Blue Jasmine
    Você assistiu Blue Jasmine ?

@opedrofurlan
    @opedrofurlan

Enviada em 2 de outubro de 2023
    Filme horrível, sem pé e nem cabeça.
    A história não se desenvolve, chega a dar agonia.
    Até ver o filme do Pelé é melhor que isso.
    Bea
    Bea

Enviada em 7 de março de 2023
    Simplesmente brilhante. Embora seja um filme "pequeno" (1h38min) consegue ter um início, meio e fim, sem "desfocar" da ideia principal em nenhum momento.Tudo isto,claro, graças à direção absolutamente incrível de Woody Allen, mas também muito graças aos atores. Destaco aqui Cate Blanchett, que podemos dizer que está 100% entregue ao papel, e que lhe dá vida como ninguém mais poderia; mas destaco também Sally Hawkins que está, também, incrível; e estas duas juntas fazem uma das melhores contracenas que eu já vi. "Blue Jasmine" é um daqueles filmes que acho que toda a gente devia ver, pelo menos, uma vez na vida.

-7/03/2023
    Brenessongabriel
    Brenessongabriel

Enviada em 22 de agosto de 2022
    Achei um filme bom, da pra assistir sem ficar entediado, foi bem pensado, e a protagonista nos faz ver o que acontece quando se tem de tudo e de uma hora pra outra muitas pessoas perdem a riqueza e se negam a viver uma vida mais humilde.
    Ela perdeu os "amigos" que tinha, o filho preferiu se ver livre dela, e a única que ofereceu ajuda foi sua irmã, que ela claramente não concorda com as escolhas dela.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 2 de novembro de 2020
    Cate Blanchett esta perfeita, linda e elegante! O roteiro é simples, mas envolvente. Woody Allen acertou nesse.
    Layse R
    Layse R

Enviada em 29 de agosto de 2020
    Eu gostei da história, conseguiu assistir até o final. Porém achei um pouco fraco, fiquei com a sensação de que faltou algo.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 23 de outubro de 2019
    Não gosto dos filmes de Wood Allen, mas esse drama com pitadas sábias de humor agradou muito. Destaque para as atuações de Cate Blanchett e Sally Hawkins que conduzem o filme de forma agradável do começo ao fim. Vale a pena conferir.
    Ana Paula F.
    Ana Paula F.

Enviada em 31 de julho de 2017
    Excelentes atores... Cate Blanchett mais que incrível, o filme é dela, inteirinho! Vale a pena, recomendo por sua atuação, principalmente. Mas, hunf.. não dou mais estrelas não!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Os créditos iniciais mais uma vez aparecem e com eles mais um filme de Woody Allen: neurose, traição, problemas financeiros. Não há dessa vez a questão existencialista (quando irei morrer?) e essa ausência é por si só uma novidade. A personagem de Cate Blanchett (a Jasmine do título) está mais preocupada em se recompor de sua vida passada como uma madame sem preocupações, o que ironicamente a faz ter constantemente ataques de pânico. Ela está em busca de um novo marido, fortuna e mimos.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 10 de agosto de 2016
    Este filme é brilhante em vários aspectos. Isto porque, percebemos que cada detalhe dele foi muito bem pensado e cuidado.

Em relação à direção de arte e figurino, percebemos que as cores utilizadas são bastante expressivas. A dramaticidade não nos deixa depressivos, em razão da utilização tons de amarelos e cores quentes, principalmente nas cenas que se passam em Nova York. Em São Francisco, o amarelo levemente pálido cria um contraste com o sentimento de tristeza de Jasmine em estar naquela situação, mas os toques de azul claro e branco equilibram perfeitamente ao sentimento de esperança de uma vida melhor nas novas “condições” em que a personagem se encontra. Ainda, nas cenas de paixão e ciúme percebemos a presença de tons de vermelho.

O roteiro é brilhante: simples e ao mesmo tempo complexo. É dramático, mas a desgraça se torna até cômica. A personagem Jasmine carrega tristeza e melancolia e, mesmo assim, Woody Allan consegue tirar risos do espectador. Em toda a narrativa percebemos as várias faces da personalidade da protagonista, mostrando o quão humana e complicada ela é. Diálogos muito inteligentes e até filosóficos durante todo o filme.

Os flashbacks do começo ao fim foram muito bem feitos e a montagem foi muito bem executada, porém, teve um final já previsível.

Em relação à direção e a direção de fotografia, não poderiam ser melhor. Planos longos, abertos e fechados, travelings, panorâmicas, ou seja, vários recursos maravilhosamente utilizados que compõem a narrativa e, principalmente, representam o contraste dos diferentes sentimentos que a protagonista vivencia.

Cate Blanchett é a atriz mais notável desta obra, consegue perfeitamente retratar a complexidade da personagem e as variações (e bipolaridade) de comportamento entre a lucidez e a loucura, os quais fazem despertar sentimentos de amor e ódio do espectador. Baldwin também traz muitos momentos cômicos de forma excepcional e o resto do elenco são tão competentes quanto, fazendo um trabalho de qualidade.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 8 de janeiro de 2016
    O melhor desse filme, é a incrível atuação de Cate! O resto, é uma história comum que envolve sutilmente.