"Pequena Grande Vida" tem uma premissa bastante inusitada e intrigante. A ideia de realizar o encolhimento de pessoas e comunidades é, no mínimo, curiosa. O filme é uma comédia despretensiosa, que diverte e questiona.
Eu gostei, mostra como o ser humano não muda, independente do que for, sempre seremos os mesmos, sempre terá pessoas boas, mas também sempre terá maldade, pobreza, desigualdade social...Não importa o mundo que vivemos nunca conseguiremos escapar disso, pois é da natureza humana ser babac@
Filme bom e recomendo. Por sorte eu não li as críticas aqui antes de assistir, pois eu teria desistido. Não entendi porque o pessoal odiou tanto esse filme, eu curti demais. Ao meu ver, o que deixou a desejar: O filme n explica muitas coisas, deixa pontas soltas, meio que acaba sem um final, isso n é legal, mas o desenrolar da história dá pra se divertir, te arranca boas risadas, algo que é difícil atualmente, tá difícil achar uma comédia que te arranque um sorriso sincero, e essa arranca. Eu defino o filme como muito bom, tirando a falta de explicação para muitas coisas, o filme é bom. spoiler: Partes que eu ri... quando retrata o perfil de algumas mulheres que fazem uma mer** sem tamanho e se colocam no papel de vítimas rs Isso foi pesado e real rs. A vietnamita dando ordem no cara, foi engraçado. Ela falando que a amiga morreu por causa da dose do remédio. O momento que ele pega na perna dela no barco, e depois se beijam, engraçado e estranho. O "bebê" norueguês com herpes. Paul já aderindo a seita tocando um tamborzinho. São momentos divertidos.
Ideia do filme é interessante e o desenvolvimento da história tem uma narrativa que prende a atenção do início ao fim. Recomendo e assistiria de novo tranquilamente.
O primeiro ato do filme é algo perfeito, pois a obra nos mostra as premissas em forma de critica social para o motivo do encolhimento, além de todo o universo deslumbrante para que isso fosse feito, e a construção da problemática com o protagonista. O filme é de ficção científica com um tom agradável de leveza. Além da apresentação da dualidade entre as pessoa que querem encolher para salvar o meio ambiente e outras que querem encolher apenas para aumenta as desigualdades sociais. Na medida que vamos nos aproximando do segundo ato, o filme começa a se perder, principalmente nas apresentações de personagens sem utilidade nenhuma na trama. Além de uma tentativa de comédia romântica que não funciona de forma nenhuma. O roteiro chega no terceiro ato tentando resgatar toda a problemática do meio ambiente, antes esquecida no segundo ato por conta de um romance meia boca. Uma pena, pois o filme tinha um potencial para ser muito melhor.
Filme com um tema muitooo bom, início fantástico, mas meio e final horríveis, sinceramente que decepção, tinha tudo pra ser um grande filme, mas o desenrolar das coisas foi um fiasco, nada sem sentido, poderiam fazer um filme que mostrasse a superação, o ator principal dando a volta por cima e depois vendo sua esposa como empregada doméstica em sua enorme mansão, ou deixa-lo super famoso ao ponto de sua esposa se arrepender, mostrar que tudo na vida tem consequências e que as vezes o que de ruim lhe acontece hoje, fará de você uma pessoa muito melhor, mas enfim, perdi meu tempo. Não recomendaria e nem assistiria de novo, vai pro baú dos filmes que tinha talento pra ser bom e no fim das contas é horrível.
Gostei muito do filme e não entendi o hate para com ele. Tem uma história bem interessante com temas bem profundos e importantes, em nenhum momento vira um besteirol (como vi uma pessoa dizendo), ele tem um romance meio clichê, porém, também se torna autêntico.... Não é uma obra prima, no entanto, um bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade