Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz Marcelo (Padreco)
20 seguidores
112 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 19 de novembro de 2025
Filme que peca em todos os quesitos, mas principalmente no roteiro, muito fraco e ruim. Um roteiro sem pé e nem cabeça, uma viagem muito louca de quem produziu o filme. Atuações ruins, porque se percebe que os atores não sabem o que estão fazendo no filme, estão perdidos, não entenderam as idéias do filme, aliás nem quem assisti. Efeitos e trilha sonora razoáveis, o menos pior. Maquiagem triste e cenários com um fundo mal feito. Filme difícil e o pior que na época assisti no cinema, dinheiro perdido.
"Time is the single most precious commodity in the universe."
Entre tantas narrativas que a Warner Bros poderia adaptar para o cinema, ela escolheu uma história sobre uma americana descobrindo ser a alienígena imperatriz do planeta Terra.
É um filme vazio, com cenas de ação exageradas e um romance forçado. O universo fictício é apresentado às pressas, sem meticulosidade e aprofundamento.
Por fim, toda a trama gira em torno de uma lição banal e encerra-se de modo incompetente. O talento de Channing Tatum e Mila Kunis deveria ser apreciado em projetos realmente relevantes.
Maravilhoso esplêndido, já revi várias vezes, ação, figurino são lindos. O filme te prende, e os diálogos, terracios acham que são os únicos no universo, bravo
Produção com ótimos efeitos visuais...mas só! Triste pelo ator Channing Tatum, protagonista que interpreta o personagem Caine - um soldado modificado pela tecnologia da genengenharia que se sente sem propósito por ter "nascido" o menor da sua matilha e ter sido excluído da polícia espacial por morder alguém, que o filme não revela - uma das brechas do roteiro. Caine é contratado por um dos irmãos Abrasax para encontrar a "reencarnação" de sua mãe na Terra. Casa um dos três irmãos Abrasax receberam uma herança do sistema solar e o planeta Terra é um dos planetas onde se extrai a matéria prima para produzir o plasma da juventude. O filme poderia explorar mais a questão do recurso vida, preciosidade do tempo além das riquezas, mas se perde na falta de lógica das falas; intertextualidades que mais parecem comicidade do que algo planejado, como a cena de Júpiter (M.Kunis) correndo no milharal, lembra o filme de terror "Colheita Maldita"; ou quando a nave sobe do milharal e deixa a marca igual do filme "Sinais"; ou quando Caine explica como se explicarão as destruições da luta para sequestrar/salvar Júpiter, dizendo que a memória das pessoas é apagada e tudo será reconstruído - MIN??? Para diretoras e irmãs Lilly e Lana Wachowski, que escreveram e dirigiram "Matrix", mudando a forma de se fazer cenas em slow motion, é triste ver um roteiro tão fraco. Depois da protagonista vivenciar experiências intergalácticas, reinvindicar seu título de nobreza de forma desnecessariamente burocrática, que chega a ser patética e salvar o planeta da ganância dos irmãos, somente um deles tem o fim trágico. Não há consequências para a ganância dos outros dois. Ela volta para a vidinha dela de faxineira, sendo a descendente reencarnada da dona da Terra e continuará vivendo uma rotina medíocre entre lavar banheiros e vivendo agora, a confiança de um relacionamento com um ser híbrido, com o diferencial que devido a tudo que testemunhou e tem ciência, valoriza a família e não reclama. Porém a última brecha da produção deixa e se pode questionar : a Terra continuará servindo de colheita para os outros dois irmãos ludibriarem o domínio do tempo?
O Destino De Júpiter tem seus momentos interessantes; como a construção de mundo e algumas ideais que realmente tem muito potencial; mas que no geral acaba meio que sendo desperdiçado pelo roteiro muito raso e autoexplicativo.
É simplesmente incrível como esse lixo de filme se leva a sério... Parecia que eu estava assistindo a novela 'Os Mutantes' da Record...
Quem em sã consciência aprovou um roteiro ridículo como esse????, Quem???? Repleto de vilões genéricos, protagonista sem sal e um lobisomem metade robô-alien e lobisomem?????
Esse filme prova de vez que os irmãos Wachowski só fizeram Matrix de bom, mas também só o primeiro. O filme tem muitos defeitos os personagens são muito chato, o roteiro é horrível e estou sendo generoso, a única coisa boa do filme é a atmosfera do mundo que foi criado, de resto......
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade