Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Você assistiu Harry Potter e a Pedra Filosofal ?

Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 7 de abril de 2019
    Sem dúvida é um filme muito bem feito, um marco de uma geração, dou 3 estrelas por que não gosto da franquia do gênero fantasia, tanto que nem assisti os outros filmes Harry Potter.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 21 de março de 2019
    Certa vez li um comentário na capa do DVD de Harry Potter, que dizia:" A pedra Filosofal é o Mágico de Oz dos tempos modernos! ". Que colocação feliz, eu diria. Pois concordo plenamente com ela. É realmente uma das mais belas aventuras do cinema, é Chris columbus foi a escolha acertadissíma pra direção. Pois a maneira como trabalhar toda a dinâmica dos personagens, principalmente do trio principal, remete muito aos filmes anos 80, onde você tinha um senso de amizade muito gostoso e divertido, coisa que columbus fez muito bem em The Goonies, está presente aqui de maneira perfeita e com certeza é um dos motivos de ter dado muito certo o filme,a escolha de elenco é excelente e as atuações / dinâmica de personagens é excepcional.
    A produção é um colosso, e por mais que o Cgi tenha sim envelhecido um pouquinho, é inegável o quão eficiente eles são, e oque dizer da composição de John Williams para o filme?! É inacreditável, um trabalho orquestral que arrepia e transmite todo o ar de MAGIA e fascínio deste mundo belíssimo, um trabalho inspirado que impulsiona ainda mais as qualidades do filme. Apesar de ser bem longo, há sempre um mistério no ar que é costurado por ótimas cenas de ação e interação de personagens excelentes, e quando você se dá conta o filme já está acabando, e não deixa a sensação de cansaço ou desinteresse, pelo contrário o filme deixa uma ansiedade enorme para retornarmos logo para Hogwarts com nossos novos amigos.
    descoladoxd
    descoladoxd

Enviada em 18 de janeiro de 2019
    esse filme revolucionou tudo. que filme do caralho véi. não tenho palavras. é muito fiel ao livro, só que o filme é infantil demais. a partir do terceiro filme começa a ficar mais sombrio os filmes.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 11 de janeiro de 2019
    Uma das principais franquias do cinema,que levou milhares de fãs a uma das melhores jornadas de todas as franquias Harry Potter iniciava sua saga naquele ano apresentando os conhecidos personagens que conquistou muitos.Baseado em uma série de livro de J.K Rowling,o filme acompanha a vida do jovem e infeliz Harry Potter que vive com seus tios que os odeiam,sua vida muda a partir da descoberta de que ele é um bruxo e vai estudar em Hogwarts a maior escola de bruxaria de todas e lá conhece Ron weasley e Hermione Granger com que viverá grandes aventuras.Acima de tudo é um filme de autodescoberta e portanto ele vai aumentando seu tom com o decorrer dos filmes e isso é muito bom,acompanhar a evolução da história e do amadurecimento dos personagens.A direção é do Chris Colombus que tem boa direção e sabe desenvolver todos os personagens de maneira muito boa,a interação e a química entre o trio principal é absurdamente fluida e um dos melhores trios do cinema.O elenco é perfeito,Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson estão perfeitos e fazem o papel de suas carreiras entregando personagens emblemáticos. Robbie Coltrane,Richard Harris e Maggie Smith também estão perfeitos.O roteiro é bem evocativo e sabe desenvolver todos,o maior problema é as piadinha bobas que não funciona e o tom mais leve não é dos maiores problemas.A trilha sonora é marcante e uma das melhores do cinema e não atoa é composta pelo mestre John Willians.Harry Potter e a Pedra Filosofal é o inicio perfeito de uma das melhores franquias do cinema Apaixonante.
    Robson M.
    Robson M.

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Esse é o primeiro filme que pra mim é a melhor franquia do cinema junto com star wars. É meu segundo filme favorito

Enviada em 5 de novembro de 2018
    Ótimo filme que saiu dos livros para telinha! Aqui temos Daniel Radcliffe protagonizando um filme infantil, mas para que todo adulto deve assistir, pois tem pitadas de inocência com cenas de pura magia e ação. Roteiro é muito bom e seus atos são muito bem colocados, apesar de alguns momentos ser meio bobo, mas passa despercebido, indicado a três óscar, Figurino, trilha sonora e direção de arte. A pedra filosofal é um filme que eternizará naturalmente.
    Mariely Fortunato N.
    Mariely Fortunato N.

Enviada em 22 de agosto de 2018
    Eu, particularmente sou uma grande fã de Harry Potter. Li esse livro e confesso que preferi muito mais o filme. É simples, com uma excelente história e bons efeitos. Mas eu sou suspeita falar porque amo muito todos os filmes da franquia.
    Fábio J.
    Fábio J.

Enviada em 27 de maio de 2018
    um filme que marcou minha infância, uma das melhores produções. Adoro todos os filmes e esse foi o começo de tudo.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 12 de agosto de 2020
    Magia. Escola. Infantil. Clássico. Lento. Demorado. Visual. Início. Aventura. Vida eterna. Amigos. Legal. Harry.
    Anderson A.
    Anderson A.

Enviada em 3 de setembro de 2017
    A construção do universo Harry Potter é fascinante; Daniel Radcliffe e Ema Watson já demonstravam o futuro promissor que os aguardava.