Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
carolina coelho M.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de dezembro de 2025
Um filme para se ver sem os apegos à igreja católica. Foi bem ressaltado como a vaidade pelo poder domina e governa todos os setores de qualquer comunidade. Os questionamentos sobre a fé e o mistério que nos liga a ela e ao conceito de Deus foram tratados em textos rápidos, achei que seria algo mais aprofundado, sobre o conclave em si, achei muito interessante os detalhes mostrados no filme, fiquei com vontade de ler o livro. De qualquer forma, achei o final utópico, o que representa uma contradição com a realidade retratada no enredo, mas surpreendente. Um filme muito interessante, amei a direção, a fotografia e atuação dos atores, maravilhosos, todos!
Excelente filme, ótimo elenco, bem dirigido. Possui o drama deixando o suspense. Te prende do início ao fim. Aos poucos vai se desenrolando o enredo por trás de cada um dos possíveis candidatos. Faz até o espectador escolher um lado. O final pode gerar possíveis polêmicas
Falando sobre um assunto que é muito obscuro para nós, o filme Conclave retrata as fases da decisão de um novo papa e mostra de forma ilustrativa todos os roteiros possíveis dentro da igreja católica. A decisão no final foi muito importante, será que o pecado que havia no papa escolhido era maior do que os outros que foram impedidos de ser papa? Filme muito bom e me prendeu até o último segundo
Filme sobre o conclave onde o gerente do conclave acaba tentando descobrir se os cardeais que estão disputando o papado merecem estar ali, e trata-se de um filme de fofocas.. Aparentemente o filme foi feito para criticar os conservadores e que a Igreja deveria ir para o lado mais progressista... o final então foi a cereja do bolo para demonstrar a intenção para o qual o filme foi criado.
CONCLAVE UM FILME DE SUSPENSE E DRAMA QUE TE PRENDE, BEM EXPLICATIVO QUANTO A FORMA QUE É ESCOLHIDO O PRÓXIMO PAPA E TAMBÉM UM LEMBRETE QUE INDEPENDENTE DE SEGUIR UMA DOUTRINA O HOMEM PODE SE CORROMPER POR PODER. É MUITO BOM E TEM FINAL BEM SATISFATÓRIO.
Não se fazem mais filmes como antigamente, infelizmente. Tentei dar a chance pra um filme que parecia ser bom, na primeira hora até que vai, ok... Mas um final incrivelmente absurdo e quequer fez ter vontade de cancelar a assinatura de streaming! Se quer perder duas horas de vida melhor fumar um maço de cigarro!!
Conclave é uma prova de que o cinema ainda sabe conduzir histórias com elegância, densidade e um final que recompensa quem permanece atento. Com um tema naturalmente envolvente — os bastidores de uma eleição papal —, o filme mergulha o espectador num universo de silêncio, expectativa e poder contido. Os diálogos, longe de serem apressados, têm o ritmo certo para quem aprecia a construção lenta de tensão e significado. Há uma contenção nos gestos e palavras que revela, nas entrelinhas, um jogo de forças mais profundo. As interpretações seguem essa mesma linha contida e sóbria, entregando personagens críveis e humanos, envoltos na solenidade do Vaticano — cenário que contribui com beleza, gravidade e simbolismo a cada cena. E se muitos filmes se perdem na pressa ou na pirotecnia emocional, Conclave escolhe a maturidade: avança com serenidade até um final que, sem gritar, diz tudo. Um desfecho que ecoa depois do último frame e que merece estar ao lado dos grandes finais recentes como os de TÁR, The Zone of Interest ou The Father — obras que confiam na inteligência do público e que sabem terminar com a força silenciosa de um sussurro inesquecível.
O filme Conclave inicia com uma narrativa envolvente e mantém um bom ritmo durante a maior parte do tempo. No entanto, ao se aproximar do desfecho, a trama passa a apresentar acontecimentos desconexos, sem o devido desenvolvimento ou explicação, comprometendo a coerência construída até então. Ao final, o filme traz uma informação de que o personagem principal tem um segredo com potencial para abalar toda a Igreja — e, em vez de mostrar as consequências disso, ele simplesmente… termina. Enfim, para mim, soou como um final precipitado ou inacabado. Poderia, sem dúvida, ter tido um desfecho muito melhor.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade