As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
    Você assistiu As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ?

Enviada em 1 de abril de 2019
    Um filme maravilhoso! Um universo cheio de energia que contagia a todos como uma direção de arte lindíssima e uma fotografia bela. Destaque também para os efeitos especiais, apesar que poderiam ter caprichado um pouco mais em algumas cenas e personagens, mas nada que estrague essa obra. Indicado a três óscar, Melhor Som, Melhor Efeitos especias e vencedor na categoria Maquiagem. Aqui se pode mergulhar no que há de melhor no entretenimento para o cinema.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Fantástico filme! Uma transposição perfeita do mundo criado por C.S.Lewis para as trlas do cinema. Todo o universo e magia de seu livro estão impecavelmente retratados na telona. É raro ver uma adaptação tão bem feita e com uma fidelidade tão grande. O elenco é ótimo, sem falar nos incríveis efeitos especiais, no figurino impecável, na direção de arte e fotografia estupendas e na trilha sonora magnífica. Um filme tecnicamente perfeito, bem fiel ao livro e que emociona, empolga e deixa a todos encantados e querendo que todfos os outros 6 volumes de C.S.Lewis sejam rapidamente também adaptados. Andrew Adamson conseguiu fazer um excelente trabalho que deve ser obrigatoriamente visto por todos. Fantástico espetáculo visual! Perfeito!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 5 de julho de 2013
    A magia de Nárnia é representada na sua versão cinematográfica, e com um elenco desconhecido mas que convence. Quatro irmãos vivem em Londres durante a Guerra Mundial, se mudam para uma casa de campo, de um homem muito misterioso e cheio de surpresas e segredos. É ali que eles descobrem o guarda-roupa que os leva até um mundo onde são considerados e coroados reis e rainhas. Nesse mundo reina um feiticeira, melhor atuação do elenco, que enfeitiçou o local com um inverno eterno. Os heróis dão esperança ao povo narniano e junto com Aslan, o "Deus" desse mundo ele enfrentam a feiticeira. Com lindos efeitos especiais e cenários sensacionais, é o melhor da série. A direção é ótima e o roteiro é muito bem retratado. Um clássico Disney com certeza, e uma história para fazer história e marcar o cinema.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 18 de dezembro de 2013
    Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis. Bem Esse é o Meu Favorito Que Contem Bons Efeitos e Boas Atuaçaos Filme Bem Divertido Recomendo Nota 8.5
    Gabriel Farias
    Gabriel Farias

Sensacional!
    Muito fiel ao livro.
    Uma história fantástica e inspiradora.
    Recomendadissimo
    Samuel S.
    Samuel S.

Enviada em 18 de abril de 2015
    amazing,perfect,top,ótimo,bom,espetacular, incrível.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 11 de julho de 2016
    Os efeitos especiais de qualidade e bom roteiro adaptado contribuem para criar esta boa, divertida, mas também inofensiva e hesitante aventura para toda a família. Sofre muito com a falta de carisma dos jovens protagonistas, de uma trama esquemática demais, e uma duração que cansa o público alvo.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 20 de agosto de 2013
    Uma fantástica aventura com personagens marcantes ao um mundo de fantasia.Ótimo do começo ao fim.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 4 de dezembro de 2021
    Vou escrever minha critica sobre o filme antes que entre no esquecimento, Narnia encanta pelas cenas digitais criadas, a arte gráfica, os filmes lançados em 2005 tiveram muitas qualidades nesse quesito, outro que elenco trata-se de King Kong. Mas no geral a historia cativa pela presença dos atores mirins que encaram um papel mais para atores jovem adulto simplesmente acima da suas faixas etárias, possuem presença nos seus papeis sem deixar de apresentar o lado mais jovial. A quantidade de historias que rodam no mundo ficticio de Narnia e o retorno dos personagens ao seu mundo real deixa todos que assistem aflitos por querer uma sequencia, devido essa imersão de historias e acontecimentos no mundo paralelo. Acho que um paralelo que pode ser traçado e com Harry Potter e a Pedra Filosofal, que lança uma quantidade de cenarios e submundos dentro da historia principal e consegue balançar tudo isso muito bem. Narnia e um filme legal para aqueles quem curte esse estilo de filme, com tecnologia grafica bem feita e com uma riqueza de detalhes. A historia em si não encanta tanto acredito mais indicado para o pessoal mirim que se sinta relacionado aos personagens principais os irmãos Pevensies. Alguns atores renomados dao sua contribuição na historia: James Mcavoy interpreta o Centauro, Tilda Swinton outro vilão frio, a feiticeira e Liam Neeson, acreditem: da voz ao leao Aslam, um dos principais personagens.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 23 de dezembro de 2018
    Baseado nas obras de C.S Lewis as cronicas de Nárnia é uma história de fantasia e aventura adaptada pela Disney que comprou os direitos.A trama acompanha 4 irmãos na época da segunda guerra mundial,e por isso a mão o manda para a casa de um professor na zona rural,eles costumas brincar de esconde-esconde e um dia eles descobrem que um guarda-roupa é mágico e abre um portal para outro mundo que é governado pela Bruxa Branca que fez com que o local ficasse com um frequente inverno,agora os irmão terão que derrotar a bruxa sobre a liderança do leão Aslam para que o reino volte a paz.Já deixo claro que não li nenhum dos livros e vou falar apenas como filme.A produção e locação de cenários é de grande qualidade e os efeitos especiais também,apenas em um ou outro momento que fica um pouco perceptível e o fundo verde.O elenco é muito bom,Tilda Swinton faz a vilã do filme e ela dá conta do recado tem presença e é malevolente.Os irmãos como um todos estão dodos bem,com o maior destaque para Georgie Henley que passa uma fofura e inocência que é muito bom.O roteiro é bom e a direção também é boa mas o diretor falha talvez na batalha final que não engrena muito e não empolga,esse filme basicamente é para uma introdução dos personagens do que propriamente uma filme para maiores objetivos.