Minha conta
    A Maldição da Chorona é a maior estreia da semana

    Cópias - De Volta à Vida também é destaque.

    Exibido em 390 cinemas, A Maldição da Chorona é a maior estreia dessa semana. Dirigiso por Michael Chaves (Invocação do Mal 3), o longa conta a história de Anna Garcia (Linda Cardellini), uma assistente social que cria seus filhos sozinha. Ao investigar um caso, ela se depara com uma entidade chamada La Llorona — uma mulher que afogou seus filhos e depois se jogou no rio. Agora, o espírito quer as crianças de Anna para substituir as que perdeu no passado.   

    Estrelado por Keanu Reeves e Alice EveCópias - De Volta à Vida narra a história de Will Foster, um neurocientista que perdeu toda sua família em um terrível acidente de carro. Sem ver sentido em sua vida, ele se torna obcecado em trazê-los de volta, através de clonagem — independente do que isso signifique para a ética, o governo ou a empresa para qual ele trabalha.  

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    A Maldição da Chorona

    "Por trás de sua aparência de Filme B, vendendo sustos fáceis e maquiagem trash (elementos que, de fato, existem em abundância nas imagens), este terror consegue embutir um estudo psicológico interessante, sobreposto a um cenário socioeconômico preciso e contemporâneo". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Cópias - De Volta à Vida

    "O filme evita a todo custo falar em religião – a eterna pergunta se os humanos teriam o direito de clonar, por estarem “se passando por Deus”-, porém investe numa tese de destino, empurrando o seu personagem rumo a decisões que ele não controla". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    O Mau Exemplo de Cameron Post

    "Doloroso ao sufocar o processo de assimilação com o esforço de destruição, O Mau Exemplo de Cameron Post pode não ser o filme que os cinéfilos não-heterossexuais queriam ver, mas é um que o mundo também precisa". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Amor até às Cinzas

    "O romance pode constituir o atrativo principal do projeto, mas diante da relação discreta entre Qiao e Bin – não espere um beijo sequer – outro prazer oferecido ao espectador é de ordem técnica". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos

    "Em Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, a cultura Krahô não possui nada de hermético ou exótico. Trata-se de um grupo social dotado de especificidades, que precisa ser representado artística e politicamente como qualquer outro". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Jesus de Nazaré - O Filho de Deus

    "Os constantes projetos sobre Jesus Cristo servem não a atualizar o discurso ou dialogar com obras precedentes, apenas a fornecer mais um lembrete, considerado necessário, sobre a bondade de Jesus. A função do filme é retórica: seu mérito se encontra no fato de existir, de sustentar uma marca, reforçar um discurso específico". Leia a crítica completa.

    Marcia Haydée - Uma Vida pela Dança

    "O documentário de Daniela Kallmann poderia ser um projeto feito apenas a quem conviveu ou é fã do trabalho de Haydée; mas, por expor seus altos e baixos e sua perseverança na carreira,  consegue tocar toda uma parcela de pessoas que vive em prol da arte...". Leia a crítica completa.

    O Anjo

    "...esquivando-se das armadilhas das biografias tradicionais, para as quais o mais importante é incluir o máximo de passagens verídicas possíveis, O Anjo se esforça em criar metáforas, poesia, e demais elementos representativos da época e dos fatos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Santos de Todos os Gols

    "Mas de uma forma ou de outra, Santos de Todos os Gols obtém exatamente aquilo que persegue desde o início: ressaltar a importância da emoção no futebol: este é um filme de emoção, e ponto final". Leia a crítica completa.

    Vidas Duplas

    "Vidas Duplas é ágil, divertido, sexy e bem atuado. E francês. Extremamente francês. Focado em diálogos e personagens exóticos, pode parecer sem muita coisa para dizer. Mas é sempre atraente. E inteligente". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Gênio e o Louco

    "...O Gênio e o Louco mantém quase sempre seu interesse, trazendo variadas facetas acerca de seus dois universos pré-concebidos que também refletem os muitos interesses da vida em sociedade, sejam eles acadêmicos, econômicos, jurídicos ou mesmo pessoais". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Filho do Homem

    "É nos planos mais abertos e em sua indiscutível qualidade teatral, muito presente nas performances e no jogo de cena, que O Filho do Homem demonstra ser um projeto de devoção: a fé realmente move montanhas, mas também ajuda a fazer milagres com verbas de produção modestas...". Leia a crítica completa

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top