Média
3,9
439 notas
Você assistiu Conclave ?
3,5
Enviada em 5 de maio de 2025
shisubsibiajjajajajsjsksjsjbsvshshdhshjsjdjdjdjfjfkkvkgkckckdjsjsjjdjddjjdjdjdjdjdjdjdjdjfjfjdjjdjjdjsj
4,5
Enviada em 4 de maio de 2025
"⁠Nossa fé é algo vivo, exatamente por caminhar de mãos dadas com a dúvida."
Baseado no livro homônimo, Conclave aborda, entre a ficção e o real, a cerimônia realizada pelo Vaticano, após a morte do Papa, no qual, cardeal Lawrence (Ralph Fiennes) se reúne com os cardeais e sacerdotes da Igreja Católica para eleger o seu sucessor. Isolados do mundo, Lawrence se envolve entre segredos profundos e intrigas perigosas, capazes de abalar toda a igreja.
Com uma tensão crescente desde o início, um thriller se instaura entre as paredes do Vaticano e da Capela Sistina, levantando não questões sobre a religião em si, no entanto, acerca do uso indevido dela por muitos membros da Igreja para conseguir poder e influência, se distanciando do verdadeiro objetivo da Igreja, não servir ao ódio, mas ao Amor.
A narrativa não se classifica apenas como uma critica a infeliz condição que muitas igrejas e religiosos vivenciam, mas ao abordar que a Igreja Católica, apesar de ser lideradas por homens mortais e pecadores, deve permanecer em constante evolução, não alterando seus dogmas ou leis, porém propagando a mensagem de amor e esperança para todos, espalhando a palavra que Cristo nos ensinou.
No que se refere a qualidades técnicas, o filme brilha com uma fotografia deslumbrante, focando em uma visão intimista e ampla de suas cenas, elevadas por uma trilha sonora que carrega em seus sons, tensão e tons agoniantes. Ademais, os figurinos e a montagem tornam a experiência ainda mais completa, dando um grau realista a essa obra.
Em uma atuação magistral, Ralph Fiennes interpreta um personagem carregado de nuances e com uma grande carga emocional, muito representado por poderosos olhares e cenas onde a feição era tão forte, que nenhuma palavra precisava ser dita.
Em síntese, Conclave constrói um ótimo thriller, repleto de ótimas qualidades técnicas, que tornam uma obra ficção um lembrete da triste atula realidade da Igreja Católica, comandadas em tela por uma ótima atuação de Ralph Fiennes.
4,5
Enviada em 4 de maio de 2025
Conclave é o tipo de filme que representa o que tem de melhor quando o assunto é ser indicado ao Oscar. A obra é, literalmente, uma representação do interior da Igreja Católica. Por mais que falte, em algum momento, especialmente no final do filme, a imagem do povo conhecendo o novo Papa, este é mais um desejo pessoal, e não inibe a força do filme. Ao longo da história, somos surpreendidos com reviravoltas, conflitos e grandes questões. O filme te prende, mas não é um tipo de filme que você coloca para assistir novamente, ao menos não num curto período de tempo, pois o 'plot twist' é tão surpreendente que fica sem graça ver novamente. É uma obra para acompanhar com os olhos atentos. Os diálogos são quase perfeitos, perdem somente para a fotografia. Uma recomendação forte para quem gosta de filmes bons, e que vão te fazer ter uma opinião.
5,0
Enviada em 3 de maio de 2025
Obra de arte fina, elegante e sincera. Baita roteiro, com interpretações brilhantes e uma sensibilidade perspicaz, principalmente nos conflitos eticos e na essência humana dos protagonistas. Especial para quem entende a importância do que está em jogo agora nesse momento no Vaticano.
1,0
Enviada em 1 de maio de 2025
Um lixo! Atenta aos bons costumes cristãos. Um absurdo ter sido indicado ao Oscar. Sinal dos tempos ruins para o qual caminhamos.
3,5
Enviada em 28 de abril de 2025
Um bom filme que eu classificaria no gênero Drama. A fotografia e todos os detalhes de cenários foram minunciosamente trabalhados de forma incrível. Na obra, é explicado como funciona o processo burocrático da escolha de um novo papa. Percebemos que tudo se trata de um jogo de poder entre os candidatos.
3,0
Enviada em 28 de abril de 2025
Não achei o filme interessante, assisti pelo streaming parcelado em várias vezes porque não me prendeu, e o fim também soou muito como querendo "lacrar", mas sei lá ficou sem noção. A única coisa boa foi a produção, as roupas realmente são iguais, a fita lacrando o quarto pareceu muito com o que vimos com o Papa Francisco e só.
1,0
Enviada em 28 de abril de 2025
O tipo de filme que vc assiste caso realmente não tenha nenhuma opção melhor.
Uma grande tentativa de construção de um enredo interessante, mas termina falhando no todo.
1,0
Enviada em 27 de abril de 2025
Só mais um filme WOKE. Aprenda com o filme: os Cardeais conservadores são truculentos, violentos, racistas, odeiam os islâmicos, fazem intrigas e perseguições, ao passo que o Cardeal progressista é amoroso, inclusivo, mexicano e, é claro, hermafrodita, afinal, é preciso lacrar. Adivinha quem foi eleito Papa? O filme não é apenas panfletário, é um manual de campanha de esquerda.
3,5
Enviada em 27 de abril de 2025
O filme tem excelentes atuações, um bom roteiro, especulando muito bem os segredos de um Conclave. Ia tudo muito bem até a metade do filme, quando a lacração quase reduziu o filme a pó.
Quer ver mais críticas?