Minha conta
    "Vidas Duplas é um filme sobre mudanças", explica o diretor Olivier Assayas (Entrevista Exclusiva)

    Conversamos com o cultuado cineasta francês por ocasião do lançamento de sua nova comédia e também por causa de seu próximo filme, com Wagner Moura no elenco.

    O prestigiado editor Alain (Guillaume Canet) é casado com a popular atriz Selena (Juliette Binoche), mas tem um caso com uma jovem assistente, a bela Laure (Christa Théret) — o que, é claro, não impede que a própria Selene tenha um caso com um autor de autoficções duvidosas, o nervoso Léonard (Vincent Macaigne), namorado de Valérie (Nora Hamzawi). Cinema francês em sua mais pura forma cômica de adultérios, diálogos, confusões e enganos, Vidas Duplas é o mais novo projeto de Olivier Assayas (Acima das Nuvens), que conversou com exclusividade com o AdoroCinema sobre o filme — confira acima!

    Homenagem aos filmes de Eric Rohmer (O Joelho de Claire), esta comédia, que disputou o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2018 contra o eventual vencedor Roma, de Alfonso Cuarón, é um "filme sobre mudanças", como nos relatou Assayas. Tanto do mundo editorial impresso para o digital quanto na interioridade das vidas de cada um dos protagonistas que, mais cedo ou mais tarde, acabarão virando matéria da ficção nos livros de Léonard. Nesta obra, portanto, o cineasta retorna à língua francesa, após dois filmes em inglês, para continuar explorando os limites entre realidade e ficção.

    A mistura dos dois registros é tão interessante para Assayas que faz com que o diretor busque produções baseadas em eventos reais, como o épico Carlos e seu vindouro Wasp Network, suspense cubano que contará com Wagner Moura no elenco, além de Penelope Cruz, Gael García BernalPedro Pascal e Edgar Ramírez. Sobre o ator e diretor brasileiro, aliás, o colega francês foi só elogios: "De fato, eu vi seu trabalho em Narcos e adorei o que ele fez [...] Acho que é alguém encantador, um ator encantador, é alguém com quem você pode ter um diálogo sobre as coisas essenciais".

    Mas enquanto a parceria entre Moura e Assayas não chega aos cinemas, os fãs do cineasta francês podem conferir Vidas Duplas nas telonas, comédia que já está em cartaz no Brasil — leia nossa crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top