Pequena Grande Vida
    2,4
    Você assistiu Pequena Grande Vida ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 20 de fevereiro de 2018
    Não tem a originalidade, mas imaginei que teríamos algo mais divertido e interessante, no entanto o longa vai caminhando para uma clara crítica social, mostrando que não importa onde e como, o ser humano consegue destruir tudo. Até aí, OK. Porém, fala tanto de tudo e acaba não falando de nada...Fica perdido em meio a personagens incompletos e vazios que não possuem um real sentido na história e faz se perder todo o contexto da coisa, incluindo o protagonista que tem uma grande tendência depressiva. Chato, fraco e desperdiçado.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 22 de março de 2018
    Você aceitaria ser encolhido para ter uma vida melhor, utilizando menos recursos e ajudando o planeta? Eis um filme original e muito criativo, onde menos é mais: Pequena grande vida!
    Dirigido por Alexander Payne (Nebraska), a obra traz uma interessante mensagem sobre consumismo e a vida moderna. No elenco, destacam-se Matt Damon e Kristen Wiig (casal Safranek), o vencedor do Oscar Christoph Waltz (como seu vizinho) e a faxineira vietnamita Ngoc Lan Tran (Em um belo papel de Hong Chau, indicada ao Globo de ouro por sua atuação).
    Muito poderia ser dito e discutido sobre este filme e suas questões. Mas, entre as surpresas e curiosidades propostas, destacam-se, na primeira parte, toda a problemática particular do casal Safranek e de sua vida, antes do encolhimento. Como viviam como gente normal, planejando sua vida econômica e social? Comprar uma casa, um carro, planejar a vida e tentar levar a vida, como pessoas normais.
    Na segunda parte do filme, entram forte as questões sociais, em uma escala global: uma nova vida, após o encolhimento. Mais recursos e opções, em um mundo totalmente novo e inesperado. Uma verdadeira maravilha moderna, exposta em sua nova residência dos sonhos. Novos amigos, novas possibilidades. É interessante notar toda a criatividade e originalidade apresentada na segunda parte do filme, onde o pequeno mundo se confronta com o mundo tradicional, de forma particular e original.
    Certamente, um dos pontos fortes do filme é sua problemática crescente, que extrapola todas as expectativas em cena. Há muito o que se falar sobre Pequena grande vida e sua trama social, principalmente na questão do protagonista, Paul Safranek. Que viagem incrível é assistir ao filme, compartilhando os dramas e dilemas do personagem de Matt Damon!
    Pequena grande vida é um filme que se apresenta como comédia, segue pelo drama e torna-se intenso em sua proposta social. Merece ser assistido e apreciado, mesmo com seu final aberto. Super recomendo!
    Bruno S.
    Bruno S.

Enviada em 23 de fevereiro de 2018
    Péssimo! Sem dúvida um dos piores filmes que já vi. Humor fraco, com personagens que entram e saem da história sem qualquer importância. A narrativa parece seguir cada hora um rumo diferente. Enfim, não vale a pena.
    Mai N.
    Mai N.

Enviada em 24 de fevereiro de 2018
    São 3 filmes dentro de 1: o primeiro, com duração de 10 minutos, super interessante; o segundo, com duração de 5 horas, com personagens sem nexo jogados na tela; o terceiro, durando 5 minutos, com Matt Damon muito bobo (ô saudade de Good Will Hunting), e a Vietnamita (que a princípio estava cômica) super sem sal e sem "força" alguma. Não valeu nem os 5 reais por hora da Zona Azul.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 25 de agosto de 2018
    A ideia do filme é boa, mas o roteiro é fraco e não consegue sustentar a ideia e assim deixando o filme cansativo e chato.
    #NãoVaiPraEstante
    Henrique Fagundes
    Henrique Fagundes

Enviada em 23 de fevereiro de 2018
    A ideia do filme é muito boa, mas muito mal explorada, um filme descontraído e engraçado, sem pé nem cabeça.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    É esquisito, mas a história é interessante. Talvez não assista novamente, mas pelo menos me divertiu, dei boas risadas.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 21 de fevereiro de 2018
    Na cidade de Omaha, as pessoa descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidade que se espalham pelo mundo. Um homem aceita passar por esse processo.

Até que achei uma história interessante mas o final deixou a desejar, parece que ficou com muita coisa sem explicação🌟🌟🌟
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 28 de agosto de 2021
    Não vale a pena investir o tempo. Se a ideia do filme parece ótima, o desenrolar da história é muito fraco. Simplesmente não leva a lugar nenhum. Essa fraqueza toda no roteiro faz com que o filme tente, mas acabe não passando mensagem nenhuma.
    Vinícius M.
    Vinícius M.

Enviada em 27 de fevereiro de 2018
    A premissa lembra aquele filme Querida, Encolhi as Crianças (Honey, I Shrunk the Kids, 1990)...mas achei o filme longo demais…são 2h16min (parecem mais de 3h rsrs) e boa parte desse tempo o diretor gasta meio que explicando demais sabe? Tipo ele detalha tanto o processo de miniaturizar (downsizing) as pessoas e depois não explora tanto a questão do tamanho das coisas…ele entra mais na vibe da solidão do nosso personagem e faz criticas sociais que não importa o quão o ser humano tenha boas intenções sempre haverá um lado menos privilegiado e sempre teremos desigualdades…uma trama arrastada…piadas na medida certa mas demora para o filme dizer a que veio….e um final sem graça que você já sabe como vai ser tipo uns 15min antes de acontecer…destaque para os coadjuvantes o francês Dusan Mirkovic (Christoph Waltz) e a vietnamita Ngoc Lan Tran (Hong Chau). Assista com um bom tempo sobrando. Nota 7,0.