Pequena Grande Vida
    2,4
    Você assistiu Pequena Grande Vida ?

Alisson Pereira
    Alisson Pereira

Enviada em 30 de março de 2024
    Filme chato, cansativo, bobo, sen nada interessante, muito sem lógica alguma, péssimo filme. Uma decepção.
    David Carmo
    David Carmo

Enviada em 19 de agosto de 2023
    Filme com um tema muitooo bom, início fantástico, mas meio e final horríveis, sinceramente que decepção, tinha tudo pra ser um grande filme, mas o desenrolar das coisas foi um fiasco, nada sem sentido, poderiam fazer um filme que mostrasse a superação, o ator principal dando a volta por cima e depois vendo sua esposa como empregada doméstica em sua enorme mansão, ou deixa-lo super famoso ao ponto de sua esposa se arrepender, mostrar que tudo na vida tem consequências e que as vezes o que de ruim lhe acontece hoje, fará de você uma pessoa muito melhor, mas enfim, perdi meu tempo. Não recomendaria e nem assistiria de novo, vai pro baú dos filmes que tinha talento pra ser bom e no fim das contas é horrível.
    Alex Ramos da Silva
    Alex Ramos da Silva

Enviada em 19 de maio de 2023
    Olá pela sinopse do filme a gente esperava algo mais, mais muito fraco o roteiro.
    O filme vai perdendo o enredo conforme vai passando o tempo.

NOTA 2.5 - FRACO
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 17 de maio de 2023
    Gostei muito do filme e não entendi o hate para com ele. Tem uma história bem interessante com temas bem profundos e importantes, em nenhum momento vira um besteirol (como vi uma pessoa dizendo), ele tem um romance meio clichê, porém, também se torna autêntico.... Não é uma obra prima, no entanto, um bom filme.
    Nayanna Firmino
    Nayanna Firmino

Enviada em 25 de abril de 2022
    “Pequena Grande Vida” é um filme disponível na Netflix. Gosto de escrever sobre os filmes que vejo, acredito que exteriorizar, paradoxalmente,é interiorizar. O filme parece ser sobre um experimento científico que encolhe pessoas visando salvar o meio ambiente - mas a verdade é que as pessoas escolhem encolher pelas motivações mais egoístas, como foi o caso do protagonista. É em um encontro com os antigos amigos do colegial que o filme mostra as discretas inquietações do personagem. Ele é frustrado por não ser grande nos moldes do mundo. Sonhava em ser médico, fez dois anos de cursinho, mas precisou parar de estudar para cuidar da mãe doente. Enquanto conversa com um colega médico, expressa seu desgosto por ser um terapeuta ocupacional - por fatos alheios a sua vontade. Quando se submetesse ao experimento, passaria de uma vida comum a uma vida milionária em miniatura - e foi o que fez, só que sua esposa o abandona e ele fica infeliz, mesmo em meio ao luxo até que um dia repara,como terapeuta ocupacional, uma faxineira na casa de seu vizinho, sofrendo com uma prótese na perna e decide ajudá-la. Só que mesmo ela em sofrimento físico e pobre, dá a vida para ajudar pessoas, cuida de todos no subúrbio onde mora - e meio que “obriga” ele a fazer o mesmo, o leva até para a igreja. É quando ele encontra o sentido. Enquanto no mundo normal, sempre se sentia menor porque, pelas circunstâncias da vida, escolheu ajudar a mãe doente a seguir um sonho egoísta, no subúrbio do mundo dos pequenos, começa a não se comparar com os outros a medida que serve. Na verdade, ele entende que tudo de ruim que aconteceu: desde sua mãe ficar doente, não passar em medicina, ser um terapeuta ocupacional, abandonado por sua antiga mulher, toda a soma de coisas ruins lhe levou justamente onde ele devia estar - no lugar de serviço. É onde ele entende que a vida não necessariamente é grande quando você é “grande”, mas quando você assume seu nome e sobrenome comum e se torna simplesmente “um homem bom” - isto é, a serviço dos outros, não importa o título que carregue. E você? Quais coisas ruins aconteceram que te impediram de chegar onde queria? Os descaminhos também nos fazem chegar.
    Delmir Bispo
    Delmir Bispo

Enviada em 17 de abril de 2022
    Dificil categorizar o filme , não conseguir achar graça e sarcarmos em nenhuma cena, mas isso não impede de ser um filme legal. Acredito que o filme se perde por abrir vários contextos e não fechar nenhum, até quando o filme termina , aparentemente ele está feliz, mas esta feliz mesmo ?
    Desde o inicio do filme deu a entender que o personagem principal PAUL SANFRÂNEK nunca teve o direito de escolha e como ele mesmo fala no decorrer do filme " nunca conseguiu nada que queria ". A partir disso , achei que o filme ia nos encaminhar para essas duas temáticas : questão ambiental e como o ser humano pode ser feliz apenas pegando as oportunidades que a vida lhe dá e nunca escolhendo. Entretanto, nenhuma dessas questões são resolvidas, sabemos que o meio ambiente está em crise , mas se coloca outras temáticas em cima disso e apenas em alguns comentários específicos que conseguimos ver que o ambiente fora da pequena cidadezinha está a beira de um colapso. Além disso, mesmo com a massa corporal diminuída mais de 95% o personagem ainda consegue ter o poder da escolha, ele vai sendo levado ( se no final alguém me dissesse que ele era um robô eu acreditaria, apenas segue os pedidos , as ordens , em nenhum momento é possível ver sua voz decisória , apenas concorda com tudo, mesmo que o chateie.
    Contudo, acho que o que dá espaço para o filme não ser tão ruim assim e fazem o filme divertido é a ideia dessa pequena cidadezinha , todos a coisas mini , o processo de encolhimento e um pouco da espiritualidade da personagem NGOC LANC.
    Como no filme, acredito que tenho muito a melhorar na minha critica, foi a minha primeira vez , só um amante de cinema e acredito que vou começar a escrever mais.
    No meu ponto de vista o filme não é ruim , mas tem muito a melhorar, nos faz pensar mais no meio ambiente e pensar o nosso papel no mundo. Você diminuiria para salvar o planeta ? essa é a única forma de ajudar ? Enquanto essa tecnologia não chega , poderia fazer outras coisas ? Você faz alguma dessas coisas ?
    Marcos Maranhão Rosa
    Marcos Maranhão Rosa

Enviada em 11 de abril de 2022
    Se isso é um filme para pessoas inteligentes, então hoje eu me descobri muito burro! Como muitos disseram, tinha tudo para ser bom, Matt Damon, Cristoph Waltz sei la como escreve o nome dele, que por sinal salva qualquer filme, que ator extraordinário, mas que até neste, conseguiu ser apagado pelo fraquíssimo roteiro. Meu Deus que loucura foi essa que tempo perdido. O filme tem uma premissa e um começo interessantes, mas depois vira uma parada muito louca, vai aparecendo um monte de personagem do nada, outros desaparecem. Quero esquecer que já assisti a esse filme. Não falemos mais disso por favor.
    Wanderson Rigo
    Wanderson Rigo

Enviada em 10 de abril de 2022
    O filme tem um bom argumento, que é bem desenvolvido até em torno de 1 hora de filme. Bem poderia acabar aí, tratando do amplo, da questão social, ambiental, econômica, etc. Mas depois, o enredo desaba e se afunda na questão emocional de Matt Damon, com a história ganhando contornos fantasiosos, com até um affair superficial entre os personagens. Enfim, começa até que bem e dá entender que poderia ser grande, mas acaba se auto diminuindo. Ele convida o telespectador para uma viagem, o recebe, o acomoda, o faz pensar, imaginar, mas depois de um tempo expulsa o telespectador para focar no protagonista.
    Mário Justo
    Mário Justo

Enviada em 10 de abril de 2022
    Fiquei me perguntando por que um filme como esse estava tão mal avaliado por alguns espectadores.
    Ao ler as críticas entendi.
    O filme começa com um tom de comédia que, aliado ao tema do enredo, dá sinais de um filme de humor. E, de fato, o humor se faz mais presente no início. Contudo, ao decorrer da história, vão surgindo críticas sociais, feitas através de metáforas, dentre outros artifícios, que podem não ser compreendidos por muitos. Daí essa frustração - daqueles que esperam um filme de humor pra passar o tempo e se deparam com um filme fortemente reflexivo.
    Para os espectadores mais sensíveis, a obra é surpreendente, ironicamente, pelo mesmo fato que gera desapontamento em outrem: a transição do humor para a tragédia. Contudo, sinto essa transição bem feita, fazendo o espectador embarcar na viagem vivenciada pelo protagonista. Aliás, o filme conta com uma bela atuação de Matt Damon.
    É impressionante como a obra vai conectando detalhes em seu roteiro. Por exemplo, quando há o reencontro dos colegas de escola: o protagonista reflete sobre seu desejo interrompido de ser médico. Lá na frente, ele vai desempenhar, justamente, essa função para pessoas que necessitam de sua ajuda, mesmo não sendo médico, exatamente (ele é fisioterapeuta). Esses detalhes mostram a riqueza dessa obra que, como disse, nem todos terão capacidade de compreender.
    De modo geral, o filme tem boas atuações, boa direção, bom roteiro, boa fotografia... Enfim, um filme surpreendente, feito pra incomodar e trazer muitas reflexões sobre a sociedade tão desigual na qual vivemos.
    Gustavo Tavares
    Gustavo Tavares

Enviada em 10 de abril de 2022
    Meu Deus que filme ridículo, perda de tempo total.
    Filme começa mediano mas depois fica muito fraco ao ponto de causar irritação em que está assistindo.