Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Você assistiu Harry Potter e a Pedra Filosofal ?

HeyGus
    HeyGus

Enviada em 12 de agosto de 2022
    Nunca li os livros do Harry Potter e quando pequeno/adolescente nunca me interessei pelos filmes, fui me interessar agora depois de velho e me encantei pela franquia. Harry Potter e a Pedra Filosofal é um filme incrível onde introduz muito bem o universo para o espectador. O filme contem muitas reviravoltas e cada personagem é único e lida com vários problemas ou tem vários segredos escondidos. Com certeza um ótimo filme para ver e rever e excelente para mergulhar e conhecer o universo de Harry Potter por mais que tenha menos coisas do que nos livros
    Cleberson O.
    Cleberson O.

Enviada em 16 de maio de 2022
    Nostalgico, a alma congela ao lembrar desse filme.
    Sou do tempo que ele lançou em VHS e eu era uma criança.

Sobre o filme; com certeza uma grande aventura cheia de inovações e mistérios; o primeiro tem muito a oferecer e até drama e temática de bulling é ainda coisa atual que jovens passam.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 2 de fevereiro de 2022
    Vou falar da saga em si uma saga que começa MUITO bem excelente bem fiel aos livros (ou pelo menos tenta) os personagens o castelo tudo mas com o passar do tempo fica seco simples e sem vida de um filme magico fica trágico o final ofusca alguns personagens parece que tão com presa de entregar logo o filme sai atropelando tudo e o final então horrível detestei lamentável ver um final tão ruim J.K Rowling parece que perdeu a magia e a mão com o passar do tempo. uma saga que começou magico e terminou trágico.
    Nick Dwtyay
    Nick Dwtyay

Enviada em 10 de janeiro de 2022
    Harry Potter and the Philosopher's Stone (film)
    Bom, o que falar de um filme que foi produzido lá em 2000 e 2001 por alguém, esse alguém sou “eu”, que nunca assistiu nada de Harry Potter? Para 2001 esse filme Harry Potter and the Philosopher's Stone em tradução para portugues(Harry Potter e a Pedra Filosofal). só para salientar a todos, que eu só to assistindo por indicação de Kristen Stewart.
    continuando, foi um até interessante, além da minha expectativa e me surpreendeu, é um filme de 2001 e tem uma visão futurista de mágica de efeitos que hoje em 2022 e muito fácil fazer um filme de computação gráfica de 2 ou 3 horas de relógio, e claro que exigem muita dedicação de quem faz. Então eu fiquei feliz com a dedicação e o cuidado de todos os detalhes dessa obra que atravessa gerações.
    Com grande diálogo e interação de personagens como seus papéis que nos leva a uma expansão gigantesca de informações e ricos detalhes.
    Como vocês podem notar, eu estou maravilhado, com o roteiro, com os personagens e a desenvoltura dos atores dá para perceber que eles estão se divertindo em cada cena é grandioso.
    A captura de detalhes é absurda, eu acho que todos assitir com se fosse sempre com a primeira vez no meu caso foi literalmente, loool.
    É isso, Obrigado Kristen Stewart pela indicação. Você sempre reverente e todos meu pensamento para que faça parte do seleto grupo de pessoas detentoras do Oscar.
    Obrigadooooo a todoooooos!!!! =)

Termos | política de privacidade |Todos os direitos reservados | © 2006 - 2022 NICK DWTYAY
    Victorsc
    Victorsc

Enviada em 30 de junho de 2022
    Ótimo!

Este é o filme que introduz o fã a saga de Harry Potter, talvez por isso seja muito bom, é a primeira vez nas telonas que vemos toda a magia de Harry Potter.
    Comparado com o livro, as coisas aqui acontecem muito rápido, isso pode ser um ponto negativo, mas acredito que a Warner fez de tudo possível pra colocar o máximo de conteúdo em 2 horas.
    Os efeitos são bons pra época, os cenários são maravilhosos, a trilha sonora especialmente, é perfeita.

Nota por gosto pessoal: 8,5
    Nota Técnica: 9
    Nota Final: 8,7
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 17 de agosto de 2021
    O primeiro filme acaba sendo marcante por ter iniciado esse universo que tanto assistimos ao longo de anos.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de agosto de 2021
    “Hary Potter” é o inicio de tudo, inicio de uma saga que viria a se tornar uma das maiores antologias do cinema que cumula muitos meritos, sendo uma boa adaptação do livro, uma criação marcante de personagens, figurino e estetica, sendo esse ultimo seu maior mérito.

O roteiro adaptado por Steve Kloves consegue sintetizar os elementos mais importantes do livro, é claro, o livro é mais tenso e completo, mas steve consegue trazer o espirito a tela tal qual seu diretor, Chris Columbus que dá um toque realmente magico ao longa, seja nos seus detalhes, em sua fotografia escura, os elementos mágicos nas composições de cenários góticas e bizarras a até sua perfeita trilha sonora, somando isso a um ótimo elenco, que casa perfeito com seus personagens, o maior mérito aqui é a sensação que estamos assistindo algo realmente bruxo, o deslocamento com a realidade é muito bem construído.

Longe de ser perfeito mas extremamente competente, “Hary Potter e a pedra filosofal” sintetiza bem os livros, tem ótimos personagens, embora que ainda não sejam performáticos, tem uma bela direção, bons efeitos para a época e uma direção de arte atemporal. Nota 8/10
    Andr L.
    Andr L.

Enviada em 5 de agosto de 2021
    Eu me arrisquei a finalmente assistir ao filme, não com olhar de fã, já que boa parte das críticas ao Harry potter são dadas por esses. Darei uma crítica numa visão de um telespectador comum. Em relação aos efeitos especiais, certamente impressionaria em 2001, data de lançamento do filme, nos tempos atuais os efeitos são considerados bregas, um risco que qualquer filme que investe muito em edição de imagens sofre, não se tornando atemporal. Os efeitos para quem assistir hoje são bregas, dá pra imaginar um fundo verde. Quanto a história, sem pé nem cabeça. Nenhuma explicação pra nada. E ao final uma reviravolta que é digna de seção da tarde. Enfim, se os efeitos ruins fossem disfarçados com uma historia inteligente, certamente não daria uma nota desqualificada. Mas quando nada convence, muito menos as atuações.
    Luiza Matos
    Luiza Matos

Enviada em 30 de julho de 2021
    Eu não consigo assistir ao filme! Só aparece o trailler! Saí desse app com raiva! Pois eu tinha chancea de assistir grátis, pelo visto não😞👎
    Ana Maria Barbosa
    Ana Maria Barbosa

Enviada em 11 de julho de 2021
    Esse filme é maravilhoso , não é um dos meus preferidos , mas é bem legal ! E é a partir dele que conhecemos melhor o mundo bruxo .