Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    4,7
    Você assistiu Batman - O Cavaleiro Das Trevas ?

Beto
    Beto

Enviada em 14 de dezembro de 2017
    Batman O Cavaleiro das Trevas é sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes de Super-Herói do cinema até o momento, pois o que é fantástico nesse filme é o desenvolvimento dos personagens, a jornada do herói e principalmente a atuação de Heath Ledger como Coringa, que está ótimo, suas atuações são convincentes, suas ideias ousadas e psicóticas, ele é uma ''pedra no sapato'' do Cruzado Encapuzado, pois desafia e ao mesmo tempo traz sofrimentos à este. O outro ator, Christian Bale tem uma atuação impecável como Batman, principalmente na forma psicológica do personagem, ele é inteligente, metódico e estratégico. A narrativa do filme é instigante, pois há um choque de valores entre o antagonista e o protagonista, e existe também uma referência bíblica, que é o foco central do filme, em que o Coringa é como Satanás tentando Jesus no deserto. Batman e Coringa tem ideais muito diferentes, o Coringa quer que esse transgrida seu código de conduta de nunca matar, no entanto Batman consegue meios para sair dessa, ele não abre brechas para que a esperança do seu povo seja perdida, como um debate filosófico e psicológico, a trama se torna relevante. Batman O Cavaleiro das trevas é um blockbuster muito importante e interessante para os fãs, e é muito mais cerebral do que os outros filmes da DC.
    Gaby L.
    Gaby L.

Enviada em 2 de março de 2016
    Eu naturalmente sou muito fã do Batman, mas a única coisa que não gostei, foi como o personagem mudou, no primeiro ele estava melhor, menos perdido. E sem dúvida, quem brilhou foi o Coringa! Merece todo o mérito do filme.
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 9 de março de 2016
    Batman o Cavaleiro das Trevas, simplesmente o melhor filme de Super-Herói já lançado até hoje. Um filme tão brilhante que dispensa qualquer comentário.
    Melhor parte de uma brilhante trilogia, dirigida por um gênio chamado: Christopher Nolan.
    Quando falamos em The Dark Kinght, a primeira coisa que fatalmente nos vem a mente é o vilão da trama: O Coringa. Vemos a partir daí então, como um diretor é capaz de tirar o melhor da cada ator, e consegue transformar um vilão, na atração principal de um longa fantástico, algo que é brilhante e louvável.
    O filme é a sequência dos eventos apresentados em Batman Begins, onde Bruce Wayne (Christian Bale), continua como o vigilante de Gotham City, combatendo a máfia, com a ajuda do Tenente Gordon (Gary Oldman), só que agora eles tem um novo aliado, o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), e juntos estão próximos de concluir sua missão. Até surgir o sinistro vilão conhecido como O Coringa.
    E falando em Coringa, nada mais justo que o Oscar póstumo concedido ao genial Heath Ledger, que infelizmente teve uma breve carreira, pois talento tinha de sobra, e mostrou isso com destreza, pois transforma o Coringa no verdadeiro protagonista do longa, um personagem que consegue ser cômico e psicopata ao mesmo tempo, alguém que amamos odiar, suas expressões são brilhantes, e a cada frase, como as brilhantes histórias sobre a origem de suas cicatrizes, ou sua famosa frase: "why so serious?" ou ações tomadas pelo personagem, como a visita a Harvey Dent, vestido como enfermeira, o que vemos ali, não é Ledger, e sim o Palhaço do crime, uma atuação louvável.
    Christian Bale novamente nos brinda com uma atuação consistente, que só fica ofuscada pelo brilho de Heath Ledger, e novamente vemos um Bruce Wayne dividido entre seu dever e seus objetivos, que novamente se chocam de maneira brutal, e como sempre, o herói tende a se anular em prol de sua cidade, conflito esse que é muito bem explorado por Bale em seu personagem, que tem uma carga absurda, pois ele não quer ser um justiceiro para sempre.
    Aaron Eckhart, outro que entra na história a partir dessa sequência vive o papel de Harvey Dent, que nos quadrinhos é mais conhecido como o Duas Caras. E Aaron tem uma atuação de gala, que nos mostra a personalidade do brilhante promotor de Gotham, um homem honesto, interessado em limpar a cidade do crime, e toda a sua transformação, tanto física, como principalmente psicológica, que o transforma no terrível Duas Caras, um homem vingativo e impiedoso, que tem como única lei o acaso. Um personagem descrito por sua própria frase: "Ou você morre herói, ou vive o bastante para ver você mesmo se tornar vilão."
    Gary Oldman vive novamente o papel do Tenente Gordon, só que desta vez com uma participação ainda mais importante do que a que teve no primeiro filme, e novamente vemos uma atuação impecável desse grande nome do cinema.
    Michael Caine e Morgan Freeman dois mitos da 7ª arte, retornam para os papéis de Alfred e Lucius Fox, respectivamente, os fiéis conselheiros e amigos do magnata Bruce Wayne, e novamente tem uma atuação sensacional.
    Maggie Gyllenhall substitui Katie Holmes, no papel de Rachel Dowes, e tem uma grande atuação, na pele daquela que é a única ligação de Bruce Wayne com o mundo real, e a razão pelo qual o mesmo pensa em deixar de ser o Batman.
    Eric Roberts e Chin Han, tem participações pequenas porém importantíssimas no longa, nos papéis de Salvatore Maroni e Sr. Lau, respectivamente, e desempenham sua função com extrema competência, a ponto de transformar pequenos personagens, em grandes destaques na trama.
    Outro trunfo do filme, além da capacidade de direção por parte de Nolan, e das brilhantes atuações do elenco, é a fotografia, que nos conduz a nebulosa e sombria Gotham City. Tal como a fantástica trilha sonora, escolhida a dedo para o filme.
    A dinâmica do filme é fantástica, e os diálogos são extraordinários, e o final é simplesmente estupendo. Fatores que transformam Batman - o Cavaleiro das Trevas, no maior filme de Super-Herói da história do cinema, e não somente isso, o transforma numa maravilha da Sétima Arte.
    Em resumo, Batman - o Cavaleiro das Trevas é uma obra de arte, que eu recomendo a todos os apreciadores da Sétima Arte.

Nota: 10
    TH G.
    TH G.

Enviada em 19 de fevereiro de 2016
    um dos melhores filmes de heróis de todos os tempos e com uma interpletação incrível de Heath Ledger como coringa.
    Ana Clara M.
    Ana Clara M.

Enviada em 6 de junho de 2017
    Filme sensacional amo esse filme ❤
    Heath Ledger interpretou um excelente coringa.
    Recomendo quem não viu esse filme ainda .....
    Jonas R.
    Jonas R.

Enviada em 25 de janeiro de 2016
    Certamente uma obra prima de Nolan, é de longe o melhor filme baseado em HQ's até então adaptado nos cinemas, simplesmente sensacional, com uma atuação sem comentarios de Heath Ledger, marcado por um dos maiores vilões que o cinema ja viu.
    Felipe A.
    Felipe A.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    Não posso negar que o Batman é, ao lado do Superman, um dos meus super heróis favoritos. Muito provavelmente o preferido, principalmente pelo contato aos quadrinhos. A trilogia do Christopher Nolan resgatou a qualidade dos filmes do Batman. Neste, o homem morcego enfrenta seu principal vilão: Coringa. E o Heath Ledger rouba totalmente a cena neste filme, sem dúvida o melhor vilão dos cinemas (infelizmente faleceu antes da estreia do filme). Ledger venceu o Oscar por este papel.
    Wilson Gabriel M.
    Wilson Gabriel M.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Como que eu posso ter gostado tanto desse filme?Ledge é a resposta
    O Curinga como nunca interpretado e Nolan dirigindo a melhor saga do batman, Bale nao ficou para tras, ele atuou muito bem, perdeu espaço pela paixao que temos por esse Curinga do Ledge, um vilão jamais visto, depois que assisti esse filme, mesmo no meu quarto, aplaudi o filme e pedi mais de batman.
    Enviada em 4 de janeiro de 2016
    Este filme é uma evolução do anterior. As histórias são melhores, o Batman está melhor, as lutas estão melhores coreografadas e as cenas de ação estão incríveis. Depois de Batman Begins esperava que este file estivesse no mesmo nível, mas ele me surpreendeu.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Antonio A.
    Antonio A.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Simplesmente o melhor filme de herói já feito, excelente história, com cenas e acontecimentos que tiram você da cadeira e te fazem colocar o filme de novo logo apos acabar