Top Gun: Maverick
    Você assistiu Top Gun: Maverick ?

Seguir usuário 36.320 seguidores Ler as 1.375 críticas

Enviada em 27 de maio de 2022
    no mais de 50 anos e acompanhei os momentos históricos do original e continuação. Um dos melhores filmes que já assisti, pois é uma continuação com elementos de romance, fortes emoções e adrenalina a mil. O desafio de realizar uma missão mais impossível do que as realizadas pelo Tom Cruise nesta famosa série e com forte conexão entre os personagens. Tom Cruise magnífico e estupendo, mais maduro e com uma fotografia meio vintage. Demais.
    Anderson S.
    Anderson S.

Enviada em 19 de junho de 2022
    Um ótimo filme,muita ação, ótimos efeitos plásticos,trilha sonora linda e o melhor de tudo o filme não tem lacração, filme raiz!!
    Elma D
    Elma D

Enviada em 27 de maio de 2022
    impecável!!! melhor filme dos últimos tempos! vibrei, gritei, chorei... perfeito!!! Tom Cruise mais uma vez brilhou!
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 28 de maio de 2022
    Ação fantasticas, muita nostalgia e fã service de qualidade. Top gun 2 é melhor que o original e prova que tom cruise ainda esta em forma
    André M.
    André M.

Enviada em 2 de junho de 2022
    Filmaço! Saí do cinema em êxtase, além de exercitar minha "masculinidade tôxica". Valeu Tom e cia, por esse momento!
    Fernando F.
    Fernando F.

Enviada em 31 de maio de 2022
    Impossível ver e não gostar! Superou o 1° filme, muito bem produzido. Incrível.
    Era exatamente o que eu esperava desse filme, levou tempo pra colocarem nas telas, mas valeu a espera.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 24 de junho de 2022
    F-O-D-A! Não tem como definir com uma expressão menor que essa. Cruise se superou completamente, realizando um filme de ação onde a base é totalmente sentimental. As duas horas passam sem sentir e nossos olhos se enchem de lágrimas a cada grande momento. Tem tudo pra ser apenas mais um grande clichê, até porque sabemos o desfecho desde o início, mas é tão bem produzido e dirigido, que quando chegamos no auge, não precisa, pois toda a produção tem grandes ápices. Vale cada detalhe, a questão de produzir, o elenco, a trilha sonora com Gaga... foi feito pra dar certo, repetir o sucesso que nem mesmo o primeiro previu. Acançado com êxito total.
    Luiz Fittipaldi O.
    Luiz Fittipaldi O.

Enviada em 29 de maio de 2022
    Para os que como eu assistiram o filme na adolescência foi muito gostoso rever a continuação que superou minhas expectativas, com uma história envolvente amarrando pontos do original e com cenas áereas de tirar o folêgo, afinal da data da filmagem foram 33 anos de avanço tecnológio, vale a pena ver e também rever, mas assista ao menos uma vez no cinema.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 11 de junho de 2022
    "top gun maverick", a continuação do clássico longa oitentista busca finalizar os dramas do primeiro e dar mais uma boa dose de ação para os fás e de certa forma até uma oxigenada no gênero como um todo. O roteiro de top gun maverick é simples, fraco em alguns pontos, principalmente no que tange ao aprofundamento dos personagens coadjuvantes - com exceção do Iceman- e algumas frases de efeitos canastronas que apesar de serem estranhas são condizente com a proposta da obra e do nosso protagonista, o roteiro busca justificativas para Pete voltar a ação e até força um pouco conexões dos personagens, porém, quando o avião sobe ao céus todo e qualquer critica ao filme vem por terra, pois a mistura de efeitos especiais com efeitos práticos são espetaculares, o telespectador é transportado direto para a cabine de um caça e sofre, dá piruetas, é atingido, mergulha, sobe e é abatido junto dos aviões, são realmente cenas incríveis que são responsáveis por causar afeto, emoção, tensão e apreensão a quem está assistindo, a mixagem de som é incrível, a fotografia clara e limpa combina perfeitamente com a composição de cenário. Outros pontos, o elenco de apoio funciona bem, sem nada de especial, Tom Cruise está muito bem, e o ator entende muito seu personagem, é uma atuação carismática, malandra e mesmo quanto necessita o ator consegue ter um rage dramático.. nota 8,5/10
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 3 de junho de 2022
    Muito bom rever essa vibe que o Top Gun traz, no início do filme trazem a lendária trilha sonora de Kenny Loggins-Danger Zone, mas o filme tinha de trazer alguma história além própria sua, sempre o que surpreende são as cenas filmadas dos aviões, um pouco do interior de um F14. Depois surgem os personagens suporte, com pivô no personagem de Miles Teller. Grande tristeza pelo Val Kilmer, sabendo que o ator fez vários filmes bacanas além do Top Gun, teve de adaptar a história do seu personagem ao Ice. Senti falta dos comentados "drones" que iriam haver no filme segundo os spoilers de plantão. A minha cena favorita é a do início do filme, filmando o mach 10, demais! Dificilmente terá continuação acredito que a proposta de um terceiro filme teria de ir muito além do trabalho de um piloto dia-a-dia que inclui a escola, treinar o filho do copiloto, e nesse caso alguns iriam bater pé contra, na minha opinião a fórmula já está um pouco saturada nos dias atuais.