Blue Jasmine
    Você assistiu Blue Jasmine ?

Erisval S.
    Erisval S.

Enviada em 31 de maio de 2014
    Muito merecida a indicação e tbm o oscar para Cate Blanchett. Ela está soberba em sua atuação no filme Blue Jasmine de Woody Allen, uma das maiores de sua linda carreira! fantástica! spoiler:
    Enviada em 23 de maio de 2014
    O filme Blue Jasmine, não é igual aos outros filmes de Woody Allen, por isso eu amei, achei bem excelente!
    Nesse filme, Jasmine (Cate Blanchett), perde todo o seu dinheiro quando se separa do seu marido, e é obrigada a morar na modesta casa de sua irmã.
    Agora, ela precisa reorganizar sua vida e aceitar essa nova realidade!
    Um filme sensacional, porquê Woody Allen escolheu a atriz correta, Cate Blanchett, que trabalhou maravilhosamente bem (até ganhou o Oscar como melhor atriz entre outros prêmios), merecidamente, e o elenco também trabalhou muito bem!
    Quando tudo combina, atores e diretor, além da história, só pode dar certo!
    Abraços
    Anne B.
    Anne B.

Enviada em 27 de junho de 2014
    sem graça, muito besta, pelas criticas achei q seria bem melhor, não recomendo
    Flavia C.
    Flavia C.

Enviada em 18 de maio de 2014
    adorei, oscar merecido!! atuação brilhante! um filme leve, emocionante que nos faz pensar na vida e na sua fragilidade e como vemos as situações as vezes por ângulos errados. Um filme rápido mas intenso e o final e como o desfecho de uma opera. sensacional!!!
    Diego B.
    Diego B.

Enviada em 27 de abril de 2014
    Gostei do filme,sim! Apesar de muitos criticarem a superficialidade dos interpretações, elas são o ponto alto do filme.Não é um filme frio , pois causa emoções em que assiste pelo fato da dualidade
    da personagem. O filme recorre ao flashback, isso é bom para a dinâmica da película. O fim é um pouco decepcionante,mas nada que desabone o tempo gasto para assisti-lo. Ainda mais por ser brindado com a interpretação de Cate Blanchet, que fez por merecer ganhar o Oscar.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 21 de abril de 2014
    Um filme excelente. A intertextualidade com a obra de Tennessee Williams, "Um Bonde Chamado Desejo", está presente em cada movimento cênico, e Cate Blanchett apresenta-nos uma "Blanche DuBois", assim como no texto de Williams, tensa, desconcertante, a beira de um colapso, que já está instaurado e tende ao inevitável caus exterior e principalmente interior. Blanchett nos brinda com uma significativa e segura performance, sabe exatamente o que fazer em cada cena, as quais Allen, com inteligência e maestria, faz girar em torno dela. Blue Jasmine é uma releitura competente desta obra dos anos 40, e que prende sutilmente, a cada cena, o olhar do espectador, fazendo-o, apesar da egocêntrica e detestável Jasmine, envolver-se e torcer por um final feliz para a protagonista, que é claro, não vem.
    karin101
    karin101

Enviada em 12 de abril de 2014
    Excelente! Cate está ótima! Ela consegue mostrar de forma crível a montanha russa de emocional porque passa a personagem. O final é ótimo!
    Potato1962
    Potato1962

Enviada em 11 de março de 2014
    Woody Allen dando sinais de que está voltando à velha forma. Kate Blanchet salva o filme -mas é só isso.
    Marco Antônio Lotes G.
    Marco Antônio Lotes G.

Enviada em 7 de março de 2014
    Blue Jasmine

Paris, Roma, Barcelona e agora Nova York, essa última cidade é onde se passa a história do mais novo filme de Woody Allen, "Blue Jasmine". Depois do mediano "Para Roma com Amor", Allen volta as suas origens com uma história de superação e de autodescobrimento. Quando Jasmine (Cate Blanchett) descobre que seu marido (Alec Baldwin) está a traindo, ela entrega seu marido a polícia por conta de desvio de dinheiro e por dar golpe em outras pessoas. Após a prisão de seu marido, Jasmine tenta recomeçar de novo e vai morar com sua irmã (Sally Hawkins).
    A história é tão simples que nos cativa do início até o final, mostrando a grandeza de Woody Allen como roteirista e também como diretor, que dirige o filme de forma muito boa, dando ritmo e agilidade, jamais deixando o filme parado. E sabendo utilizar as paisagens de Nova York dessa forma magnífica.
    As atuações são outro ponto alto do filme, Cate Blanchett mostra uma Jasmine cansada de tudo que veem acontecendo com ela, de tantas perguntas sobre seu ex-marido e de tantas pessoas que a julgam por causa do ladrão que o marida dela era, voltando a mostrar a excelente atriz que é, tanto que tem sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz após anos. Sua companheira de cena Sally Hawkins também se saí muito bem como sua irmã, as duas possuem uma ótima química e sendo as cenas das duas juntas as melhores do longa. A sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante também foi merecida.
    Com uma ótima fotografia e um trilha sonora que jamais perde a essência do Woody, o filme o melhor de sua carreira após "Meia- Noite em Paris". Vale a pena conferir.

Nota: 8,5 de 10
    Alexandre Noraes
    Alexandre Noraes

Enviada em 7 de fevereiro de 2014
    As decepções pessoais de Ginger, do ponto de vista do indivíduo em si, não são nem menores, nem maiores do que o turbilhão que revirou a fútil e confortável vida rica de Jasmine. A forma com que Ginger as encara, seguindo o seu destino diante do "inferno de fogo baixo" que é a vida simplória e cheia de derrotas, comum a maioria das pessoas, contrasta com a fraqueza de Jasmine que, diante da impossibilidade de encarar a sua expulsão do "melhor dos mundos" e sem espírito para a nova vida de privações, é então levada à beira da loucura. A imbecilidade de Jasmine prevaleceu nas suas duas vidas, quanto às opções que fez ao enfrentar os seus problemas. Quantas não são as "Jasmines" que existem por aí, trancadas no passado, suicidas em vida. Belo filme...as lições Woodyalleanas não estão nos diálogos dos personagens com o espectador ou nas explicações diretas do autor, mas no texto do filme.