Por um bom tempo, obras originais da Netflix, eram sinônimo de medo para os usuários da plataforma. Eram sempre de qualidade duvidosas. Com o passar do tempo, as séries foram melhorando muito. Hoje estando em igualdade com as das mais famosas produtoras. Algumas séries da Netflix hoje são até parâmetros.
Já com os filmes, essa melhora de qualidade das produções Netflix está sendo lenta e gradativa (talvez pela produção em massa de filmes e séries). Hoje em dia temos sim filmes de qualidade na Netflix (O Irlandês é o maior exemplo disso), com elencos Hollywoodianos e chegando até a disputar Oscar.
Entretanto, apesar da melhora significativa, ainda encontramos muitas bombas sendo produzidas pela Netflix. Principalmente filmes. 'Power' é um exemplo disso.
Apesar de ter um bom elenco, com nomes como Jamie Foxx, Joseph Gordon-Levitt e Rodrigo Santoro, e ter um enredo que poderia entregar muito mais. 'Power' foi um dos piores filmes que assisti nos últimos tempos. Um roteiro desamarrado, cheio de pontas soltas e paternal com alguns personagens (roteiro paternal é aquele que protege alguns personagens a todo custo, as vezes tornando-os imortais, literalmente).
O filme até entrega bons efeitos (e o seu trailer é bem convidativo) e tem uma narrativa explosiva, isso faz com que tenhamos vontade de assistir. Porém a trama é muito pobre.
Tirando os efeitos, nada se salva nesse filme. Nem as atuações, que são bem genéricas. Esse filme se assemelha muito aos primeiros lançados pela Netflix (de qualidade duvidosa).