Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Você assistiu Harry Potter e a Pedra Filosofal ?

Grupo RK Telecom
    Grupo RK Telecom

Enviada em 22 de abril de 2024
    Com esse filme descobri a paixão por filmes de magia. Harry potter sempre será a melhor saga de magia.
    Bel gatinha
    Bel gatinha

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    Eu amo os filmes de Harry Potter,por mais que o filme seja muito infantil e não vou reclamar por que e o primeiro filme,sempre o primeiro filme e mais simples
    Vitória Rodrigues de Oliveira
    Vitória Rodrigues de Oliveira

Enviada em 2 de novembro de 2023
    Melhor filme!!(Lembrando minha opinião)Boa escolha de elenco,tanto o filme quanto o livro são incríveis
    Maria Eduarda Maia
    Maria Eduarda Maia

Enviada em 23 de outubro de 2023
    Acho que todo mundo sabe que esse filme é maravilhoso, né? Mas tive uma visão diferente sobre ele ao assistir o especial de 20 anos de Harry Potter na HBO MAX. Comparado aos outros da franquia, ele é o mais infantil e o mais mágico. O que mais impressiona é o cenário e a escolha assertiva de atores para performar cada personagem. Minha filha tem apenas 4 anos, já assistiu e se apaixonou de cara.
    Enviada em 27 de julho de 2023
    vc tenta, tenta e n consegue ver o filme! uma bosta! Não sigam essa porcaria, que só quer pegar teu id e teus dados!
    comics
    comics

Enviada em 5 de junho de 2023
    O filme Harry Potter e a pedra filosofal é um filme muito bom, é um filme que te introduz no mundo bruxo um mundo que particularmente eu não conhecia e que agora conhecendo gosto muito a escolha dos atores é perfeita e todos atuam muito bem os efeitos visuais e práticos são muito bons.
    Rehonaiser
    Rehonaiser

Enviada em 15 de maio de 2023
    EU AMOOOOOO
    Primeiro filme da saga vale muitooo a pena.
    Sem comentarios apenas assistir muito legal!
    Davi Michel de Oliveira Muller
    Davi Michel de Oliveira Muller

Enviada em 15 de abril de 2023
    Harry Potter... um filme excelente, um bom roteiro, uma história que sabe oque quer contar, oque quer mostrar e apresentar. Uma ótima direção, que soube apresentar um universo novo, que soube apresentar coisas nunca vistas no mundo do cinema de uma forma excepcional.
    Sua trilha sonora original conquista qualquer um, uma trilha sonora que você ouve um único segundo e lembra: "Essa música é de Harry Potter". O único ponto negativo é que ela se repete tantas vezes que em certos momentos se torna repetição e enjoativo, mas a música em si é ótima.
    Seus efeitos especiais considerando a época de lançamento são muito bons, suas transições e fotografia, jogada com a câmera são pontos positivos do filme. E tem sua fidelidade mediana em relação ao livro, claro que não vai ter todos os detalhes que há em um livro nos filmes, mas é nítido para quem já leu que certas coisas foram alteradas, mas claro isso é super normal.
    Nota:9.0
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 2 de março de 2023
    O primeiro filme da saga Harry Potter, lançado em 2001, é uma adaptação bem fiel do livro de J.K. Rowling, que nos introduz ao seu universo mágico tão querido pelos fãs. Assim, história começa com Harry vivendo uma vida infeliz com seus tios, mas tudo muda quando ele recebe uma carta de convocação para estudar em Hogwarts, uma escola de magia e bruxaria, às vésperas de seu 13º aniversário. Desse modo, a partir daí, somos apresentados a uma jornada de autodescoberta por sua desconhecida descendência bruxa e imersos em um mundo fantástico repleto de magia, mistérios e aventuras.

Dito isso, temos uma obra que, com o passar dos anos, envelheceu mal em comparação a outras grandes produções, devido às atuações pouco convincentes e aos efeitos visuais ultrapassados que, por vezes, chegam a ser constrangedores. Nesse sentido, mesmo que a obra seja fiel ao livro, há momentos em que o roteiro também fica muito infantilizado, o que pode afetar a apreciação do filme por um público mais velho. Além disso, alguns cortes de enredo da obra original comprometem o entendimento completo da história, no entanto, mesmo com essas falhas, ainda consegue conquistar alguns fãs.

Desse modo, temos uma obra que apresenta uma mesclagem de pontos positivos e negativos, onde o roteiro é razoável, mas as atuações não parecem naturais, o que pode ser um resultado da dificuldade em trabalhar com protagonistas infantis imersos em um mundo de CGI e efeitos especiais. Ainda assim, o filme acerta em outros aspectos, como a trilha sonora, o humor e a temática de autodescoberta e amizade do trio, especialmente na segunda metade da trama. Então, apesar de algumas falhas, o filme é capaz de encantar em momentos pontuais e pode ser considerado um clássico para os fãs da saga.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 27 de fevereiro de 2023
    Gostei bastante desse filme, que eu já havia assistido há muito tempo, e não me lembro de muita coisa. Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint fizeram muito o Golden Trio, um dos trios mais famosos da cultura pop. Vou assistir todos os filmes de Harry Potter por dia, e vou avaliá-los nesse site. Muito bom.