365 DNI
    Você assistiu 365 DNI ?

Luisa Giantomaso
    Luisa Giantomaso

Enviada em 23 de agosto de 2022
    Preciso iniciar essa crítica dizendo que comecei a maratonar essa série para poder entender o porquê de tantas críticas negativas, queria poder julgar com propriedade. Me surpreendi ao ver que os números não estavam errados, esse filme realmente é ruim.

Primeiro, entendi que um filme como esse precisa criar um ambiente sentimental pra que se crie empatia e sentimentos pelos personagens, para que a história se torne comovente e envolvente, mas como eles são personagens muito duros e rasos isso não acontece, então o enredo não emociona, não gruda... Não existem expressões faciais no Massimo, um dos protagonistas. Quando a Laura, a outra protagonista, existem expressões de uma novela mexicana, porém bem pior, pois são todas realizadas de uma maneira indescritivelmente falsa. Até as novelas mexicanas conseguem ser melhores.

spoiler: Além das expressões faciais e corporais decepcionarem, o roteiro não fica pra trás, falas como "are you lost, babygirl?", trazem pro filme um ar extremamente brega e com enrgia inclusive de pedofilia, o que não seria de se estranhar, visto que temos um filme inteiramente baseado no machismo, contendo até mesmo uma clara romantização ao tráfico sexual. A história gira toda em torno de uma mulher que é jogada em uma "Síndrome de Estocolmo", porém em um enredo muito mais complexo do que aquele que os diretores tentaram se basear e, sem sucesso, superar (50 tons de cinza). O roteiro além de péssima qualidade, tem furos, começamos as cenas depois do sequestro com o mafioso Massimo dizendo que não fará nada que Laura não queria, porém, menos de 5 minutos depois sua mão já se encontra encostada no seio da moça e, em seguida, o homem já a está prensando contra a parede. Além disso, poucas cenas depois, temos o desprazer de assistir a Massimo prendendo Laura em algemas nas mãos e nas pernas para que ela assistisse ao homem recebendo sexo oral de outra mulher, ou seja... uma manipulação, um abuso psicológico, e lógico e obviamente, algo que ela não queria passar, mas passa aos poucos a aceitar, visto que supostamente está se apaixonadando por esse mafioso que deveria exalar uma energia de gostosão, mas que, pra mim, só exalou energia de nojento, que ALIÁS, usa uma camisa POLO no filme kkkkkkkkk pera aí né figurinista? Ele deveria parecer sedutor... Temos como protagonista uma mulher de negócios e com princípios feministas, demonstrados em uma cena inicial de reunião em que ela tem posição de trabalhadora com excelência, porém, deixa seus valores e ideais de lado por causa de um homem supostamente atraente. O protagonista mafioso é colocado como um homem sensual, forte e galã para poder atrair o público feminino para o filme e tentar conquistar as mulheres espectadoras assim como o personagem faz com a outra protagonista, ou seja, é criada uma suposta armadilha visual para que mulheres assistam a um filme onde elas são representadas como objetos sem valores e ideais, somente como uma pessoa para cumprir desejos sexuais. as cenas quentes que claramente também são produzidas pra de alguma maneira atingir o público feminino, caem mais uma vez em uma falha profunda, visto que são cenas sem química alguma e que trazem a cada segundo mais e mais desse sentimento de mulher como objeto, onde a protagonista é jogada de um lado pro outro, não atingindo o imaginário sexual das mulheres, como provavelmente o diretor pretendia, mas sim as deixando desconfortáveis e incomodadas, querendo inclusive, como no meu caso, pular essas cenas, visto que elas são desnecessariamente longas e com uma energia pesada quando paramos pra pensar em seus contextos. No final, temos um enredo extremamente apelativo, tentando, pela primeira vez, já nos minutos finais, criar um laço afetivo entre os personagens e o espectador, colocando uma mulher grávida em uma situação de possível assassinato. Porém, nesse ponto o espectador já está de saco tão cheio de duas horas de um filme mal feito, que nem liga para o que de fato aconteceu, e parece que nem o próprio Massimo, visto que ao """receber""" a notícia a única coisa que faz é chorar e cair de joelhos no chão.

O que salva o filme de não ser um 0 bem redondo é a trilha sonora e a cenografia, porque de resto... foi difícil, como mulher, de digerir e tentar criticar de maneira teórica e justa...
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique

Enviada em 21 de agosto de 2022
    Cara, é tao ruim, que minha vontade é de fazer 1000 críticas até a essa merda merda sair o ar, a pessoa que escrveu essa porrs tem doença e tem fetiche em filha da putagem
    Misteriosa
    Misteriosa

Enviada em 27 de julho de 2022
    A história é de FICÇÃO porém muita gente não sabe o que é isso e vem aqui falar como se fosse culto e inteligente, mas no final das contas são tudo menos isso. A história ta muito boa, o desenvolvimento e a atuação também juntando a química dos personagens ao longo do filme. Um filme que cativa os amantes dos tais filmes erótico/românticos, muito bem produzido, a mistura das nacionalidades, logo, das línguas também é um detalhe particularmente mais divertido do filme. A luta que Laura dá a Massimo antes de tê-la também é um ponto positivo que não deixa o filme cair no tédio um segundo sequer, todas as cenas são necessárias para a compreensão dos personagens e da história. Muito bem feito, uma obra de arte para as mentes abertas nos dias de hoje :).
    Raulffonseca
    Raulffonseca

Enviada em 18 de julho de 2022
    Horrivel!
    Diria que é o pior filme que já assisti em toda minha vida. Não sei o que seria pior o roteiro, que aliás é uma história horrível com certeza ela escreveu se espirando em ser melhor que 50 tons de cinza, mas errou de maneira absurda!.
    Atuação mediana, mas nem o ator mais renomado do mundo se sairia bem com um filme nojento desse!.
    Atram066
    Atram066

Enviada em 21 de junho de 2022
    Assisti ao filme, achei fraco! Vamos ser sinceros, não existe roteiro. Esse filme é decadente. Ao que parece ficaram sem ideias ao longo da narrativa, então substituiram tudo por cenas de sexo. Gente, parecem animais. Acho que se organizasse direitinho, colocava os dois pra fazerem terapia e tudo se resolvia. Eu poderia falar que existe um furo entre o fim do último filme e o início do segundo, mas aquilo tá mais um rombo. Se forem assistir, não aguardem grandes coisas. Ah, talvez esse "rombo" seja explicado no último filme.
    Raul Garcia
    Raul Garcia

Enviada em 10 de abril de 2022
    Esse filme é uma bosta e tem uma história de merda, NÃO ASSISTA! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Acordo J.
    Acordo J.

Enviada em 28 de setembro de 2021
    Não vale nada... Roteiro terrível, pobre, previsível e fraco... Diálogos e atuações desastrosas... Um apelo para o erótico e muito mal feito...
    Cherry
    Cherry

Enviada em 21 de agosto de 2021
    Sinceramente, depois de 50 tons de cinza eu achei que fosse impossível ter um filme tão ruim que relatasse um relacionamento BDSM, o enredo do filme é horrível e além do mais a romantização da síndrome de Estocolmo (quando a vítima se apaixona pelo seu sequestrador) é extremamente intragável, sinceramente esses filmes deveriam sim serem parados pois a romantização do relacionamento abuso está cada vez maior! Eu queria de verdade desver tudo que eu vi neste filme horrível! Nota abaixo de zero!
    Daniela Souza maia
    Daniela Souza maia

Enviada em 25 de julho de 2021
    Simplesmente amei este filme
    Não vejo a hora de sai o 2 pra quem tá criticando vai vê desenhos animados
    Seus bandos de santos do paoco
    Maria Lavrador
    Maria Lavrador

Enviada em 22 de julho de 2021
    Há filmes que gosto de ver para poder dizer mal. E foi o que aconteceu com este. Péssima história, atores pouco naturais, tudo do pior que se possa imaginar. Apenas se safa a banda sonora e pouco mais. Existem pessoas a dizer maravilhas deste filme e do livro que lhe deu origem, pelo que a minha conclusão é que existem pessoas muito necessitadas de certo tipo de coisas :)