Um editor (Guillaume Canet) e um autor (Vincent Macaigne) enfrentam ao mesmo tempo a crise da meia idade, a revolução digital que abala o mercado editorial e imprevistas dificuldades em seus respectivos relacionamentos amorosos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime VideoInscrições
TelecineInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Vidas Duplas
Entre a realidade e a ficção
por Lucas Salgado
O cultuado diretor francês já se mostrou capaz de dirigir obras grandiosas e épicas como e também produções intimistas focadas no diálogo como . Lançado no Festival de Toronto de 2018, se encaixa mais no segundo caso. O novo longa conta a história do editor Alain () e do autor Léonard (), que veem sua amizade abalada pelo fato do editor não gostar muito do último livro do escritor. Os dois também vivem crises em seus relacionamentos, enquanto que discutem a crise na indústria literária. Parceira de longa data de Assayas, vive Selena, esposa de Alain que admira muito o trabalho de Léonard. A atriz, como de costume, está ótima, sempre roubando a cena e se impondo mesmo diante de veteranos como Canet. Macaigne, no entanto, é quem ganha o personagem mais complexo. Um autor que só consegue escrever sobre experiências próprias de sua vida, o que faz suas obras serem transparentes para
Seguir usuário
37.758 seguidores
Ler as 1.442 críticas
3,5
Enviada em 4 de maio de 2020
Filme interessante sobre o mercado editorial e a competição com e-books, blogs e a transição digital em si temperado com romances.
Alan David
Seguir usuário
14.327 seguidores
Ler as 685 críticas
3,0
Enviada em 15 de abril de 2019
Vidas Duplas é um filme que pode interessar a setores de público em geral, por apresentar linguagem e temática próprias dos dias de hoje.
Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/04/critica-cinema-vidas-duplas.html
@cinemacrica
Seguir usuário
12 seguidores
Ler as 107 críticas
3,0
Enviada em 20 de abril de 2019
(Insta: @cinemacrica) - A temática central confere fôlego a um debate não alheio àqueles minimamente digitalizados. A indústria editorial foi mais uma das que passou por profundas transformações decorrentes das mudanças de hábitos causados pela vida conectada. Nesse contexto, um elenco francês de peso encabeçado por Guillaume Canet, Juliette Binoche e Vincent Macaigne dramatizam alguns dilemas associados à transição do consumo de ...
Leia Mais
Michael Pires
Seguir usuário
5 seguidores
Ler as 82 críticas
3,0
Enviada em 18 de maio de 2020
Um drama OK, pautado intensamente no diálogo, conta com boas atuações dos atores principais. A história não é grande coisa e não prende muito a atenção, o título me fez esperar mais do filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade