Blue Jasmine
    Você assistiu Blue Jasmine ?

VG
    VG

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Como amar Cate Blanchett e não odiar a superficialidade, insensatez e o egocentrísmo de Jasmine?
    Coisa do Woody Allen.

É um deleite aos cinéfilos reflexivos.
    Leandro M.
    Leandro M.

Enviada em 7 de outubro de 2014
    O filme é interessante e realmente a atuação da Cate é impressionante. Mas credito o "barulho" do filme mais ao diretor do que seus méritos.

Mas vale assistir.
    Marcos B.
    Marcos B.

Enviada em 10 de setembro de 2014
    Filme bom, atual, só não entende quem não gosta de ver a nossa realidade fútil exposta dessa forma. Jasmim tem sua existência baseada em frivolidades é quando as perde que sua vida deixa de fazer sentido. A loucura e o isolamento dos amigos e da própria família é o resultado.
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 7 de setembro de 2014
    Uma história sutil e desesperada de uma mulher elegante e desvairada. Alguém melhor do que Cate Blanchett para guardar tempestades dentro dos seus olhos azuis? Tudo funciona nesse filme, realizado com talento e sem excessos, atual na temática, universal no drama humano. Depois de Match Point, um filme de Woody Allen para quem aprecia vê-lo renovado como escritor e diretor.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 24 de agosto de 2014
    Achei uma história diferente com uma atuação digna de Oscar da Cate Blanchett porém eu não gostei, Se você quer se divertir e rir um pouco este não é seu filme, se você quer dormir pensando que a sua vida pode desmoronar este com certeza é um filme para você. É um filme ótimo em termos técnicos mas só porque o sentimente que ele te traz não é nada feliz.
    Tartufo
    Tartufo

Enviada em 17 de agosto de 2014
    Filme excelente Cate Blanchett mostra domínio sobre o seu papel.

Bem interessante o tema, já presenciei pessoas próximas que passaram por uma situação semelhante.

E como vivemos num mundo materialista, o chão de muitos some nesta hora.

Ótimo filme.
    Daniel A.
    Daniel A.

Enviada em 11 de agosto de 2014
    Sem dúvida um dos filmes mais impactantes de Woody Allen. Blue Jasmine impressiona pela precisão do roteiro, que não deixa vácuos e não deixa dúvidas que Woody não está preso em um gênero só. Jasmine é uma persona que muitas atrizes gostariam de interpretar. Mas pra sorte de Woody ou o contrário, a missão ficou para Cate Blanchett, que não deixou a desejar e teve uma atuação impecável. Aliás é difícil achar alguém que tenha se saído mal neste longa. O curioso é que Woody tem um estilo cômico que transparece em alguns momentos do filme, mas tamanha é a seriedade do elenco que essas pequenas pilherias passam despercebidas. Também vale destacar a atuação coadjuvante de Sally Hawkins. Que contribui e muito para a brilhante interpretação de Blanchett. Woody allen sem dúvida é um dos melhores roteiristas da sua geração e vem se superando a cada trabalho novo.
    João Ricardo D.
    João Ricardo D.

Enviada em 5 de setembro de 2014
    Não sei se comecei a ver Woody Allen da melhor maneira, mas, mesmo se não, ter visto Blue Jasmine foi uma experiência única. Lembro do dia em que obriguei minha mãe a comprar o filme em BLU-RAY. Ela ainda acha que deveríamos ter gastado R$70,00 em outra coisa. Eu penso justamente o contrário. Ao ver Blue Jasmine, você se depara com a história de uma mulher que está no topo e, subitamente, afunda. Tudo isso de uma forma tão rápida que a personagem começa a ter delírios, como falar sozinha. Até aí tudo bem. Mas, a história de Jasmine só engrenou devido a mais que perfeita atuação de Cate Blanchett, que foi bem ajudada pelos coadjuvantes Alec Baldwin, Sally Hawkins (merecia o Oscar de coadjuvante) e Peter Sarsgaard. Com direção + atuações + roteiro impecáveis, "Blue Jasmine" teve todo o potencial para ser um sucesso.
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 24 de junho de 2014
    Vale muito a pena ver principalmente prla atuação de Cate Blanchett. Oscar mais que merecido.

Enviada em 17 de junho de 2014
    Ótima atuação de Blanchet ! mas o filme em si ficou um pouco desejar, sendo lento chagando quase a parar!!!