Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Você assistiu Harry Potter e a Pedra Filosofal ?

Victorsc
    Victorsc

Segui-los Ler as 3críticas deles

Enviada em 8 de dezembro de 2021
    Ótimo!

Este é o filme que introduz o fã a saga de Harry Potter, talvez por isso seja muito bom, é a primeira vez nas telonas que vemos toda a magia de Harry Potter.
    Comparado com o livro, as coisas aqui acontecem muito rápido, isso pode ser um ponto negativo, mas acredito que a Warner fez de tudo possível pra colocar o máximo de conteúdo em 2 horas.
    Os efeitos são bons, os cenários são maravilhosos, a trilha sonora especialmente, é perfeita.

Nota por gosto pessoal: 8,5
    Nota Técnica: 9
    Nota Final: 8,7
    Dennys R
    Dennys R

Segui-los 8 seguidores Ler as 117críticas deles

Enviada em 17 de agosto de 2021
    O primeiro filme acaba sendo marcante por ter iniciado esse universo que tanto assistimos ao longo de anos.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Segui-los 981 seguidores Ler as 296críticas deles

Enviada em 17 de agosto de 2021
    “Hary Potter” é o inicio de tudo, inicio de uma saga que viria a se tornar uma das maiores antologias do cinema que cumula muitos meritos, sendo uma boa adaptação do livro, uma criação marcante de personagens, figurino e estetica, sendo esse ultimo seu maior mérito.

O roteiro adaptado por Steve Kloves consegue sintetizar os elementos mais importantes do livro, é claro, o livro é mais tenso e completo, mas steve consegue trazer o espirito a tela tal qual seu diretor, Chris Columbus que dá um toque realmente magico ao longa, seja nos seus detalhes, em sua fotografia escura, os elementos mágicos nas composições de cenários góticas e bizarras a até sua perfeita trilha sonora, somando isso a um ótimo elenco, que casa perfeito com seus personagens, o maior mérito aqui é a sensação que estamos assistindo algo realmente bruxo, o deslocamento com a realidade é muito bem construído.

Longe de ser perfeito mas extremamente competente, “Hary Potter e a pedra filosofal” sintetiza bem os livros, tem ótimos personagens, embora que ainda não sejam performáticos, tem uma bela direção, bons efeitos para a época e uma direção de arte atemporal. Nota 8/10
    Andr L.
    Andr L.

Segui-los Ler as 2críticas deles

Enviada em 5 de agosto de 2021
    Eu me arrisquei a finalmente assistir ao filme, não com olhar de fã, já que boa parte das críticas ao Harry potter são dadas por esses. Darei uma crítica numa visão de um telespectador comum. Em relação aos efeitos especiais, certamente impressionaria em 2001, data de lançamento do filme, nos tempos atuais os efeitos são considerados bregas, um risco que qualquer filme que investe muito em edição de imagens sofre, não se tornando atemporal. Os efeitos para quem assistir hoje são bregas, dá pra imaginar um fundo verde. Quanto a história, sem pé nem cabeça. Nenhuma explicação pra nada. E ao final uma reviravolta que é digna de seção da tarde. Enfim, se os efeitos ruins fossem disfarçados com uma historia inteligente, certamente não daria uma nota desqualificada. Mas quando nada convence, muito menos as atuações.
    Luiza Matos
    Luiza Matos

Enviada em 30 de julho de 2021
    Eu não consigo assistir ao filme! Só aparece o trailler! Saí desse app com raiva! Pois eu tinha chancea de assistir grátis, pelo visto não😞👎
    Ana Maria Barbosa
    Ana Maria Barbosa

Segui-los Ler as 2críticas deles

Enviada em 11 de julho de 2021
    Esse filme é maravilhoso , não é um dos meus preferidos , mas é bem legal ! E é a partir dele que conhecemos melhor o mundo bruxo .
    Enviada em 4 de julho de 2021
    Bom, para início de conversa, nunca li nenhum dos livros da saga Harry Potter. Isso não me impede de ser um grande admirador da mitologia e cinéfilo assíduo de suas adaptações cinematográficas. Olhando como um leigo, o consenso parece ser mesmo este: Os livros são superiores aos filmes(principalmente os primeiros, neste caso, A Pedra Filosofal). OK, como não li os livros, não posso fazer aqui este julgamento. O que posso fazer é avaliar os filmes de forma puramente cinematográfica. A Pedra Filosofal é a adaptação para as telonas do primeiro livro da saga Harry Potter escrita por J.K Rowling e lançada em meados da década de 90. O filme é dirigido por Chris Columbos, um diretor limitado e sem imaginação, mas que aqui acerta em planos discretos e cenas ágeis, não arrisca muito. O limitado diretor deixa a alma do filme mesmo para o bom elenco e o roteiro enxuto e bem desenvolvido. The Philosophers Stone funciona bem na maior parte do tempo e acerta em suas ambições, principalmente quando foca na amizade de Harry, Rone e Hermione. O humor é bem dosado, em contraponto aos momentos mais tensos. Todos estes fatores contribuem para uma experiencia divertida tanto para o público alvo quanto para os cinéfilos mais maduros. Demasiando o ritmo irregular e estética um tanto amadora(sem falar de algumas opções de direção de arte e fotografia), A Pedra Filosofal é um bom filme de fantasia/aventura que serviu como uma eficiente apresentação do universo criado por J.K ao público em geral. Um começo deveras satisfatório de uma franquia memorável.
    Cristiane Vicente
    Cristiane Vicente

Enviada em 11 de abril de 2021
    Adorei!Foi o melhor filme que já vi!
    Li o livro e o filme é igualzinho em comparação ao livro.
    Achei super massa quando vi Voldemort na nuca de Quirrel!
    Daniel Radcliffe fez o papel muito bem.
    O filme é realmente uma obra prima!

Benício Raj Singh Vicente Soor
    Suíça,Zurich.
    Soh Medina
    Soh Medina

Segui-los 1 seguidor Ler as 17críticas deles

Enviada em 12 de março de 2021
    Filme simplesmente perfeito. Não têm defeitos. É um dos melhores que já vi na minha vida.
    Super recomendo!!
    Débora Albernaz
    Débora Albernaz

Enviada em 13 de fevereiro de 2021
    adoro cinema.....adorei o filme ainda mais a parde quando harry potter descobre que a pedra esta com ele quando ele descobre que a pedra e dele spoiler: