentes, mesmo que tenha que enfrentar os Gestores de educação, que não acreditam no potencial nem na possibilidade de os desiguais conviverem harmoniosamente.

Dito isso, existe a retratação da crise diária de uma sala de aula com alunos de diversas etnias que não conseguem interagir uns com os outros, assim, ficam reclusos ao seu próprio universo. Nesse sentido, somente um professor capaz de valorizar a vivência anterior de cada aluno conseguirá resolver as adversidades presente nessa sala, ou seja, Erin, tem que criar um vínculo com esse grupo de garotos, então, propõe que eles escrevam suas histórias em um diário, no qual, todos poderão refletir sobre suas vidas e ela conhecê-los de forma mais profunda, sem se ater a opiniões preconceituosas dos demais colegas de trabalho.

No geral é um bom filme, não só pelos fatos que traz sobre a integração educacional e valorização das identidades culturais dos alunos, mas também por retratar as situações das escolas e a relações entre professores e as instituições de educação. No entanto, embora o filme traga uma perspectiva crítica, ela não tem muita profundidade na história, onde tudo passa de forma rápida e conveniente. Logo, não há um equilíbrio satisfatório entre a trama e o desenvolvimento dos personagens, já que pecam pela quantidade demasiadamente grande, que retira o foco da ideia geral.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 9 de outubro de 2020
    É um filme lindo tem uma ótima direção e atuações maravilhosas não somente de Hilary Swank, mas de tantos jovens atores. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Orlando Venceslau
    Orlando Venceslau

Enviada em 11 de setembro de 2020
    Um filme que te prende dos minutos iniciais aos minutos finais, você evoluí como pessoa e seus pensamentos e jeito de ver a sociedade evolui junto a cada minuto desse filme, a trama contada de cada aluno mostra várias das injustiças e a guerra que até hoje no século XXI ainda acontecem, um filme que deixa claro que ao menos 99.9% do planeta deveria ver.
    Ana Beatriz Marra
    Ana Beatriz Marra

Enviada em 13 de julho de 2020
    Esse filme é MARAVILHOSO. Minha professora de filosofia passou na aula e todos adoraram o filme. Recomendo para todos.
    Gislaine Malta
    Gislaine Malta

Enviada em 27 de junho de 2020
    Um filme emocionante e bastante reflexivo. Mais uma impecável atuação de Hilary. Vale a pena assistir