...E o Vento Levou
    Você assistiu ...E o Vento Levou ?

Nando Pedro
    Nando Pedro

O maior problema de se assistir a esse filme, é que ele faz a maioria dos outros parecerem ruins. Filme brilhante!
    Odacyr M
    Odacyr M

Enviada em 5 de agosto de 2015
    O melhor filme de todos os tempos. Não existem palavras o suficiente no dicionário para descrever a grandiosidade de "...E o vento levou". Este é um filme que entretém, diverte, faz chorar, faz refletir, faz mudar comportamentos, faz brindar à vida. Foi o filme que eu mais vi na vida (Titanic está em segundo lugar). Trilha sonora, figurinos, direção, cenário, tudo maravilhoso.
    denise
    denise

Amo este filme e assisto todas as vezes que passa. Mas, concordo com vc. Apesar de acha-ló maravilhoso e ser um filme muito demorado, esperava um romance a mais entre Gable e Scarlett. Quando o filme começa a ficar facinante ele acaba. rsr
    Rapha Travassos
    Rapha Travassos

Enviada em 2 de dezembro de 2012
    Mesmo aqueles que não gostam de ...E o Vento Levou, têm de admitir o primor que representa o filme. Tudo é encenado à perfeição. Cenários belíssimos, figurinos impecáveis, boas atuações e uma fotografia, digamos, histórica (foi o primeiro filme totalmente colorido da história). É longo? Sim. Melodramático? Sim. Mas isso não diminui a força de um filme maravilhoso sobre esperança que resistiu bem ao tempo, uma obra prima, talvez a maior da era de ouro Hollywoodiana, que nem o vento será capaz de apagar.
    lilinhamortensen
    lilinhamortensen

Ótimo, assisto-o desde os 8 anos e não me canso. É um filme para pessoas inteligentes e com sensibilidade artistica; desejar que indivíduos com QI embotado consiga apreciá-lo é exigir muito dos infelizes. Abadone clássicos como este e vá assistir Avatar!
    Thais
    Thais

Este filme divide muitas opiniões , uns amam , outros odeiam. Particulamente , esperava mais deste filme . Claro que Vivien Leigh esta incrivel , provando ser uma das melhores atrizes de todos os tempos.Mas o filme peca terrivelmente no esperado romance entre Scarlett e Rhett (Clark e Vivien) , que praticamente não acontece. Na minha opinião o filme deveria ter se dedicado mais a outro genero , como drama  já que não acontece nenhum romance .

marcelo
    marcelo

Considerado um dos maiores clássicos de todos ostempos, o filme é na verdade uma das maiores decepções de todos os tempos! O filmecomeça meia-boca, com aquele lenga-lenga entre a Scarlett O'Hara e o personagem do ClarkGable. Daí vem a Guerra Civil americana e o filme que estava chato passa a ser ótimo,com a Scarlett O'Hara e a família dela tendo que ajudar os feridos na Guerra. Daí vem aclássica cena em que ela fala que não vai mais passar fome, nem que tenha que roubar ematar. Se o filme acabasse aí seria ótimo, receberia nota 8, mas o diretor VictorFleming teve que continuar a história e colocar mais 1h e 50m de encheção de saco, comaquele romance e casa-separa, separa-casa da Scarlett O'Hara e do personagem do ClarkGable. E na cena final do filme, depois de aguentar 1h e 50m de pura enrolação, odiretor Victor Fleming coloca a cena da Scarlett O'Hara da fala do nunca passarei fome. Aimpressão que fica é que ele se arrependeu da 1h e 50m de enrolação. A crítica nuncafala mal desse filme só porque é clássico e eu acho que eles tem avaliar os filmesclássicos.