As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
    Você assistiu As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ?

Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 11 de julho de 2016
    Os efeitos especiais de qualidade e bom roteiro adaptado contribuem para criar esta boa, divertida, mas também inofensiva e hesitante aventura para toda a família. Sofre muito com a falta de carisma dos jovens protagonistas, de uma trama esquemática demais, e uma duração que cansa o público alvo.
    Beatriz R
    Beatriz R

Enviada em 29 de março de 2016
    Sem dúvida é um dos melhores filmes da trilogia , bem produzido muito bem atuado e com ótimos efeitos especiais.
    Enviada em 15 de dezembro de 2015
    O filme traz um bom enredo que consegue nos prender na frente da tela, certo que em alguns momentos o filme deixa um pouco a desejar em questão de roteiro, mais nada que estrague essa belíssima obra de arte.
    A adaptação do filme foi feita do livro escrito por C.S Lewis, mais os produtores souberam passar para as telas de forma digna.
    O diretor fez um bom trabalho sendo que esse e seu primeiro filme com atores na frente da câmera.
    Vale ressaltar que o longa foi indicado ao óscar de melhor efeitos especiais mais não chegou a levar a estatueta, ficando com a de melhor maquiagem.
    Joas S.
    Joas S.

Enviada em 1 de maio de 2015
    Uma história bem interessante e bem elaborada, gostei do filme,filme excepcional; mas, poderia haver outro da origem da história,com a continuação do inicio deste primeiro( onde esse atual filme, talvez pudesse ser o segundo, na ordem crescente da filmologia), onde contaria acontecimentos de maiores Fantasias antes deste capítulo.

Parabéns à todos, e a toda equipe. Sucesso e tudo de bom. :)
    Samuel S.
    Samuel S.

Enviada em 18 de abril de 2015
    amazing,perfect,top,ótimo,bom,espetacular, incrível.
    Juliana P.
    Juliana P.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    O filme é muito bom mas é cansativo eu recomendo pra quem gosta de aventura
    Andrew Houtarou
    Andrew Houtarou

Enviada em 11 de dezembro de 2014
    Na época que foi anunciado que iria ser produzida uma adaptação da saga de livros ''As Crônicas de Nárnia'' vivíamos uma época onde a Warner Bros reinava soberana no quesito de sagas,com sagas como O Senhor dos Anéis e Harry Potter, então a Disney (que queria competir com a Warner nesse quesito) anunciou o filme ''As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa'' que seria a adaptação do livro de mesmo nome, criado pelo escrito C.S Lewis.

História: A História fala sobre os quatro irmãos Pevensie (Lúcia, Edmundo, Pedro e Susana) que moram na Inglaterra, no meio da Segunda Guerra Mundial. Tudo começa no meio de um bombardeio a cidade dos em que eles moram, então, pelo fato desse bombardeio (resumindo tudo, por causa da guerra) eles são forçados a se mudarem para uma casa de campo, onde moram um Professor misterioso e uma governanta autoritária, e dentro dessa mansão, há um guarda-roupa mágico que acaba levando os irmãos a terra de Nárnia, onde habitam faunos, animais falantes, centauros, gigantes feiticeiras e muitas outras criaturas.

Roteiro: A história é muito bem adaptada do livro, contendo partes épicas, emocionantes e até divertidas, com belíssimos cenários, e é contada de forma não cansativa que prende o espectador.

Atuações: As atuações estão, digamos, convincentes, mas nada de muito destaque, só posso ressaltar a experiente Tilda Swinton, que ficou muito bem no papel da Feiticeira Branca, e a jovem Georgie Herley (Lúcia) que infelizmente não teve uma carreira de tanto sucesso como parecia que teria.

Trilha Sonora: Para um filme de fantasia, As Crônicas de Nárnia tem uma trilha razoável, mas poderia ter sido muito melhor.

Efeitos Especiais: O principal destaque desse filme sem dúvida foi seus belíssimos efeitos especiais, que inclusive renderam uma indicação ao oscar nesse quesito.

Resumindo, As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feitiçeira e o Guarda-Roupa iniciou muito bem a saga, que infelizmente não teve uma continuação a altura desse primeiro filme.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 13 de setembro de 2014
    Não acreditava muito que este poderia ser um filme bom, mas ainda assim dei uma chance e até que ele se saiu bem. É um filme fantasioso com muita aventura, tem um elenco relativamente desconhecido porém bom, os efeitos são bons, e tem um roteiro legal. Tudo na média. É um filme legal para passar o tempo.
    Marcos O.
    Marcos O.

Enviada em 20 de junho de 2014
    Se há no cinema adaptação mais fiel, é difícil dizer. Em termos críticos tendo o filme como algo singular, passa longe de ser perfeito, com algumas locações meio que "falsas demais" e personagens que ficariam muito melhor em CGI e tal. Mas, vendo como uma adaptação, é perfeito. Ele nos introduz tão bem à época passada como o livro o fez, digo ainda, até melhor, usufruindo do que ela pode nos dar em termos de ação, abrindo a obra nunca cena bem legal. Isso, naturalmente, nos aproxima mais dos personagens, e faz com que os vejamos como indivíduos que, apesar da idade, já têm certo nível de madureza.

A personalidade dos personagens também é explorada de maneira justa, destacando cada um dos protagonistas devidamente, propondo diferenças que mostram que mesmo os irmãos mais unidos podem ser tão diferentes quanto água e vinho. Personagens secundários também recebem seu mérito. Sr. Tumnus (apesar de parecer um pedófilo as vezes com suas caras e bocas) foi grandiosamente interpretado pelo querido James McAvoy (sim, o Professor X) e Aslam. Bem, foi tão Aslam como se é possível ser. Entretanto é Tilda Swinton quem se destaca de verdade. Ela encarna a diabólica Jadis, a Feiticeira (Carrasca) Branca, e dá um espetáculo de olhares, suspiros, uma interpretação que não só me convenceu, mas me comoveu.

Mas, apesar de toda a fidelidade ao livro, sinto que faltou um pouquinho mais de esmero no quesito filme, como, por exemplo, os diálogos. Temos, sim, nossas pérolas (Digory sempre ilumina as cenas com sua participação) mas, em geral, as conversas sempre parecem meio... Desconjuntadas. Facilitadas demais. E, às vezes, até mesmo em animações, é preciso ser um pouco mais adulto para dar mais consistência, para nos convencer do que está sendo falado.

Como já disse, existem locações meio ruins. Mas, em compensação, muitas são as cenas em que nossos olhos se enchem com a beleza de Nárnia - quase como se o diretor tivesse dito "vamos poupar a beleza no começo para surpreender no final". Essa mudança (não totalmente agradável nem desagradável) faz com que nos sintamos parte de uma flor ao desabrochar.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 11 de maio de 2014
    Ótimo inicio de triologia todos que trabalharam no filme fizeram um trabalho muito bem feito com um roteiro muito bem trabalhado,Uma historia muito bem caprichada,e uma direção sensacional.