Um filme mais uma vez enfatizando os incríveis talentos e feitos das equipes militares americanas (o que é bem comum) que embarcam em uma missão para limpar a barra da droga da OTAN e vencer uma ameaça estrangeira perigosa. No entanto, Estrela Escura é um codinome muito criativo para uma aeronave, mostrando que eles podem inovar. Claro, há uma cena que, certamente, todos prestaram atenção, onde é advertido “não desrespeite uma dama ou também a marinha”, com ênfase em “dama”. Mas nada poderia se comparar com o horror de trocar as aeronaves para ser senador. O filme tem uma alta carga de adrenalina. Mas focar apenas na velocidade que o filme traz é estupidez. Mad Max: Estrada da Fúria consegue fazer melhor nesse quesito fundamental. Não é o melhor trabalho do Joseph Kosinski, embora agora ele esteja mais experiente e isso facilita sua ousada direção. Miles Teller está bom. Jennifer Connelly está estável e o filme anda. É como ser apresentado a sensação de ouvir Kero Kero Bonito enquanto você toma um chá de hortelã ultra-quente em uma xícara de porcelana. Sim, o paraíso está nos detalhes. Mas o filme não vai longe. A história é previsível e um pouco rasa em alguns aspectos e o enfoque contínuo na velocidade nos faz ignorar o conteúdo e o potencial narrativo. Isso é tolice. Além do mais, o romance do filme é morno e é feito apenas para dar base ao protagonista. O bom é que tem algumas partes engraçadas, mas não seria o entretenimento um elemento de qualquer filme promissor? Apesar desses pontos fracos, as cenas do terceiro ato são bastante emotivas e revelam a beleza que se esconde na sétima arte. É como dizem as palavras da cantora Sam Quartin: É difícil acreditar em si mesma quando o pensamento é apenas não / Não é natural para mim / Estive lendo um livro chamado A Lei do Sucesso / E está fazendo eu me sentir bem mais doida / Winston Churchill disse alto e claro “Nunca desista” / Bem, o meu tanque está funcionando em baixa carga porque eu apenas continuo me ferrando.
Fique com essa filosofia inspiradora. Essas palavras brilhantes. Isso gera longas reflexões frutíferas. Apesar da força da gravidade em alguns momentos.
(Nota de esclarecimento: essa crítica não é feminista. Mas é quase).
Excelente continuação, que sabe divertir e empolgar. Com uma história simples, mas recheada de ação e equipamentos militares, para o cumprimento de uma importante missão.
Eu nunca imaginei que precisava tanto ver esse filme como me sinto depois de assisti- lo, filme maravilhoso e da uma sensação de história acabada de dor menos doida, amei o filme, foi perfeito.
Filme muito bom , não seria surpresa se o filme ganhasse o Oscar de melhor filme . spoiler:
Tom cruise sendo Tom Cruise :
Ele éntrega tudo no filme . Excelente .
Obra prima. Para quem tem um sistema de áudio profissional Dolby, esse filme é um benchmark obrigatório. Uso esse áudio fantástico para ajustar/calibrar tudo aqui.
MUITO FORÇADO! Que filme forçado, forçado do começo ao fim! cenas onde piloto de meia idade aguenta força de mais de 10G como se fosse corriqueiro, caças da 5 geração contra um F14 do começo do século tenso. pra que gosta de fantasia é um bom filme.
Uma sequência que mesmo com as altas expectativas entregou até mais do que se esperava. É um filme onde tudo funciona tão bem que é até difícil achar defeitos.
O enredo inclusive parece mais bem acabado que o Top Gun original que apesar de ter seus méritos era uma bagunça, principalmente com relação às cenas de perseguições aéreas que pareciam confusas e até de difícil compreensão para quem tentava acompanhar.
Tom Cruise reprisa com excelência seu papel como o aviador Maverick, mantendo o mesma personalidade impulsiva e rebelde mas dentro das limitações da idade e sabe utilizar a experiência trazida pela maturidade nas tomadas de decisões, mostrando pra todos que mereceu a reputação de lenda viva que carrega.
A qualidade técnica do filme também é inegável com fotografia, trilhas sonoras e efeitos visuais nas cenas de ação funcionando de forma perfeitamente alinhadas e coerentes com a proposta nostálgica de resgatar a memória afetiva do público.
Por tudo isso foi uma produção que mereceu todo o sucesso de bilheteria que alcançou, sendo o 2º filme de maior bilheteria de 2022. Por outro lado foi uma pena o descaso do Oscar com o filme que merecia uma premiação mais generosa. Mas todos já sabem que daqui pra frente dificilmente um filme será bem avaliado pela Academia sem apelar pra lacração ou militâncias que estiverem em moda.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade