Pequena Grande Vida
    2,4
    Você assistiu Pequena Grande Vida ?

Rachel G.
    Rachel G.

Enviada em 23 de junho de 2018
    A PARAMOUNT FAZ UM DESSERVIÇO A TERAPIA OCUPACIONAL (TO). Fiquei extremamente frustrada! A Terapia Ocupacional luta para ser conhecida pela sociedade, já que poucas pessoas conhecem essa profissão maravilhosa e o filme simplesmente destrói toda a imagem da TO. Segue a visão ERRÔNEA DO FILME:
    O protagonista é um terapeuta ocupacional que trabalha no telemarketing, frustrado por não ter sido médico, totalmente cheio de dívidas, com casa hipotecada, que quebra uma prótese e passa a carregar a moça com a perna amputada (amputação transfemural unilateral) em suas costas para subir e descer escadas. Além de utilizar a seguinte definição para Terapia Ocupacional: "é tipo fisioterapia"
    Qualquer TO tem raiva dessa definição que compara Fisio com TO. Nossa profissão é muito mais abrangente que a fisioterapia. Só para começar, a TO nao se restringe a reabilitação física, podendo trabalhar na saúde mental, na área social, educacional, da justiça,..
    UM TO JAMAIS CARREGARIA UMA PESSOA NAS COSTAS PARA SUBIR E DESCER ESCADAS. O OBJETIVO DA TO É JUSTAMENTE PROMOVER A INDEPENDÊNCIA E AUTONOMIA DO SER HUMANO NA REALIZAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES!
    UM TO PODE TRABALHAR COM PRÓTESES, MAS NEM TODO TO TRABALHA COM PRÓTESES. Colocar um TO quebrando uma prótese passa a imagem de que o profissional não sabe o que está fazendo, que essa profissão não tem pessoas competentes.
    Colocar que um TO é frustrado por não ter sido médico e toda hora puxar sardinha pra medicina, colocando o protagonista em situações em que claramente um médico deveria dar opinião, é simplesmente um absurdo! UM TO AMA O QUE FAZ!! NÃO AGUENTO ESSA PERTURBAÇÃO DE QUALQUER PROFISSIONAL QUE TRABALHE NA SAÚDE É FRUSTRADO POR NÃO SER MÉDICO! Não existe só a medicina no mundo! Outras profissões são igualmente importantes e amadas!
    Por fim, por que o TO tem que ser todo endividado, com hipoteca? Não ganhamos uma exorbitância de salário mas não somos pobres.
    Por que não poderia mostrar o TO trabalhando como TO? Por que o TO tem que trabalhar no telemarketing? Nada contra o telemarketing, mas existe muito emprego para TO!!! TO não fica desempregado!
    Carlos Ramon
    Carlos Ramon

Enviada em 29 de maio de 2018
    O roteirista/diretor perde a oportunidade de desenvolver o tema mais interessante do filme, que é a fantasia (vista como realidade) de termos no mesmo universo pessoas reduzidas e pessoas normais.
    Tanto que o filme pode ser dividido entre o protagonista grande e pequeno, sendo que a primeira é até interessante e a segunda um desastre.
    A primeira tem lances que poderiam levar a diversos desenvolvimentos, tal como a questão da representatividade, do consumo, da economia, da riqueza entre outros. Contudo, o diretor passa muito rápido pelos assuntos e entra na segunda parte, na qual se perde, por completo.
    Um dos piores filmes que assisti no ano.
    Enviada em 25 de março de 2018
    O filme deveria se chamar "Como conseguir estragar uma boa premissa"
    A
    Um filme que estava interessado no começo com a apresentação e o desenvolvimento dela, mas que do meio pro final vira outro filme, nada a ver com o começo e que me perdeu completamente, tanto que eu nem queria terminar o filme.
    A montagem é estranha, é um filme que não sabe finalizar uma cena e ir para a próxima, e fica fazendo fadeout o filme INTEIRO (!!!) A premissa do filme é boa, interessante, diferente, mas ele se perde!
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 21 de março de 2018
    😲👎

🗣️ Um filme com uma premissa interessante e uma bela filosofia, reduzir o ser humano para cuidar melhor do meio ambiente e salvar o planeta. Mostrando também que não importa onde o homem viva, ele sempre acabará com tudo, devido seu lado egoísta e mal.

Porém a graça acaba aos 20min de filme
    Aparti daí que o filme perde seu sentido e começa praticamente outro filme. fazendo você lutar contra o sono e o pior, fazendo você desperdiçar 2h10min da sua vida

Tirando a bela temática e a atuação da atriz Ngoc Lan Tran, mesmo que a personagem chegue a ti irritar, o filme é fraco, Infelizmente.

• Creio que nada é por acaso, o diretor Alexander Payne engavetou esse filme em 2009 para produzir outros filmes. Voltando a idéia em 2017. Dava tempo de pensar bem, antes gastar o dinheiro numa obra pífia.

☠️ Fujam dessa furada 🏃
    Se tiver amor ao seu tempo
    Mateus C.
    Mateus C.

Enviada em 20 de março de 2018
    Achei o filme bem fraco, não é uma comédia (para ser comédia precisa ter graça certo? ) Não é uma ficção cientifica ( o que o trailer te engana a pensar) não é drama, não é romance, não é nada.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 22 de março de 2018
    Você aceitaria ser encolhido para ter uma vida melhor, utilizando menos recursos e ajudando o planeta? Eis um filme original e muito criativo, onde menos é mais: Pequena grande vida!
    Dirigido por Alexander Payne (Nebraska), a obra traz uma interessante mensagem sobre consumismo e a vida moderna. No elenco, destacam-se Matt Damon e Kristen Wiig (casal Safranek), o vencedor do Oscar Christoph Waltz (como seu vizinho) e a faxineira vietnamita Ngoc Lan Tran (Em um belo papel de Hong Chau, indicada ao Globo de ouro por sua atuação).
    Muito poderia ser dito e discutido sobre este filme e suas questões. Mas, entre as surpresas e curiosidades propostas, destacam-se, na primeira parte, toda a problemática particular do casal Safranek e de sua vida, antes do encolhimento. Como viviam como gente normal, planejando sua vida econômica e social? Comprar uma casa, um carro, planejar a vida e tentar levar a vida, como pessoas normais.
    Na segunda parte do filme, entram forte as questões sociais, em uma escala global: uma nova vida, após o encolhimento. Mais recursos e opções, em um mundo totalmente novo e inesperado. Uma verdadeira maravilha moderna, exposta em sua nova residência dos sonhos. Novos amigos, novas possibilidades. É interessante notar toda a criatividade e originalidade apresentada na segunda parte do filme, onde o pequeno mundo se confronta com o mundo tradicional, de forma particular e original.
    Certamente, um dos pontos fortes do filme é sua problemática crescente, que extrapola todas as expectativas em cena. Há muito o que se falar sobre Pequena grande vida e sua trama social, principalmente na questão do protagonista, Paul Safranek. Que viagem incrível é assistir ao filme, compartilhando os dramas e dilemas do personagem de Matt Damon!
    Pequena grande vida é um filme que se apresenta como comédia, segue pelo drama e torna-se intenso em sua proposta social. Merece ser assistido e apreciado, mesmo com seu final aberto. Super recomendo!
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 11 de março de 2018
    Um tema interessante que se perde num roteiro fraco e cheio de buracos, assisti num domingo a noite e quase me encolhi de tanto tédio.
    ThiagoRoberto
    ThiagoRoberto

Enviada em 9 de março de 2018
    A abordagem inicial deu a impressão de que trataria um conceito interessante, que são os prós e contras do Encolhimento.

Uma cena no bar também deu a entender que haveria um impasse entre os que eram a favor ou contra o procedimento.

E se o filme seguisse essa conotação, certamente seria muito interessante e se enquadraria para uma comédia dramática. Mas foi totalmente disperso, virou uma mistura de romance/comédia, porém fraco.

É uma pena, pois na minha opinião, tinha todo para ser um excelente filme e não é.

Ele ficou disperso e totalmente sem sentido.
    Igor M.
    Igor M.

Enviada em 7 de março de 2018
    A história é boa mas muito mal explorada, poderia ser um ótimo filme mas pra mim foi um fracasso. Decepção e desperdício de dinheiro
    Enviada em 5 de março de 2018
    A ideia é boa assim como a discussão proposta sobre o downsizing. No entanto o filme é longo, monótono, com falhas graves de continuidade e a dispersão do roteiro. É possível perceber que a direção se perde e dando a sensação de não saber como acabar com o filme. Há trechos engraçados, mas nem de longe trata-se de do gênero comédia uma vez que mostra o drama de uma pessoa que diminui de tamanho.