As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
    Você assistiu As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ?

Reinaldo Flores Alves
    Reinaldo Flores Alves

Enviada em 27 de outubro de 2022
    eu compreendo esse rapaz eu também trocaria minha família inteira por um doce
    Godthorse2005
    Godthorse2005

Enviada em 4 de outubro de 2022
    simplesmente outro nível, queria que os todos os irmão pervenci voltassem.... mas vamos seguir a lei do livro
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 4 de dezembro de 2021
    Vou escrever minha critica sobre o filme antes que entre no esquecimento, Narnia encanta pelas cenas digitais criadas, a arte gráfica, os filmes lançados em 2005 tiveram muitas qualidades nesse quesito, outro que elenco trata-se de King Kong. Mas no geral a historia cativa pela presença dos atores mirins que encaram um papel mais para atores jovem adulto simplesmente acima da suas faixas etárias, possuem presença nos seus papeis sem deixar de apresentar o lado mais jovial. A quantidade de historias que rodam no mundo ficticio de Narnia e o retorno dos personagens ao seu mundo real deixa todos que assistem aflitos por querer uma sequencia, devido essa imersão de historias e acontecimentos no mundo paralelo. Acho que um paralelo que pode ser traçado e com Harry Potter e a Pedra Filosofal, que lança uma quantidade de cenarios e submundos dentro da historia principal e consegue balançar tudo isso muito bem. Narnia e um filme legal para aqueles quem curte esse estilo de filme, com tecnologia grafica bem feita e com uma riqueza de detalhes. A historia em si não encanta tanto acredito mais indicado para o pessoal mirim que se sinta relacionado aos personagens principais os irmãos Pevensies. Alguns atores renomados dao sua contribuição na historia: James Mcavoy interpreta o Centauro, Tilda Swinton outro vilão frio, a feiticeira e Liam Neeson, acreditem: da voz ao leao Aslam, um dos principais personagens.
    Juan Caleb
    Juan Caleb

Enviada em 17 de junho de 2020
    Com uma história boa, bons personagens é impossível não amar esse filme. Esse filme é uma lenda!
    Marcos RJ
    Marcos RJ

Enviada em 15 de abril de 2020
    Vejo alguns comentários exigentes de pseudos críticos. Não sou a pessoa mais indicada para dar pitacos "técnicos" e blá blá blá blá. Só sei que já assisti a essa fábula umas dezenas de vezes e sempre com o mesmo encantamento. MINHA NOTA é 10 sem pena!!!
    Enviada em 6 de junho de 2019
    Um entretenimento divertido, uma aventura juvenil cativante que conta com ótimas atuações do núcleo principal de atores, além de ótimos efeitos visuais. Peca pela duração desnecessariamente longa, que afasta o público alvo, outro problema é a trama por vezes previsível e alguns personagens mal desenvolvidos, sem falar nas problemáticas mensagens e analogias óbvias e panfletárias de cristianismo, deslocadas dos valores do cinema secular, não a toa a série de livros é conhecida como ''literatura evangélica'' por muitos(C.S Lewis, inclusive, era um ex-ateu recém convertido à religião na época que escreveu as Crônicas). Enfim, tem problemas para todos os lados, mas mesmo assim, diverte bastante. Mais um entretenimento prático e bem feito da Disney. NOTA : 6.5 / 10

Enviada em 1 de abril de 2019
    Um filme maravilhoso! Um universo cheio de energia que contagia a todos como uma direção de arte lindíssima e uma fotografia bela. Destaque também para os efeitos especiais, apesar que poderiam ter caprichado um pouco mais em algumas cenas e personagens, mas nada que estrague essa obra. Indicado a três óscar, Melhor Som, Melhor Efeitos especias e vencedor na categoria Maquiagem. Aqui se pode mergulhar no que há de melhor no entretenimento para o cinema.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 23 de dezembro de 2018
    Baseado nas obras de C.S Lewis as cronicas de Nárnia é uma história de fantasia e aventura adaptada pela Disney que comprou os direitos.A trama acompanha 4 irmãos na época da segunda guerra mundial,e por isso a mão o manda para a casa de um professor na zona rural,eles costumas brincar de esconde-esconde e um dia eles descobrem que um guarda-roupa é mágico e abre um portal para outro mundo que é governado pela Bruxa Branca que fez com que o local ficasse com um frequente inverno,agora os irmão terão que derrotar a bruxa sobre a liderança do leão Aslam para que o reino volte a paz.Já deixo claro que não li nenhum dos livros e vou falar apenas como filme.A produção e locação de cenários é de grande qualidade e os efeitos especiais também,apenas em um ou outro momento que fica um pouco perceptível e o fundo verde.O elenco é muito bom,Tilda Swinton faz a vilã do filme e ela dá conta do recado tem presença e é malevolente.Os irmãos como um todos estão dodos bem,com o maior destaque para Georgie Henley que passa uma fofura e inocência que é muito bom.O roteiro é bom e a direção também é boa mas o diretor falha talvez na batalha final que não engrena muito e não empolga,esse filme basicamente é para uma introdução dos personagens do que propriamente uma filme para maiores objetivos.
    Valentim F.
    Valentim F.

Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Não li a obra original e talvez aconteceu que esta é maravilhosa e o roteirista do filme não foi capaz de construir uma boa história. Há muitos diretores que já afirmaram que um bom filme descansa numa boa história. Aqui não se dá essa equação. Para além disso, a película não tem cadência, é soporífera, não nos captura. Os atores pouco podem fazer e na verdade pouco fazem.

Li na Wikipédia: "Durante sua vida, C. S. Lewis, o autor da série de livros, reprovou qualquer adaptação de suas obras por acreditar que o cinema era incapaz de reproduzir seu mundo de fantasia de maneira convincente. Porém o atual detentor dos direitos sobre os livros, o filho adotivo de C. S. Lewis, Douglas Gresham, autorizou a adaptação após uma demonstração do que a computação gráfica atual é capaz. "

Bom, é claro que o Douglas Gresham é um espertinho.
    kaue c
    kaue c

Enviada em 20 de abril de 2018
    melhor filme as atuações são incríveis os efeitos especiais, também o respeito que o filme tem pelo livro