Vidas Duplas
    • Variety
    • Critikat.com

The Playlist

por Gregory Ellwood

Assayas sempre mostrou bastante malícia em seus roteiros [...], mas aqui o texto possui um ritmo surpreendentemente bom. Tanto que você quase pode perceber a alegria na cara de Binoche quando ela solta uma farpa após a outra.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Vidas Duplas" é preciso, pois evita esquematismos rasos e resoluções fáceis. Seus personagens são reais – o que pode gerar uma brincadeira com o romance que, revela-se depois, é de autoficção - um subgênero na moda, especialmente no Brasil.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Francesca Angiolillo

Esse discurso soa, por muitas vezes, forçado para nossos padrões --mas é crível no contexto filme de uma burguesia intelectualizada tão francesa em seu hábito de debater em jantares.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Verborrágico, o filme aborda preocupações bastante específicas, basicamente quanto aos rumos que dispositivos eletrônicos e a interatividade ditarão mundialmente, num sentido amplo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por André Miranda

É meio démodé e parece chato. Mas seu diretor e roteirista, o francês Olivier Assayas, é um dos melhores autores de diálogos da atualidade, o que é essencial para uma produção praticamente toda apoiada em conversas de personagens que não têm lá muito foco sobre o que conversar.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Jon Frosch

Uma comédia de arte, adultério e crises de meia idade no mundo editorial parisiense. Seu tom tende para o farcico, e o ritmo é tão rápido que se pode perder a complexidade de seu design narrativo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

Fica progressivamente mais leve à medida que avança, reconhecendo a primazia da interação humana (fraquezas e tudo) sobre a doutrina e também é cheio de humor. [...] Canet e Binoche transmitem calor e inteligência.

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Josué Morel

Sob pretexto de adotar uma retórica que daria a oportunidade de todos falarem, o único partido que o filme toma abertamente é o de um "conservadorismo esclarecido", ou seja, um apego aos valores.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com