...E o Vento Levou
    Você assistiu ...E o Vento Levou ?

Raabe Dayse
    Raabe Dayse

Enviada em 17 de novembro de 2022
    O único defeito desse filme é que ele acaba.
    Isis Ferreira
    Isis Ferreira

Enviada em 15 de junho de 2022
    Um filme definitivamente Hollywoodiano e lindo!
    Sobre amor, força e uma mulher incrível além do seu tempo sempre fazendo as escolhas erradas. Atores maravilhosos! Surpreende e nostálgico!
    Guilherme Pastorizza
    Guilherme Pastorizza

Enviada em 6 de maio de 2022
    Que filme incrível, com ótimos atores, boa produção e com detalhes impecáveis!!
    Desde do enredo à contextualização histórica, essa abra se apresenta como uma obra-prima.

Não só foi uma inovação na época de seu lançamento, como até hoje continua sendo um clássico de muito bom gosto.

Sem dúvida merecedor de cada prêmio recebido!!
    Giovanna Quaresma
    Giovanna Quaresma

Enviada em 21 de setembro de 2021
    Bom, o que dizer de um filme sucesso de bilheteria, inovações cinematográficas, história muito bem construída sendo Live action de um livro, podemos somente parabenizar a escritora Margaret Mitchell pelos personagens icônicos e uma protagonista que consegue ser ao mesmo tempo heroína e vilã da própria história.
    Ah, sem contar com as inúmeras polêmicas da sua produção e a troca de 5 diretores.
    Escarlat O'hara tem um olhar simplista e arrogante do mundo, mas se comparada ao das pessoas ao seu redor se torna mais sensata do que se pode imaginar.
    "Ora! Do que me importa a guerra? Isso não passa de uma baboseira". Escarlat diz enquanto todos querem guerra. E a forma como a atriz traduz sua arrogância é fantástico.
    O filme trás assuntos como a escravidão, a guerra-civil americana pela abolição, o estado de calamidade das pessoas por causa da guerra e principalmente como Scarlat O'hara enfrenta tudo isso. Indico também o segundo livro que continua a trama do filme e dá um desfecho a personagem.
    Para todos que ainda não se decidiram por completo em assistir pelo tamanho do filme, garanto que as horas se passam sem nos darmos conta por ser tão recheados de acontecimentos inusitados, e se mesmo assim não está convencido, só posso lhe dizer uma coisa querido leitor: "Sinceramente querida? Eu não me importo."
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    Flime ótimo, uma das melhores histórias já contadas.
    Inegavelmente ver um filme quase 80 anos depois torna algumas questões um pouco obsoletas. Deixa um pouco cansativo. Isso seria facilmente administrado, porém a longa duração(4 horas) faz com que se maximize um pouco essas questões.
    Isso na minha opinião é o que faz com que o filme não tenha 5 estrelas.
    Obviamente, se analisar o contexto histórico, as frases marcantes, o roteiro extremamente avançado e complexo para a época, mereceria 5 estrelas. Mas, como análise de alguém vendo em 2020, essas ressalvas são necessárias.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    Com uma belíssima fotografia, protagonista forte, cenas memoráveis e trilha sonora inesquecível tornam "...E o vento levou" um dos melhores exemplares da Hollywood clássica.
    Ludgero B
    Ludgero B

Enviada em 16 de junho de 2020
    Filme maravilhoso com uma fotografia excelente,história bonita e marcante .O filme se passa na guerra civil americana.
    Dalter L
    Dalter L

Enviada em 12 de abril de 2020
    A maioria dos comentários se resume a "copiar e colar" texto da wikipédia, tem até copiado de outros filmes...
    Dihh Madrugada
    Dihh Madrugada

Enviada em 5 de março de 2020
    O melhor filme que ja assisti jjjdhdhdddbdbbddbdbbdbdbdbbbdbdbdbbbbdjdjjjhdhshdhdjdjdjdjdbdbdhxhxhxg
    Luiz Eduardo
    Luiz Eduardo

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    Um dos maiores filmes de todos os tempos .um filme que prende a atenção do começo ao fim.atuacoes perfeitas